JORNAL EXTRA - BERENICE SEARA

A partir dessa matéria, dessa "notinha", todos os meus desafetos (e não são poucos) sabem que estou sem segurança pessoal, uma segurança determinada oficialmente pelo comando anterior.
Berenice Seara, use o blogfone (93519540), muitos jornalistas do Extra o utilizam, pois se fizesse isso saberia que não foi retirada uma viatura, foram retiradas duas equipes de segurança, com 2 Policiais Militares em cada uma, o mínimo do mínimo, um motorista e um segurança.
Berecine Seara, muito obrigado.
Pena que você esqueceu que eu fui o Corregedor Interno que mais tempo exerceu a função, quase três anos, um dos responsáveis pela indicação de dezenas de Oficiais à Conselho de Justificação e de centenas de Praças à Conselho de Disciplina ou Comissão de Revisão Disciplinar, o que pode determinar a exclusão da Polícia Militar.
Berenice, proporcionalmente, considerando o efetivo de Oficiais e de Praças, foram mais Oficiais que Praças os submetidos, inclusive, tal verdade também ocorreu com relação às punições disciplinares.
Você esqueceu que eu exerci a função por dois governos, apesar de não aceitar nunhum pedido político e foram centenas, Berenice.
Fui corregedor em dois governos e dois comandos gerais, algo inédito pelo que recordo.
Berenice Seara, fui o único Corregdor Interno que publicamente (correndo todos os riscos) saí em defesa de Policiais Militares, diante de execreções públicas indevidas, o que causou grande desgaste pessoal com parte da Polícia Civil; isso, sendo o Corregedor que também mais contribuiu para a exclusão de Policiais Militares.
Berenice Seara, não sou "bonzinho", nem quero ser o "paladino da justiça", apenas cumpri o meu dever de ofício.
Prezada jornalista, quando fui "fritado" pelo Extra, que anunciou uma exoneração, que não ocorreu, na primeira página e em letras garrafais, por ser o "líder" dos Coronéis Barbonos, eu só estava cumprindo o meu dever de ofício, assim como os outros Barbonos, que juramos não ser Coronéis como os outros, que ao alcançarem o topo, esquecem da tropa, Berenice.
Ninguém foi ou está sendo herói, Berenice, estamos cumprindo o nosso dever, que cumpro ao lado do Excluído Fardado, nas ruas e nas portas dos quartéis, exposto à condenação dos meius detratores, pessoas pequenas, que querem que a Polícia Militar continue sendo o que é, pessoas que vivem ao redor do próprio umbigo.
Berenice, quando o Extra me fritou, eu almoçei com os editores e com os repórteres, eu e o Major Busnello, que perdeu o Comando do GEPE recentemente, você sabe por que?
Ficou tudo "zero a zero", eu tenho admiração e respeito a função social da mídia, mas sei que a parte comercial determina muitas direções, nem sempre, voltadas para o esclarecimento da população.
Berenice Seara, infelizmente, agora você expôs a minha vida, você e o atual comando, que tirou a segurança sem nem mesmo informar o resultado das apurações sobre as ameaças.
A situação interna corporis eu resolverei, agora, com relação a sua "notinha", eu vou conversar com os meus advogados, quem sabe eu não precisarei andar de carro blindado e contratar uma segurança privada, só que não posso nem comprar um carro blindado e muito menos, pagar essa segurança.
Quem sabe alguém paga, vamos ver o que a justiça determinará.
E, por derradeiro, eu só ando a pé nas caminhadas, tenho um veículo marca fiat, ano 2005, conservado.
Berenice Seara, quantos Coronéis de Polícia que você conhece utilizam um veículo 2005?
JUNTOS SOMOS FORTES!PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO
19 comentários:
KKKKKKKKKKK....Paul, você está ameaçando processar uma jornalista que só disse a verdade??? Que vergonha...
boa tarde,coronel quero fazer um alerta aos médicos e enfermeiros da policia militar e do corpo de bombeiros do estado do rio de janeiro, também aos funcionarios ativos e inativos que possuem outras matriculas que a intenção do governador é cancelar as matriculas de quem possui mais de uma seja em qualquer esfera!!
Caro Cel. Assiste razão em se formular um processo, ainda mais se no referido jornal não existir esta coluna específica "APÉ", focando os fatores que envolvem as partes, mesmo considerando a Liberdade de Imprensa.Todvia, barabenizo mais uma vez, por não ter ficado inerte e não se ocultar como muitos fazem; são estes, verdadeiros COVARDES.
Tem que mostrar a face.
Juntos Somos Fortes!
Caro Cel Paul. Recomendo-lhe contratar segurança pessoal e colocar a conta para o Cabral pagar, acionando a Justiça! Você, com a sua farta ficha de bons e relevantes serviços prestados à causa da segurança pública, não pode ficar à mercê dos sanguinários de plantão.
Sr.Cel.Paúl:
Naturalmente a Sra. Jornalista,como sempre, a que antes que a "coisa aconteça", já sabe do "acontecimento", está "se sentindo"...
