quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CAPITÃO BM LAURO BOTTO ALERTA: O FIM DOS CORPOS DE BOMBEIROS ESTÁ PRÓXIMO!

BLOG DIÁRIO BOMBEIRO MILITAR:
ATENÇÃO, BOMBEIROS DO BRASIL: O FIM DOS CORPOS DE BOMBEIROS ESTÁ PRÓXIMO!
"Quartel do Comando Geral recebe Ministro da Saúde
Seg, 10 de Janeiro de 2011 11:12
Na tarde da última sexta-feira, 7, o Ministro de Estado da Saúde, Alexandre Padilha, visitou o Quartel do Comando Geral do CBMERJ. A visita fez parte de uma programação mais ampla que contemplou o sistema de saúde do estado.
A passagem pelo QCG incluiu um almoço oferecido à comitiva composta por diversas autoridades, entre as quais, o Ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, o Secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, e o Senador da República, Lindberg Farias.
Durante a visita, o Ministro Alexandre Padilha demonstrou grande interesse na unificação pioneira entre as atividades de Saúde e Defesa Civil, definida desde o início da gestão do Governador Sérgio Cabral e que foi responsável pela implantação e consolidação das Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPA). Segundo ele, a experiência do Rio de Janeiro servirá de modelo para os demais estados.
Ao final do almoço, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Pedro Marco, fez a entrega de brindes corporativos e aproveitou para saudar aos novos ministros, fazendo inclusive uma analogia com a profissão que exerce ao afirmar que o Ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, seria o “Bombeiro do Governo”, Já que a ele cabe buscar o entendimento entre o Poder Executivo e as demais instituições democráticas."
Transcrito do site oficial do CBMERJ ( http://www.cbmerj.rj.gov.br/ ).





Comandantes e Oficiais dos Corpos de Bombeiros Militares dos demais estados da federação, ATENÇÃO!
A ameaça é grave, iminente e requer rápida ação dos senhores!
O CBMERJ está perdido e entregue a usurpadores desqualificados e descompromissados com nossa Missão, nossa identidade, nossas Famílias e nossas Tradições.
Estão alimentando um "monstro" em nosso meio que, se não "exterminado" já, será impossível de controlar em nossos Casarões Vermelhos.
Talvez seja tarde para salvar o CBMERJ, mas urge uma atitude dos demais Corpos de Bombeiros que ainda não foram contaminados pelos "germes" da Saúde.
Não se encantem por gratificações discriminatórias, por verbas advindas do Ministério da Saúde e falsas promessas de reconhecimento de suas corporações!
Abram os ollhos se não quiserem ver suas corporações "destruídas" por UPAs, SAMU, Rabecões, dentre muitas outras discrepâncias funcionais e remuneratórias!Ficam o AVISO e o ALERTA!
Não digam que não foram avisados...
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO - CAPITÃO BOMBEIRO MILITAR
COMENTO:
O alerta deve se espalhar por todo Brasil, o fim das Políciais Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares está sendo alinhavado com linhas muitos fortes.
A situação no Rio de Janeiro é de extrema gravidade.
Ninguém no Rio duvida que se o governo Sérgio Cabral tivesse autonomia para organizar a segurança pública, o Corpo de Bombeiros seria desmilitarizado e anexado à pasta da saúde pública, enquanto a Polícia Militar também desmilitarizada, seria subordinada à Polícia Civil.
Prezado cidadão, cabe destacar que as soluções para os problemas da segurança pública não passam pela desmilitarização, considerando que se existisse qualquer comprovação de que isso provoria benefícios para a população, tal alteração seria de interesse público e plenamente justificada, apoiada inclusive pelos Policiais e Bombeiros Militares. Todavia, não existe tal comprovação, muito pelo contrário, existem evidências de que isso nada solucionará, considerando que a polícia estadual desmilitarizada do Rio de Janeiro, a Polícia Civil, apresenta um desempenho pífio na sua única função: a investigação.
No caso específico dos homicídios, a PCERJ não entrega ao poder judiciário nem 2% dos criminosos, impunidade que alimenta a criminalidade.
Diante dessas verdades, como alegar que a desmilitarização é a solução para a segurança pública?
Sem qualquer dúvida, os regulamentos militares previsam ser revistos e as estruturas organizacionais precisam ser revistas, tudo em conformidade com os mandamentos da constituição cidadã, mas o modelo organizacional militar é sucesso em inúmeras polícias do mundo civilizado.
Eis a verdade.
O problema no Rio e no Brasil, via de regra, reside na péssima qualidade dos governantes e dos gestores da segurança pública, que insistem em não valorizar o HOMEM, o profissional de segurança pública, que recebe salários miseráveis e que não trabalha com as condições adequadas.
Ratifico as palavras do bravo Capitão Bombeiro Militar Lauro Botto, a situação é gravíssima no Rio de Janeiro, urge que os Corpos de Bombeiros Militares e as Polícias Militares de todo Brasil se unam aos que estão tentando salvar a PMERJ e o CBMERJ.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

1º SGT. BM Valdelei disse...

Enviei para a comunidade dos BOMBEIROS de Brasília e abri um tópico, e este tema gerou um forum de debate neste tópico, e um dos BOMBEIROS vai levar o caso ao CB Patrício (capitão)e Dep. Distrital.
O tópico é este abaixo;
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=143109&tid=5561162520045967888

JUNTOS SOMOS FORTES.

1º SGT. BM Valdelei disse...

E este é um dos comentários:

Alan Valim
Amigo Luciano,
As pessoas responsáveis pela gestão da corporação são parte de um todo. O problema é que, as vezes no militarismo, alguns se consideram esse todo. Temos a obrigação, como cidadãos, bombeiros e militares esclarecidos e conhecedores da nossa parcela de contribuição, municiar o comandante de informações e ajudá-lo a defender os nossos interesses. Existem formas democráticas, legais e pacíficas para nos proteger de futuros abusos. Apesar das aplicações jurídicas de nos tirar da Segurança Pública, a meu ver, a questão deverá ser discutida no ambiente político mesmo. A CF não prevê no art. 144, o DETRAN, mas no DF, faz parte da Secretaria de Segurança Pública. O Corpo de Bombeiros consta no mesmo texto constitucional, mas, no RJ faz parte da Secretaria de Saúde. Então, devemos lutar politicamente para que isso não aconteça.

Marquei uma reunião esta semana com o deputado Patrício para falar do assunto.
Grande abraço,

Anônimo disse...

Caro coronel Paúl, Não acredito na desmilitarização, inclusive muitos professores de administração publica dizem que os militares são a melhor "Especie de funcionário publico". O motivo é obvio faltou ao trabalho = prisão !!! Porém com esses lideres omissos PM. Mario Sergio e o BM. Pedro trarão a desmoralização das forças militares estaduais do Rio de janeiro,somente. E mais em todas as vezes que fui ao Rio os seus praças de PM só diziam "Pec 300 é para oficial". Se cada praça comprar uma cartaz pró "Justiça salárial" duvido que o maldito cabral (minusculo mesmo)

LAURO BOTTO ۞۞۞ disse...

Cel, muito obrigado pela deferência e ajuda na divulgação do texto.
Brilhantes observações feitas pelo senhor também.
Grande abraço e JUNTOS SOMOS FORTES,
Lauro Botto - Cap BM.