domingo, 30 de agosto de 2009

PEC 300/2008 - MARCHA DO RIO - POR QUE VOCÊ NÃO VEIO MARCHAR CONOSCO?

O EXCLUÍDO FARDADO
IPANEMA - RIO

Policial Militar, Bombeiros Militar, ativo, inativo e pensionista, por que você não veio marchar conosco pela aprovação da PEC 300/2008, que igualará os salários de todos os Policiais Militares e Bombeiros Militares – ativos e inativos – de todo Brasil?
Só você pode responder essa pergunta, nós apenas lamentamos a sua ausência, pois contávamos com você, porém temos certeza que você comparecerá na próxima.
Você perdeu a oportunidade de marchar ao lado do Tenente Coronel Príncipe, Cmt do 6º BPM; do Tenente Coronel Roberto, Cmt do 15º BPM; do Tenente Coronel Alec Moura, SCmt do 6º BPM e do Tenente Coronel Antônio Jorge, Subdiretor de Saúde, que não tiveram receio de por em risco as suas funções e gratificações.
Você perdeu a oportunidade de apresentar as suas idéias aos deputados federais Capitão Assumção (ES); Major Flávio (PB); Jair Bolsonaro (RJ) e Índio da Costa (RJ); bem como, ao deputado estadual Flávio Bolsonaro (RJ).
A deputada Solange Amaral (RJ) também compareceu apoiando a nossa mobilização em parte do percurso.
Você poderia ter conversando com os Coronéis de Polícia Rosette; César Muniz e o organizador desse espaço democrático, apresentando as suas propostas para que a nossa luta seja exitosa.
Ou com o Major de Polícia Busnello do 6º BPM; com o Major de Polícia Hélio, instrutor do CFAP 31 de Voluntários; com o Capitão Bombeiro Militar Salma; com o Tenente de Polícia Alevato; com o Tenente de Polícia Melquisedec; com o Tenente de Polícia De Lima do BPCh; com o Sargento Bombeiro Militar Anchieta e com os quase 300 Policiais Militares, Bombeiros Militares e familiares que marcharam do posto 10 ao 12, repetindo o histórico trajeto das duas Marchas Democráticas de 2008.
Aliás, justiça seja feita, o efetivo do glorioso CBMERJ foi bem maior que o da PMERJ, porém fica impossível nominar a todos, porém não podemos deixar ninguém fora da festa, assim sendo criaremos hoje um blog específico para que cada um de nós possa postar as suas opiniões, fotos, vídeos, emoções e sugestões sobre o ato histórico de hoje:
- A Primeira Marcha Democrática do Rio de Janeiro em apoio à PEC 300/2008.
Cantamos o hino nacional; marchamos; cantamos as nossas canções; fizemos uma homenagem aos Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis mortos em serviço através de 77 batidas compassadas no bumbo, cada uma simbolizando um Policial Militar assassinado em serviço no governo Sérgio Cabral, em seguida foi executado o toque de silêncio.
A série de batidas no bumbo parecia interminável e emocionou a todos, inclusive à sociedade civil.
Espalhamos mais de 20 faixas pela orla da Zona Sul levando as nossas justas mensagens.
Todos esses atos foram aplaudidos pela sociedade civil que compreendeu a nossa trágica realidade e considerou justas as nossas solicitações no sentido da justiça salarial entre todos os militares estaduais do Brasil, como ocorre com os militares federais.
Ouvimos as palavras dos parlamentares que apoiaram a nossa luta, principalmente do deputado federal Major Fábio e do deputado federal Capitão Assumção, respectivamente, da Paraíba e do Espírito Santo, que deixaram de passar o domingo com seus familiares para marcharem conosco.
Tudo correu perfeitamente, não prejudicamos ninguém fomos aplaudidos e cumprimos a nossa missão.
Chegamos à esquina do prédio onde reside excelentíssimo governador do Rio de Janeiro, mas não entramos na Rua Aristides Espínola, em sinal de respeito aos Policiais Militares que interditavam o local.
Afinal, queremos que Sérgio Cabral apóie a nossa luta, convencendo os deputados federais do Rio de Janeiro a votarem a nosso favor, a favor da sociedade fluminense que precisa e merece uma segurança pública de qualidade.
E pensar que você ficou em casa...
Perdeu uma grande oportunidade, não perca de novo.
Não poderíamos encerrar sem citar duas pessoais muito especiais: Maria Angélica, madrinha do 23º BPM e Maria Christina, a nossa guerreira na luta pela PEC 300/2008, esposa do Coronel Bombeiro Militar Geraldo.
Poderíamos escrever muito sobre a participação delas, todavia preferimos resumir:
- Elas amam a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.
E como nós escrevemos em linguagem castrense:
- São dignos exemplos a serem seguidos pelos seus pares, superiores e subordinados.
Portanto, você que não veio perdeu uma grande festa.
O Excluído Fardado pairou sobre nós exibindo a nossa amada bandeira nacional.
A mídia também faltou, aliás, para não sermos injustos, três repórteres/fotógrafos estiveram na festa, um do Jornal do Brasil, um do jornal O Dia e outro do jornal O Globo.
Ninguém foi entrevistado e nenhuma emissora de rádio ou de televisão esteve no local, uma pena, uma triste realidade, uma mídia que ainda não conseguiu independência com relação aos interesses do governo do Estado do Rio de Janeiro.
No local foi constituída uma comissão para elaborar a Segunda Marcha, que preliminarmente está marcada para o dia 27 de setembro e 2.009, às 10h00min horas, no posto 6, Copacabana.
Você que perdeu a festa desse domingo, não perca as próximas, pretendemos colocar 2.000 Policiais Militares e Bombeiros Militares em Copacabana.

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

5 comentários:

Anônimo disse...

coronel é verdade,vi muitos bombeiros lá,inclusive um que o senhor citou o sgt anchieta que é da minha turma,e pude ver outros colegas do cbmerj que se fizeram presentes,parabens militares dos bombeiros!!!

Anônimo disse...

Comandante
Infelizmente, por motivos familiares, não pude comparecer à passeata, que eu considero um "marco" na busca de melhores condições para os bombeiros e policiais militares.
Saibas que mesmo ausente, tenho feito a minha parte, plantando a semente na cabeça dos militares do meu quartel.
Que orgulho dos militares do CBMERJ. As cabeças estão mudando, sinto meus colegas engajados nessa luta.
Vamos aproveitar os 95% que a população fluminense tem no CBMERJ e vamos lutar por nossos direitos.
Um grande abraço a todos!
SGT BM Renato Neves Motta

Anônimo disse...

Coronel, dia 27 estarei lá.
Deus está no controle!
SGT BM RENATO NEVES

Paulo Ricardo Paúl disse...

No dia 27 de setembro precisamos colocar milhares de PPMM e BBMM em Copacabana, para a Segunda Marcha.

Anônimo disse...

no dia 27 estarei lá!!!!!