segunda-feira, 20 de julho de 2009

MOVIMENTAÇÃO DE POLICIAIS DO 4o CPA GERA PROTESTOS.

O GLOBO:
São Gonçalo também protesta contra movimentação de Policiais Militares para Cidade de Deus.
Paulo Roberto Araújo.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de São Gonçalo, Carlos Alberto de Paula e Silva, também protestou, na manhã desta segunda-feira, contra a decisão do comando geral da PM de transferida para a unidade pacificadora da Cidade de Deus, no Rio, 100 PMs que faziam serviços burocráticos no 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), em Niterói. Assim como o presidente da Câmara Municipal de Niterói, Paulo Bagueira, o Conselho Comunitário vai lutar para que estes policiais sejam distribuídos pelos batalhões de Niterói e São Gonçalo, que ficam na área do CPA e sofrem com problema de falta de efetivo:
-- O 7° BPM tem um efetivo de 420 homens para policiarem 228 quilômetros quadrados onde moram cerca de 1,2 milhão de pessoas. Este número é inferior ao efetivo de 1977, quando o batalhão foi criado com 600 PMs. No quadro atual, a unidade teria que ter no mínimo o dobro do efetivo -- disse Carlos Alberto, informando que o assunto será o principal tema que será discutido na reunião mensal do conselho, no próximo dia 29.
O presidente do Conselho Comunitário disse que a cidade dispõem de dois quartéis, na área central, que poderiam ser usados para melhorar o policiamento na Região de Niterói e São Gonçalo. Um é o quartel do antigo 3° Batalhão de Infantaria do Exército, que foi oferecido ao estado, e o outro é o antigo quartel do 11º BPM, em Neves, ocupado por um laboratório farmacêutico:
-- Na distribuição do policiamento deve-se respeitar o critério do território policiado e a proporcionalidade. Isso não acontece em São Gonçalo, onde há um abandono total em termos de policiamento. A decisão do comando da PM de mandar policiais do CPA para a Cidade de Deus é um duro golpe contra a população de Niterói e São Gonçalo -- lamentou.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: