E assim, após a oração do Pai Nosso, os 72 balões brancos levando as bandeiras do Brasil, que representam os Policiais Militares assassinados em serviço no Governo Sérgio Cabral (PMDB), rumaram para o céu.
A nossa canção ensina que cada Soldado tombado é mais um sol no céu do Brasil, isso significa que os heróis não morrem jamais, eles se transformam em luz.
Uma homenagem simples, inédita e realizada com muito amor.
Movimento Cívico Juntos Somos Fortes!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO
3 comentários:
JORNAL EXTRA PAG.21 domingo 9 de agosto de 2009.
PMs usam comunidade no Orkut para protestar
Policiais criam perfis em redes sociais para organizar 'Operação Padrão'
• Caiu na rede é... protesto! Depois de criar a blogosfera policial, agentes da segurança pública estão avançando no Twitter (microblog) e em redes sociais como o Orkut. Estes meios estão sendo usados pelos policiais para organizar manifestações, divulgar fatos ocorridos dentro dos batalhões e pedir mudanças em suas corporações.
No Twitter, por exemplo, um policial militar que se autodenomina "Boca de Sabão" divulga diariamente o Boletim Interno da corporação e os bastidores de várias unidades da PM. Seus comentários têm causado desconforto na instituição. Outros policiais, alguns com identificação e outros não, utilizam a ferramenta para elogiar, criticar, apontar problemas.
- São feitas gravíssimas denúncias através do Twitter, citando nomes, fatos e unidades. Portanto, denúncias que mereceriam uma apuração rigorosa por parte da Corregedoria. Todavia, no momento, a CIntPM (Corregedoria Interna da Polícia Militar) está enfraquecida com o esvaziamento das DPJMs (Delegacias de Polícia Judiciária Militar) -- explicou o coronel Paulo Ricardo Paul, que já foi corregedor da PM e agora também é adepto do Twitter.
Convocados
No site de relacionamentos Orkut, um usuário que usa o nome "Polícia Digna" está tentando organizar, para a próxima quarta-feira, uma "Operação Padrão" nos batalhões de toda a cidade.
"Vamos tirar a polícia desse mar de lama, faça a sua parte, vamos lotar as DPs (delegacias), vamos sair das ruas e levar tudo para a DP. Essa atitude não é ilegal, mas prova a necessidade da PM nas ruas. Se você é administrativo, não faça nada que não for dentro o serviço. Seja você oficial ou praça, lute", diz a convocação, feita na comunidade.
Em outro texto, o usuário que se identifica como "Polícia Digna" diz que a operação já está confirmada nos batalhões do Méier, Rocha Miranda, Olaria e pode se estender ao Centro. O protesto é contra os baixos salários e as condições de trabalho.
A divulgação da "Operação Padrão" começou na internet, em comunidades policiais. Várias delas representam os batalhões da PM. Mas pode parar nas ruas. Em um dos comentários, o dono da comunidade pede que os policiais colem o cartaz de divulgação nas unidades onde trabalham.
Para quem quiser ver a matéria>
http://img259.imageshack.us/img259/556/operaopadro.jpg
Cel Paúl, bela homenagem. Ficou realmente muito bonita, sobretudo pq sabemos que os pms mortos são muitas vezes esquecidos. Tomara que as famílias destes tomem conhecimento da homenagem para saberem que estes não foram esquecidos.
Uma bonita homenagam, pena que nem a Corporação se lembre desses ex-pais e o quanto representou o seu sangue, o seu sacrifício pela sociedade fluminense.
PMERJ, lástima...
Postar um comentário