quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

RIO - 356 MORTOS: NÃO PODEMOS ACEITAR QUE A CULPA SEJA JOGADA SOMENTE NA CHUVA!

356 MORTOS
SITE G1
Mortes pela chuva no RJ sobem para 356
Corpo de bombeiro soterrado ontem em Nova Friburgo foi achado nesta manhã.

As chuvas na Região Serrana do Rio deixaram 356 mortos desde terça-feira (11). Em Nova Friburgo, o número de vítimas já chega a 168. Segundo a prefeitura da cidade, 13 corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira (13). Em Petrópolis, os corpos de mais duas vítimas foram retirados dos escombros. Mais corpos também foram encontrados em Teresópolis.
Bombeiro soterrado é achado
Um dos corpos encontrados nesta manhã é o do bombeiro Vitor Lembo, que estava trabalhando no Centro da cidade, na quarta-feira (12), quando foi soterrado com mais dois colegas. Seu corpo só foi retirado dos escombros nesta manhã, sob lágrimas e aplausos. Além da família, colegas de trabalho, como o coronel Suarez, diretor-geral de saúde do Corpo de Bombeiros, e um outro agente vítima do mesmo desabamento, mas resgatado com vida, choravam (leiam).

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

Como dito antes, existe tecnologia para fazer o monitoramento destas áreas, possibilitando a retirada dos moradores antes que o pior aconteça, mas, isso não é feito. Onde estão os Chefes do Executivo Estadual?

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

Pela demorada ausencia do Chefe do executivo, onde quer que esteja, já deve estar planejando onde alocar verbas para obras emergenciais, sem licitação.

Anônimo disse...

covocamos todos os politicos da alerj,do governo federal,senadores,e a presidente dila para atuarem como ombeiros militares ganhando só 30 reais por dia!!!!!!

Unknown disse...

Concordo plenamente com meu parente Ricardo Oscar Vilete Chudo.

Existem inúmeras tecnologias para o monitoramento de encostas, inclusive equipamentos que disparam alarmes quando o maciço começa a se movimentar.

Alexandre, The Great disse...

Chove na Terra há 4,5 bilhões de anos, mas todo ano os governantes são "surpreendidos" por uma "chuva descomunal".
Só idiota, mesmo...