quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O QUE PENSAM OS POLICIAIS? COMENTÁRIO POSTADO.

É um tema polêmico, bem sei, sob aspectos técnicos, bem como por humanos viéses corporativistas. Não se trata de se criar uma polícia única e pesada. Toda estrutura, seja em que área de serviço público for,ou mesmo o setor privado, deve ser ágil, desburocratizada, bem aparelhada tecnologicamente e com mão de obra especializada e devidamente treinada e remunerada.
A meu juízo, nada justifica (senão pela cultura que herdamos de tempos que lá se vão) a existência de DUAS POLÍCIAS QUE, PARA COMPLICAR ESTE DUALISMO DESNECESSÁRIO, VIVEM ÁS TURRAS, COM SUAS GUERRINHAS PARTICULARES, COMO SE CONSTATA TODOS OS DIAS NOS NOTICIÁRIOS, INCLUSIVE COM SUPERPOSIÇÕES DE FUNÇÕES E DESPERDÍCIO DE RECURSOS E FALTA DE ESTRATÉGIA UNIFICADA E AÇÕES HARMONIOSAS.
Não escapa a qualquer cidadão com mediana alfabetização e conhecimento da realidade em que vivemos, que a exacerbação da militarização das polícias militares ocorreu como reflexo da ditadura militar, intensificando o conceito de serem forças auxiliares das forças armadas. Bem sei que há exemplos, no mundo, de polícias militarizadas e polícias não militares, assim como há exemplos, como nos Estados Unidos, em que as polícia fardada é civil e ligada aos condados ou municípios, portando, descentralizadas.
Acho que, no Brasil, há uma total distorção das polícias que são usadas no combate ao narcotráfico (talvez por que sejam forças auxiares das forças armadas? mas talvez não, pois que é corrente que as forças armadas não devem enfretar bandidos!!!!, quando isto deveria ser função federal.
Aliás, não sei para que criaram uma tal de força nacional. O que esta força está fazendo, neste momento?
Será que ela só aparece em dias de festas como olimpíadas, copas do mundo, etc. ???
E para que uma guarda municipal, uma polícia estadual, etc. etc.
A impressão que se tem é de que, apesar da existência de várias polícias, a população não conta com nenhuma policia de fato!!
Hare baba!!!!
Anônimo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: