segunda-feira, 31 de agosto de 2009

MINISTÉRIO PÚBLICO AFASTA PROMOTORA ACUSADA DE ACOBERTAR POLICIAIS MILITARES.

O GLOBO:
RIO - A promotora Beatriz Leal de Oliveira foi afastada da comarca de Santa Maria Madalena, revelam Jaciara Moreira e Sérgio Ramalho na edição desta segunda-feira de O GLOBO. A medida, que será publicada no "Diário Oficial do Ministério Público do Estado", foi tomada após O GLOBO revelar, neste domingo, o suposto envolvimento da promotora num esquema para acobertar crimes (incluindo execuções) praticados por PMs em Cachoeiras de Macacu, onde Beatriz Leal atuava até maio passado.
Inicialmente, a promotora será afastada do cargo por um período de 60 dias. No entanto, o MP já iniciou uma investigação criminal que poderá resultar no afastamento dela por tempo indeterminado e também numa ação penal.
- Não podemos ser levianos e tirar conclusões precipitadas, mas, independentemente do resultado das investigações, esse fato é muito negativo para o Ministério Público - afirmou o procurador-geral de Justiça, Cláudio Soares Lopes.
" Não podemos ser levianos, mas, independentemente do resultado das investigações, esse fato é muito negativo para o MP ".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

8 comentários:

Anônimo disse...

Vergonha para o MP e a PM e a sorte nossa é que essa promotora foi retirada do nosso convivio devido a o envolvimento com o prefeito e nas eleiçoes 2008 e a nossa atitude de denuciar que ela vinha fazendo em nosso municipio e ai sobrou para os PMS, olha que tem envolvimento porque ela garantia tudo para elese espero que o GOVERNEDOR nao vem a colocar seus dedinhos para defender seus aliados, ele que gosta de coisa seria!!!! a JUSTIÇA de deus não falha!!!

Anônimo disse...

A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FLAHA ELE VEM NA HORA CERTA, ESTA PROMOTORA BAGUNÇOU A ELEIÇÃO DE CACHOEIRAS DE MACACU, O ATUAL PRFEITO E O EX CIAC MACAHODO SABEM QUE FORAM FAVORECIDO POR ELA QUE SEJA EXONERADA E QUE O PREFEITO RAFAEL MIRANDA E O VICE MARQUINHOS SOUZA SEJAM CASSADOS

kaka disse...

so digo uma coisa Deus fara a verdadeira justiça...
esperamos em Deus, pois ele è o verdadeiro juiz...
Deus abençoe os policiais...

Anônimo disse...

ACHO UMA VERGONHA TER PROMOTORA QUE AGE DESTA MANEIRA , MAIS NAO PODEMOS EM HIPOTESE ALGUMA MISTURAR AS COISAS , POIS O CASO DA PROMOTORA COM OS PMS, NAO TEM NADA HAVER COM AS ELEIÇOES MUNICIPAIS EM CACHOEIRAS , ACHO QUE AS PESSOAS TEM QUE SABER ENTRAR NUMA BATALHA PRA VENCER OU NAO, NINGUEM PODE JULGAR OU PRE-JULGAR AS ELEIÇOES, ACHO PERDA DE TEMPO EM VEZ DE ESTAREM AJUDANDO EM COMUM ACORDO O NOSSO MUNICIPIO A CRESCER AFINAL SAO CIDADOES CACHOEIRENSES, E PELO CONTRARIO ESTAO QUERENDO É TUMULTO , VAMOS PENSAR NA PAZ. E SOBRE O CASO DA PROMOTORA É UM CASO A PARTE . ESPERO QUE SEJA PUNIDA PELOS CRIMES QUE ELA ENCOBERTOU, MATANDO AS VEZES PESSOAS INOCENTES. MAIS DEUS VE TUDO E TEM A LEI DO RETORNO . A CASA DELA E DOS PMS COMEÇOU A CAIR, DEUS NOS PROTEJA . 2/9/2009

Anônimo disse...

VAMOS TER ÉTICA NA POLICIA E NAO DEIXAR QUE PROMOTORAS COMO ESTA E POLICIAIS QUE BATEM DO NADA EM GAROTOS A NOITE NA RUA DE NOSSA CIDADE FIQUE IMPUNE AVISEM O CORONEL DE ITABORAI ONDE CACHOEIRAS É LOTADA POIS SÓ ASSIM ELES RESPEWITARAM MAIS OS CIDADOES DE NOSSA CIDADE E NAO USARAM A FARDA PARA AMEDRONTAR E SENTIR-SEM DEUS , PQ DEUS É UM SÓ 2/9/09

Intersoft disse...

À ou Ao anônimo que relatou: "...NAO PODEMOS EM HIPOTESE ALGUMA MISTURAR AS COISAS , POIS O CASO DA PROMOTORA COM OS PMS, NAO TEM NADA HAVER COM AS ELEIÇOES MUNICIPAIS EM CACHOEIRAS , ACHO QUE AS PESSOAS TEM QUE SABER ENTRAR NUMA BATALHA PRA VENCER OU NAO, NINGUEM PODE JULGAR OU PRE-JULGAR AS ELEIÇOES, ACHO PERDA DE TEMPO EM VEZ DE ESTAREM AJUDANDO EM COMUM ACORDO O NOSSO MUNICIPIO A CRESCER AFINAL SAO CIDADOES CACHOEIRENSES, E PELO CONTRARIO ESTAO QUERENDO É TUMULTO , VAMOS PENSAR NA PAZ"...Caro amigo, ou cara amiga, sabemos que cada caso é um caso. Aqui se fala de favorecimentos da Promotora aos policiais e quando nos reportamos às eleições passadas, também fazemos a mesma alusão ao favorecimento. Favorecimento este, prezado ou prezada, que foi objeto da decisão do Juiz da Comarca: "...Reconheço a suspeição da Promotora Beatriz Leal de Oliveira por haver influenciado no resultado das eleições municipais...". Isso só nos bastaria a todos nós cachoeirenses. É preciso que tenhamos independência nos comentários que fazemos. Eu, por exemplo, sou servidor público municipal e sei muito bem do que estou falando. Embora tenha acreditado nos que estão aí confiando-lhes meu voto, não me dá a obrigação de defendê-los se estiverem errados. Gostaria de poder ter a certeza (ninguém agora tem) de que ganhamos limpamente. Sim, prezado, sim, prezada o que queremos é a paz, mas queremos esta paz não como sinônimo de conformismo com as coisas erradas. Não o conformismo em nome da paz que diz: o que passou passou. Não é esse exemplo que queremos dar aos nossos filhos, netos e cidadãos cachoeirenses. Queremos esclarecimentos sobre a verdade, sim! E, se houve falcatruas, que paguem os culpados! E no rigor da Lei! É o que esperamos todos nós cachoeirenses de bem. Isto sim é ajudar o município a crescer !

Anônimo disse...

quem nao sabe que è tudo uma guerra politica nessa cidade...
digo que a verdade vai aparecer...
Deus é Deus e homem é homem.

Unknown disse...

A VERDADE É QUE CERTAS PESSOAS ESTÃO A FIM DE TUMULTUAR VENHAMOS E CONVENHAMOS VAMOS DEIXAR DE BLÁ BLÁ BLÁ E DEIXAR DEUS E A JUSTIÇA ATUAR. ESSE DISSE ME DISSE NÃO TÁ COM NADA SE ELES ESTÃO ERRADOS OU NÃO,NÃO CABE NÓS JULGARMOS VAMOS DEIXAR DEUS AGIR.