domingo, 30 de agosto de 2009

A MARCHA DO RIO - JORNAL O DIA ONLINE.

Militares fazem manifestação em Ipanema
Allan Ferreira.
Rio - Um grupo de aproximadamente 300 militares faz uma manifestação pacífica neste domingo, na praia de Ipanema, entre os postos 10 e 12. PMs e bombeiros de diversos estados brasileiros realizam movimentos semelhantes, cujo objetivo é reivindicar a aprovação da emenda constitucional que equipara os salários deles com os vencimentos dos militares de Brasília.Segundo um policial presente no movimento, que não quis se identificar, um soldado da PM do Rio recebe atualmente cerca de R$ 800 , enquanto no Distrito Federal o mesmo cargo é remunerado com mais de R$ 4 mil, uma diferença de 500%."Nossa intenção é apenas apoiar a aprovação do PEC (Projeto de Emenda Constitucional) número 300, que está sendo votado no Congresso Nacional", afirmou o PM".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde coronel,
Gostaria de saber apenas o que aconteceu com o movimento da pec 300 ai no RIO, pois eu esperava uma mobilização pelo menos igua a feita no RECIFE/PE.
Apenas 300 militares na caminhada?

Houve algum tipo de pressão para que os policiais não participacem dessa maifetação/caminhada?
no aguado de resposta.

Anônimo disse...

Caramba, começaram a noticiar?
Mais uma vitória!!
SGT Renato Neves

Paulo Ricardo Paúl disse...

No Rio é muito difícil mobilizar a tropa, principalmente a tropa da PM, em face da repressão ditatorial do governo estadual; de Comandantes que "jogam contra" pois não querem perder as suas poupudas gratificações e em razão da corrupção.
Assim sendo, cada um de nós precisa ser um agente mobilizador para o dia 27 de setembro.