O jornal Extra publicou denúncias sobre a incorporação de novos Soldados na Polícia Militar, os quais serão direcionados para o projeto político de Cabral, as Unidades de Polícia Pacificadora, que serão implantadas na Zona Sul, até as eleições de 2010.Tais fatos já foram publicados no nosso espaço democrático, pois o projeto político ficou claro com a retirada da Tenente Coronel Siciliano - uma Oficial competente, rigorosa e que não atende pedidos políticos -, da Chefia do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças da PMERJ.
Agora, o que podemos esperar?
Facilidades para o ingresso de milhares de novos Soldados!
Algumas possibilidades:
Algumas possibilidades:
- Nível mais fácil do exame intelectual, com a possibilidade da retirada da prova de matemática e até a diminuição da média para aprovação;
- Exames físicos menos rigorosos;
- Exames médicos menos rigorosos, sobretudo os psicológicos; e
- Exame social menos rigoroso.
E ainda, com relação ao Curso de Formação de Soldados (CFSd):
- Maior facilidade para aprovação;
- Diminuição do período de curso; e
- Proliferação de CFSd em outras unidades.
O tempo dirá o que acontecerá ou não.
Vamos aguardar, tendo a convicção de a Polícia Militar e a população fluminense sairão perdendo.
E conforme a política costuma fazer, a Tenente Coronel Siciliano deverá ganhar um prêmio de consolação, no caso a promoção ao posto de Coronel de Polícia.
Aliás, ela merece!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:
Me tire uma dúvida Coronel...
Com a facilitação na incorporação de praças... se esse mesmo praça um dia, por uma fatalidade, for cometido de uma moléstia, o que o Comando da PMERJ vai fazer? Será que vai assumir a culpa por uma seleção e recrutamento mal feito ou será que isso significará tão soemente mais um IFP em nossa Briosa? E se esse novo Policial "miojo" (fica pronto rapidinho) for pego em um desvio de conduta, será que o Comando assumira a culpa pelo mesmo recrutamento e seleção feito as pressas, ou será tão somente mais um excluído? A proposito... será que vai ser excluido? Tenho as minhas duvidas, porque não duvido nada se daqui a uns dias não tivermos mais nem Corregedoria !!! Que Deus nos acuda !!!
Minha Continência.
Postar um comentário