É um tal de colocar tapete vermelho prá Jornalista chapa branca, prá quem através da Net, desde o final de 2007 propõe aos marginais e aos próprios companheiros que matem Oficiais, inclusive chegando ao ponto de postarem uma "Nota de Profunda Alegria" pelo falecimento de um jovem, filho de um Cel.PMERJ, morto em atropelamento...
É estarrecedor... Este site enxugou, o que produziu durante quase dois anos. Tão boa gente... Inclusive, dando enderêço de uma Ten.PMERJ para que "companheiros a estuprassem"...
Estarrecedor e digno de pena.
Sempre levantei a suspeita sobre estas postagens, mais hoje, com muita vergonha do ser humano, fico admirada em saber, ou entender como tais postagens aconteciam sem que nenhum orgão, tomasse ad devidas providências.
Isto é que é ser "chapa branca".
Alguns podem estar se perguntando: não seria estabelecer "Lei de Maquiavel"?
Claro que "Não"! Isto é simplesmente, a constatação de que "manipular a massa",é fácil, barato e ultrajante!
A quem interessar possa: "A mão que balança o berço, pode ser a mesma que massacra!"
Que vergonha!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS
Infelizmente algumas pessoas realmente só enxergam seu próprio umbigo. E somente de forma anônima poderia fazer um comentário desses, o Coronel Paúl não vai processar a citada jornalista por ter publicado uma notinha dizendo a verdade, mas por ser verdade, ela coloca em risco a vida dele e de seus familiares, o que provavelmente não deva ser o caso do "amigo" anônimo. Pode-se observar que algumas notas devem atender aos interesses escusos de algumas pessoas "desinteressadas" pelo assunto. Amigo Paúl, conte sempre com o apoio, amizade e proteção de seus amigos e admiradores.
Ué Cel Paúl, vc não é um policial, precisa de seguranças para andar na Rua??? Eu também queria que a polícia me desse seguranças para eu andar tranquilo pela cidade. Alias, acho que os policiais que fazem bico nos comércios para engordar o seu minguado orçamento, também deveriam contar com uma seguraná armada para talvez garantir que não fossem covardemente assassinados pelo simples fato de subtrair-lhes a arma.
francamente sr CORONEL.
Cel Paúl, minha solidariedade ! O sr. como ex-corregedor, esteve e está exposto a riscos que ultrapassam os de outros cidadãos. Nós estamos expostos a insegurança cotidiana, o sr. além da insegurança estadual, certamente por sua ação profissional de corregedor, contrariou interesses terceiros. É realmente preocupante, não só para a sua família, mas para as pessoas que lhe estimam, não são poucas, e eu me incluo entre estas pessoas.
Também creio que a midia deve usar o poder de informar com critério, sabedoria, justica, imparcialidade. Essa nota não INFORMA, apenas EXPÕE. A partir desta nota, todos aqueles que tiverem alguma má intenção de atingir ao senhor sabe o que o senhor está sem a segurança que o estado lhe deve, uma vez que o senhor em funçao de seu trabalho, se expôs. Infelizmente alguns fazem questão de não entender que o sr. apesar de policial, não é feito de ferro, de bronze. O sr chega em sua residência, o sr. visita seus amigos, faz isso como ser humano normal que é. Como vai estar atento todas as 24 horas do dia ? O sr. não está solicitando a Segurança Pública que é dever do estado garantir a todos os cidadãos. O sr. tem direito a segurança pela exposição que o cargo de corregedor lhe proporcionou. NO ENTANTO Cel Paúl, considero que muito mais grave que a retirada dos seguranças, que um dia já era esperado ocorrer, o mais grave foi a DIVULGAÇÃO deste fato. Em que colabora esta "notícia" ? E a responsabilidade de se destacar tal fato ? Isso sim é preocupante, pior que a retirada, já esperada, dos seguranças. O sr. nunca andaria à pé por este motivo, certamente tem pessoas que lhe estimam, eu mesma ofereceria meu veículo popular, que não o permitiria.
Abraços e se precisar, o escritório dos meus advogados está à tua disposição.
medroso...
