quinta-feira, 27 de agosto de 2009

NOSSO BLOG - A MÉDIA DE PÁGINAS VISITADAS POR DIA E O ABISMO DA EXTINÇÃO.

O nosso blog alcançou uma média de mais de 1.500 páginas visitadas por dia, o que demonstra que o esforço de todos nós tem gerado resultados positivos, na nossa luta pela promoção de uma discussão democrática dos temas relacionados com a segurança pública, assim como, no concernente aos principais problemas da política brasileira.
Infelizmente não podemos separar as questões de segurança pública da política de péssima qualidade que nos governa, embora a área seja técnica e com parâmetros bem definidos, as ações deletérias de alguns políticos estão nos conduzindo ao caos completo.
A interferência política nas Instituições Policiais deforma a ação das nossas Polícias, que tem a missão primordial de proteger o cidadão.
No Rio o quadro é terminal.
A Polícia Civil diariamente incursiona em comunidades carentes com grande efetivo e aparentemente abandona a sua missão investigativa, permanecendo com taxas de elucidação de delitos insignificantes.
Alguns delegados continuam sonhando em pertencer ao mundo jurídico e esquecem que são investigadores, função de extrema relevância social.
A Polícia Militar está completamente perdida após a terceira troca de comando em trinta e um meses.
Cabral fez uma caça às bruxas às avessas, exonerou e encerrou a carreira dos seus melhores quadros de Coronéis.
Hoje a PM é uma instituição militar sem líderes legítimos, "pseudos" conduzidos pela mão política, que estão dilacerando as bases institucionais, enquanto a corrupção corrói as entranhas da Polícia Militar e a Coregedoria Interna é enfraquecida propositalmente.
A ilegitimidade é tão garnde que as passagens da função de comandante geral têm que ser realizadas dentro de gabinetes, em razão do receio da resposta da tropa.
Isso só ocorre na Polícia Militar do Rio e só no governo Sérgio Cabral (PMDB).
Assim caminham as Polícias do Rio de Janeiro rumo ao abismo da extinção.
Afinal, quem precisa de Polícias como as nossas?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Anônimo disse...

BOLETINS OSTENSIVOS DA PMERJ DESDE 1984

Considerando que muitos companheiros encontram dificuldades na hora de procurar aquela velha cópia de Boletim em que foi publicada alguma alteração, estamos disponibilizando os Boletins Ostensivos da PMERJ desde 1984 até a data de hoje.

Os interessados mandem mensagem contendo o numero do Boletim desejado e a data para o e-mail luznapmerj@hotmail.com e será enviado o documento solicitado.

Em breve estaremos também disponibilizando para download as Notas de Instrução em vigor na Corporação, bem como toda a legislação que é aplicada na PMERJ, como por exemplo: Regulamento de Movimentação, Estatuto dos Policiais Militares, entre outros.

Envie também a sua sugestão para o e-mail luznapmerj@hotmail.com.
Ajude a fazer deste espaço um aliado em busca da cidadania Policial Militar.

http://luznapmerj.blogspot.com/