quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

HISTÓRIA DA POLÍCIA MILITAR - LIVRO.

Prezados leitores, recebemos para a derradeira revisão o livro que tem o título provisório "Cabral contra Paúl - A Polícia Militar de joelhos", o que significa que logo faremos o lançamento, o qual será anunciado previamente no nosso espaço democrático.
O livro tem como objetivo primordial registrar a verdade histórica sobre uma mobilização única na histórias das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros de todo o Brasil, um movimento liderado por um grupo de Coronéis de Polícia do serviço ativo, os quais ocupavam algumas das principais funções da PMERJ, uma luta em favor da instituição e da tropa, que foi duramente reprimido pelo governo Sérgio Cabral, com uma série de represálias.
Uma história de honra e de traição.
Em face da proximidade do lançamento, bloqueamos o acesso ao blog da internet que contém a primeira parte do livro, que foi escrita semanalmente por um período de trinta semanas, com um artigo semanal. A segunda parte é composta por alguns dos inúmeros documentos que encaminhamos aos órgãos públicos para comunicar fatos e represálias a ser investigados, esclarecendo o resultado alcançado. O prefácio é do Coronel de Polícia Hildebrando Quintas ESTEVES Ferreira, um dos idealizadores do grupo dos Coronéis Barbonos e as fotos são da fotógrafa Angela Gastaldi.
O livro permitirá aos seus leitores conhecerem um pouco melhor a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o que sem dúvida facilitará o entendimento de como a gloriosa e heróica PMERJ, a gênese de todas as Polícias Militares do Brasil, chegou ao atual estágio de degradação institucional. Uma instituição sem valores institucionais e sem futuro. Acessoriamente, o conteúdo permitirá conhecer alguma coisa sobre os órgãos de controle que receberam as comunicações, por meio das providências adotadas (ou não).
Não negamos, a obra contém uma versão dos vencedores, os Coronéis Barbonos e os 40 da Evaristo, os que apesar de todas as represálias sofridas, mantém
acesa até os dias atuais a luta em favor da Polícia Militar e em defesa da cidadania da tropa, através da concessão de salários dignos, do exercício dos direitos constitucionais e de adequadas condições de trabalho.
Atualmente, o que se ouve pelos quartéis da PMERJ é a versão dos perdedores, que tentam mascarar a maior história de traição já vivida em uma instituição organizada militarmente no Brasil, portanto, o nosso livro é uma obra edificada sobre o dever de ofício de resgatar a verdade.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: