quinta-feira, 5 de agosto de 2010

RIO DE JANEIRO: DEMOCRACIA AMEAÇADA.

O DIA:
Resta observar se a oposição consegue colocar propaganda política nas comunidades onde foram instaladas as UPPs.
Vamos verificar.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Um deboche com a população. Um desafio à sociedade. Cabral zomba de todos, afronta as instituições que deveriam fiscalizar o dinheiro público e o processo eleitoral. Está convencido de que está acima do bem e do mal, e de que é inatingível pela Lei.

Nunca se viu uma campanha milionária como a de Cabral. Não é à toa, que conseguiu o recorde de arrecadar mais do que Serra, candidato a presidente, que recebe doações das 27 unidades da federação. Nas ruas nunca se viu tanto material de campanha. Nunca se cometeram tantas irregularidades e crimes eleitorais, fartamente documentados, e nada, absolutamente nada acontece.

O presidente Lula, Dilma, Serra, todo mundo é multado por propaganda irregular e por infrações à legislação eleitoral. Menos Cabral. Conseguiu até, como mostrou o jornal O Dia na época, a demissão do coordenador da fiscalização do TRE, Luiz Fernando Santa Brígida, porque cometeu a “ousadia” de mandar uma equipe para um evento da sua campanha na Baixada. No dia seguinte foi exonerado e nunca mais foi incomodado.

Agora diante de uma arrecadação que causa espanto em quem conhece campanhas eleitorais, Cabral, com a cara mais cínica do mundo diz que só vai revelar os doadores depois do 2º turno da eleição.

Pode até ser o limite do prazo legal. Mas por que esconder até depois da eleição? Tem medo de que? Quem são esses doadores ocultos (até depois da eleição)? Será que são alguns dos “amigos ocultos” das negociatas e do mar de lama que tomou conta do seu governo ou doadores ligados a eles?

Mas o cúmulo do cinismo mesmo, é Cabral dizer, como mostra a matéria acima, de O Globo, que “o povo sabe quanto custa uma campanha eleitoral”. Como se os seus gastos fossem a coisa mais natural do mundo e todas as pessoas entendessem isso. Desrespeita a população, ofende a inteligência das pessoas e mostra a sua face arrogante.

O povo do Rio de Janeiro saberá lhe dar a resposta que merece!