sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CORREGEDORIA INTERNA DA PMERJ - ESCLARECIMENTO AO EFETIVO CORRECIONAL.


Prezados integrantes do efetivo correcional da PMERJ, na qualidade de ex-Corregedor Interno e ex-Chefe da 1a Delegacia de Polícia Judiciária Militar, sendo atualmente o Oficial da Polícia Militar que mais tempo exerceu funções na área correcional, tenho demonstrado o meu completo descontentamento com a depredação da nossa Corregedoria Interna.
No nosso espaço democrático temos procurado denunciar o enfraquecimento proposital da Corregedoria Interna (CIntPM), algo inteiramente inconcebível em face dos graves desvios de conduta praticados por ilegítimos Policiais Militares, como o ocorrido há dias atrás quando um segurança da família do governador Sérgio Cabral (PMDB) foi preso sob a acusação da prática de homicídios.
Portanto, a situação atual é muito grave.
Essa ação deletéria realizada através da diminuição do efetivo correcional ganha maior dimensão diante do fato de Policiais Militares que serviam há anos na CIntPM estarem sendo transferidos para Unidades Operacionais, colocando investigadores e investigados no mesmo ambiente, aumentando os riscos pessoais.
Prezados companheiros de luta, desnecessário escrever que não conseguiremos reverter essa ação destruidora interna corporis, pois a atual gestão tem nos negado inclusive documentos solicitados por escrito, documentos indispensáveis à instrução de ações judiciais e de documentações a serem encaminhadas ao Ministério Público. Assim sendo, só nos resta buscar o socorro do Ministério Público e do Juízo em exercício na Auditoria de Juízo Militar do Estado do RJ.
Em conseqüência, estamos contando com ajuda para reunirmos todos os dados necessários à instrução de documento a ser encaminhado à AJMERJ, na segunda-feira, dia 31 de agosto de 2009.
Eis o que devemos e que nos resta fazer.
A luta de vocês deve ser a luta de todos nós que desde o ano de 1993 começamos a construir uma Corregedoria Interna valorosa e eficiente, onde cada um de nós exerceu as funções pertinentes ao controle interno institucional com muito esforço e dedicação, considerando que quase sempre nos impuseram muitas dificuldades, como acontece atualmente.
Servir na CIntPM, em uma Delegacia de Polícia Judiciária Militar ou no Centro de Criminalítica é tarefa para raros diante dos riscos e do estereotipo negativo atribuído por aqueles que não são verdadeiros Policiais, quanto mais, Policiais Militares.
Nós somos os "alemães" para os desviados da lei.
Assim sendo, o mínimo que um comando geral deveria fazer seria preocupar-se com a segurança de cada agente correcional, Soldado ou Coronel.
Infelizmente, isso não é uma realidade nos nossos tristes dias.
Precisamos estar juntos, o nosso valor é reconhecido dentro e fora da PMERJ, no Ministério Público e no Judiciário, certamente teremos o socorro necessário.
No mais, marchem conosco no domingo!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Ex-CHEFE DA 1a DPJM
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha Continência Chefe.

Gostaria de aqui deixar registrado, com relação ao episódio do "decretozinho" e da tentativa de homicídio das DPJM, que todos os deputados estaduais, alguns deputados federais, vários órgão federais, ons ligadas aos direitos humanos e ao combate a torturas, oab, emissoras de radio e de tv receberam copia do texto aqui publicado.

Por enquanto basta saber isso.

Mas eu disse por enquanto, pois todo órgão investigativo e de inteligencia, sempre sabe mais do que pode divulgar.

Porém,a informação certa divulgada na hora certa há de nos favorecer !!!

Juntos somos fortes !!!