segunda-feira, 31 de agosto de 2009

GOVERNO SÉRGIO CABRAL (PMDB): POLÍCIA MILITAR EMPREGADA COMO SEGURANÇA PRIVADA.

A crise na segurança pública no Estado do Rio de Janeiro segue produzindo fatos bizarros!
Somos motivo de chacota para o resto do Brasil.
O pudor parece ter saído inteiramente de moda.
O jornal O Globo publicou na coluna Gente Boa dessa segunda-feira, em forma de gozação, uma gravíssima denúncia, o uso de uma viatura da Polícia Militar especificamente para proteger a residência do irmão do governador Sérgio Cabral (PMDB).
A nota contém a prova da destinação exclusiva, pois bastou o irmão do governador se mudar para a Rádio Patrulha desaparecer.
O Ministério Público deverá cobrar responsabilidades por esse desvio funcional, com violação dos direitos humanos mais elementares, tendo em vista que a Guarnição deixou de proteger milhares para se dedicar a uma única família.
Cabral tem quase um batalhão a disposição de sua família, enquanto as ruas do Rio de Janeiro carecem de policiamento ostensivo.
De que será que o governador tem tanto medo?
Afinal, ele é o Chefe da Segurança Pública.
E o medo parece ser contagiante, pois pela primeira vez na história da Polícia Militar, um comandante geral solicitou um veículo blindado.
Fato muito estranho considerando que Mário Sérgio é "caveira".
Para suprir a deficiência de efetivo, Policiais Militares que atuam em atividades essenciais, como na Corregedoria Interna, estão sendo transferidos para Unidades Operacionais, quebrando uma regra primária, não expor os investigadores aos investigados.
Eis a realidade da segurança pública, um despudorado e privilegiado caos.
O GLOBO
Só nos resta aguardarmos as providências do Ministério Público.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: