quinta-feira, 27 de agosto de 2009

POLÍCIA MILITAR: RÁDIO PATRULHAS BLINDADAS.

Mário Sérgo tem sido alvo de críticas em virtude de alugar um veículo blindado para transitar pelas perigosas ruas do Estado do Rio de Janeiro, enquanto a tropa utiliza viaturas sem qualquer tipo de blindagem, porém isso pode ser o começo do processo para a Polícia Militar alugar (terceirizar) Rádio Patrulhas blindadas.
Essa hipótese ganha força nas próprias palavras de Mário Sérgio que declarou que a sua gestão prima pela igualdade entre Oficiais e Praças, como ocorreu na criação do boletim único para publicação das punições disciplinares.
Diante disso, todos no mesmo rancho e todos com viaturas blindadas deve ser uma questão de dias.
Um outro reforço para tal hipótese vem da área ecônomica considerando o astronômico valor do aluguel do veículo blindado de Mário Sérgio e o contrato de terceirização das viaturas celebrado pela Secretaria de Segurança Pública e o Grupo Júlio Simões.
Se a Polícia Militar do Rio de Janeiro já paga uma fortuna pela terceirização das viaturas ostensivas, imaginem quanto pagaria por mês por cada viatura blindada terceirizada?
Os zeros animam muita gente...
O único risco seria o Ministério Público do RJ agir como o da Bahia, que já indicou um monte de gente envolvida nesses contratos Governo Estadual-SESEG-PM-Grupo Júlio Simões ou como o de Minas Gerais que parece caminhar pela mesma estrada.
Vamos aguardar, não deve demorar para que todo Policial Militar utilize uma viatura blindada, com GPS (funcionando), sempre "lavadinha", com computador de bordo, com kit gás, com câmera, etc.
Viaturas que conduzirão Policiais Militares que ganham menos de R$ 30,00 por dia.
Os zeros à esquerda da vírgula só não são importantes nos salários dos Policiais Militares.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Alexandre, The Great disse...

Sabe por que, né?

Viaturas duram, no máximo, 2 anos. Não falam, não pensam, não questionam.

Policiais duram (caso sobrevivam) uns 78 anos em média. Pensam, falam, questionam, reinvindicam, incomodam.

Viaturas "dão lucro". Policiais "dão prejuízo".

Apenas esquece-se, o político, que viaturas NÃO VOTAM.