quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CORONEL PAÚL? ESQUECE NA GAVETA.

Ontem, retornei ao Quartel dos Barbonos para pela enéssima vez, tentar falar com o Diretor Geral de Pessoal da Polícia Militar, sobre duas solicitações que se arrastam há meses no âmbito da DGP e que poderiam ter sido solucionadas em poucos dias. Infelizmente, não consegui falar com o diretor, que não estava recebendo ninguém em face de estar fazendo um trabalho para Mário Sérgio, mas na parte da tarde consegui ser bem atendido pelo subdiretor que ficou de tentar equacionar os problemas.
Deixei claro que preciso de soluções, indeferimentos ou deferimentos, o que não pode continuar é a falta de respostas.
A gestão da modernidade é muito lenta.
Pelo menos tive o prazer de rever e de conversar com vários amigos e amigas, algo que sempre afaga o espírito.
Fico no aguardo das respostas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Existe um Decreto Estadual que estabelece prazos na Administração Pública. Penso que o sr. deveria ingressar com "obrigação de fazer/ não fazer" com base neste Decreto. Consulte seu advogado.

Anônimo disse...

Esses "coronés de pijama" que não aceitam o pijama e ficam perambulando iguais a uns fantasmas nos quartéis...
caso sério!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Paulo Ricardo Paúl disse...

Eu sei Alexandre, vou avaliar, mas por enqunato prefiro vê-los atolando na areia movediça...
Coronel de pijama em quartéis?
Militar no quartel quer trabalho.
Prezado anônimo (será que vc é um fantasma?), não uso pijama e como vc já percebeu há anos, não deisto nunca. Luto há décadas contra a banda podre da política e das polícias, não desisto.
Todavia, penso que vc tenha razão quando cita fantasmas, pois na PMs existem muitos, vc sabe. Além disso, nunca antes na história das PMs do Brasil tivemos tantos Oficiais fantasmas, Oficias sem idealismo, sem destemor, sem honra, sem voz, etc. Simplesmente, não existem no mundo real. Talvez sejam os fantasmas que vc referiu...
Tenho visto muitos vultos com os ombros dourados, figuras subservientes, apagadas, fantasmagóricas.

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

Parece ser pratica habitual na PMERJ não despachar documentos que impliquem responsabilidades. Preferem prevaricar a despachar documentos que atribuam responsabilidades à Corporação. Tenho documentos desde 2008 na CIntPM, que embora cobrados, não há resposta, cheguei inclusive a recorrer à CGU, mas nem assim é respondido, estando as duas Corregedorias inertes.