O GLOBO

Após 30 meses de governo, o fracasso da gestão Sérgio Cabral (PMDB) é visível em todas as áreas, sendo que na área da segurança pública o fracasso é reconhecido por todos.A crise é sem precedentes, fruto de uma ineficácia que assistimos a cada instante.
A não valorização dos Policiais Militares, dos Policiais Civis e dos Bombeiros Militares é uma das causas desse retumbante fracasso de cada dia.
A tática do "tiro, porrada e bomba" que resulta em milhares de balas perdidas, que já vitimaram centenas de cidadãos fluminenses, é outra faceta macabra da ineficiência governamental.
Os quase 29.000 cidadãos fluminenses que foram assassinados ou desapareceram no Estado do Rio de Janeiro, nesses 30 meses do "governo" Sérgio Cabral (PMDB), representam uma certidão de óbito da segurança pública.
Isso sem falar nos quase 70 Policiais Militares assassinados, apenas em serviço, nesse período, o equivalente à 1 (um) Policial Militar assassinado "FARDADO" a cada 15 (quinze) dias.
Todos esses números representam o COMPLETO FRACASSO da gestão José Mariano Beltrame na secretaria de segurança pública, um desastre que inclusive provoca declarações completamente desconexas, expondo o governador ao ridículo público.
Sem ter como explicar a posse do TERCEIRO Comandante Geral da PMERJ e do SEGUNDO Chefe da Polícia Civil, em 30 (trinta) meses, Sérgio Cabral Filho (PMDB) enalteceu tanto o comandante exonerado, Coronel de Polícia Pitta, que ninguém entendeu como um comandante tão brilhante foi exonerado.
O certo é que a não exoneração de BELTRAME, apesar de tudo isso, continua gerando uma série de comentários nos quartéis e nas delegacias.
Os boatos colocam o governador em posição extremamente desconfortável.
Esses boatos começam a ganhar as ruas...
Esses boatos começam a ganhar as ruas...
Até quando o governo poderá contar com o SILÊNCIO DA MÍDIA sobre esse tema?
A situação é muito grave.
A reeleição é uma obra de pura ficção.
A reeleição poderia ser definida como um filme:
"A REELEIÇÃO DE SÉRGIO CABRAL"
Uma absurda ficção do gênero TERROR.
JUNTOS SOMOS FORTES!PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:
Cabral tem uma política eficiente de ocupação de favelas, como já é feito na cidade de Deus, Batan, Babilônia e outras favelas.
Acabou aquele desmonte de viaturas. Hoje são todas alugadas e andam inteiras pelo Estado.
No governo de Cabral foram presos bicheiros, milicianos e as favelas não tem trégua.
Até agora, a segurança tem melhorado muito.
Isso sem contar o reajuste que já foi prometido pra esse semestre e ao aumento do efetivo em 200% até 2012.
Qual o problema hoje? O secretário não é daqui e esta fora dos esquemas? Acabou o loteamento de delegacias e batalhões para políticos?Só pode ser.
Postar um comentário