segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A CORE E O "TIRO, PORRADA E BOMBA".

O Globo on line.
Leitora denuncia ameaça feita por policiais da Core depois de infração de trânsito.
Publicada em 31/08/2009 às 18h39m
Luisa Valle.
RIO - "Na última sexta-feira, uma professora de educação infantil - que preferiu não se identificar - foi perseguida e abordada por policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) armados depois que ela teria dado neles uma fechada no trânsito. Ainda traumatizada com a violência, fez de seu irmão seu porta-voz para denunciar o que considerou um abuso de poder.
- Ela estava voltando do trabalho, uma escola particular onde dá aula para crianças, quando foi abordada por volta das 19h40m na pista sentido Praça da Bandeira da Presidente Vargas por um homem vestido de preto. Ele socou o vidro do seu carro e gritou algo que ela entendeu como "Foge". Assustada, uma vez que estava com sua filha de 2 anos no carro além de outras duas crianças e uma colega, ela acelerou. Quando já estava na Praça da Bandeira, no entanto, ela foi novamente abordada pelos policiais, que estavam fortemente armados - contou o irmão de professora.
De acordo com o rapaz, um dos policiais teria apontado um fuzil para o rosto da professora e então teria pedido que ela saísse do carro. Ainda segundo ele, só depois que eles teriam explicado que o motivo da abordagem foi uma fechada que a professora deu no carro da polícia, quando ainda estava na Presidente Vargas.
- Ele começou a gritar dizendo que tinha pedido para ela encostar, mas que ela tinha fugido. Minha irmã, que já estava chorando, explicou que entendeu ele falar para ela fugir, como se estivesse acontecendo uma alguma operação ou situação de risco. Sem o menor bom senso, o homem, que continuava a questioná-la pelo ocorrido, revirou todo seu carro e chegou a arrancar a cadeirinha que transportar sua filha e tudo que havia no carro. Tudo bem que por ter saído ela realmente poderia ser considerada suspeita, mas uma vez explicada a situação, não tinha necessidade de ele continuar apontando a arma para ela, agindo dessa forma - lamentou o rapaz.
Traumatizada, a professora está sob efeito de medicamentos. Segundo o irmão, ela não pretende voltar a dirigir tão cedo na cidade. O caso foi registrado na delegacia virtual da Polícia Civil e, segundo sua assessoria de comunicação, a polícia deve abrir uma investigação para apurar o registro".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Anônimo disse...

Novos Posts:

http://luznapmerj.blogspot.com/2009/08/corporativismo-ta-tudo-certo.html

http://luznapmerj.blogspot.com/2009/08/verdade-da-movimentacao-de-policiais.html

Juntos Somos Fortes !!!