É SR. PAUL,EU TAMBÉM GOSTARIA D TER UM OU DOIS CARROS DO ESTADO, PAGAO POR TODOS NÓS E MAIS SEGURANÇAS DE DIA , TARDE ,NOITE E MADRUGADA,PAGO POR TODOS NÓS.O SR NÃO ACHA ISSO UM ABSURDO, DESLOCAR DOIS PMM POR DIA PARA VOCÊ?O SEU AMIGO MAJOR W PUBLICOU NO SEU BLOG QUE OS COMANDANTES DE BATALHÕES E COMANDANTE GERAL DEVEM IR E VIR PARA O TRABALHO DE CONDUÇÃO PRÓPIA E SEM SEGURANÇAS,ENTAÕ PQ O SR ACHA QUE TEM ESSE DIREITO TODO?O SR FOI UM CARRASCO PARA ALGUNS PMM,SEJAM OFICIAIS OU PRAÇAS,POI EM MUITOS PROCESSOS O SR RECEBIA DA JUSTIÇA A ABSOLVIÇÃO DESSES HOMENS,POIS NADA TINHA SIDO EVIDENCIADO E VC BOTAVA TODOS NA RUA,ISSO SE CHAMA COVARDIA.MUITOS INCLKUSIVE ESTÃO GANHANDO NA JUSTIÇA E ESTÃO VOLTANDO PARA A PEMERJ,E UM DOS QUE VÃO SER PROCESSADOS E O SR.ENTÃO É O SEGUINTE,O SR NÃO É ´POLICIAL,PQ TER POLICIAL A SEU DISPOR?É O MEU DINHEIRO QUE PAGA TODOS ESSES SERVIÇOS ENTÃO VAI TRABALHAR COM SEU CARRÂO,PEDE AO UBIRATAN SAMUEL E DEMAIS DE SUA RODA AGORA PARA TE DAR SEGURANÇA.VAI NO RIO DAS PEDRAS PEDIR SEGURANÇA,POIS O SEU AMIGO BIRA VOLTA E MEIA ESTAVA LÁ TOMANDO CERVEJA.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
SR. PAUL NÃO POSTOU O QUE ESCREVI,FALEI A VERDADE E ENTÃO NÃO QUER POSTAR?
LAMENTAVEL.
Só uma perguntinha.
O CEL João Carlos cometeu tantas arbitrariedades quanto você, porém (isso é fato) não pediu segurança;
O CEl Iran Carolino cometeu tantas arbitrariedades quanto você, porém (isso é fato) não pediu segurança;
O CEL Helmo Dias cometeu tantas arbitrariedades quanto você, porém (isso é fato) não pediu segurança;
O CEL Paulo Roberto Aguiar Portella cometeu tantas arbitrariedades quanto você, porém (isso é fato) não pediu segurança;
Eu, ou melhor nós sabemos que essa teoria da conspiração só vale para aqueles que perseguiram, foram injustos, arrogantes; e que agora não são mais nada além de um polemista radical como você.
Que pena, que fim!!!
Veja só, além de expor uma militar de polícia que dedicou a vida à corporação, à missa que cumpriu, ainda o expoe a comentários maldosos. E o pior, um ser humano que nem tem coragem de assumir o próprio nome, na obscuridão do anonimato, tem a "coragem" de escrever o comentário "medroso". Não, corajoso "anônimo", não é medo. É que não estamos em um filme de faroeste, o Cel Paúl, não vai andar por ai, ele mesmo, armado, olhando para todos os lados, sem a mínima paz, atirando em todos que lhe parecerem suspeitos. No entanto, tem direito à vida, tem direito a andar pelas ruas, e o fato de NO EXERCÍCIO DE SEU TRABALHO, DE SUA FUNÇÃO de CORREGEDOR, ter colocado à própria segurança em risco, nada mais justo que o estado lhe proporcione a restituição da paz que o cumprimento de seus deveres lhe tirou. Você caro anônimo, nunca terá ou saberá o que é este problema, pois ao contrário do Cel Paúl, que diz o que pensa como um Homem, nunca como um rato, escondido na toca do anonimato.
Por ignorância ou má fé, muitos criticam a exclusão de policiais absolvidos pela Justiça. Existe, além da responsabilidade criminal, a responsabilidade administrativa e a PM nunca se furtou a apreciar os casos dos absolvidos na esfera criminal, administrativamente. Ou alguém duvida da benevolência da Justiça em certos casos e do excesso de rigidez em outros? Porém, há de se ressaltar que o Corregedor não é o único responsável pela apreciação dos casos, poi existe uma equipe de praças e oficiais na Corregedoria, assim como nos Batalhões. Há inúmeros casos de pms que foram inocentados nesses processos administrativos, assim como de excluídos. A palavra final, inclusive, nem é do Corregedor e sim do Comandante Geral. Se houve incompetência do Corregedor ou de outros, inclusive da equipe da corregedoria, se o sistema disciplinar da PM foi/é falho, o remédio é procurar a Justiça e não querer culpar apenas o Corregedor, principalmente o Cel Paul que considero um homem íntegro e justo, de forma alguma disposto a prejudicar os bons ou facilitar para os maus.
O Policial Militar para o Paul quando era Corregedor, sempre estava errado e o mesmo excluía os MYKE sem pena, mesmo a justiça os absolvendo das inverdades cometidas pela instituição (PMERJ), agora ele quer segurança.
Mas quando deixou centenas de famílias de Policiais excluídos mesmo conseguindo mostrar na justiça sua inocência com fome; filhos dos Policiais sem escola; sem Hospital e sem o salário todo mês para pagar as contas de casa em geral, pelo jeito isso ele não deve ter pena de olhar para trás e ter feito tudo isso...agora quer segurança.
Vai andar de trem vai....
hoje tem muitos Policiais sem emprego por causa do Paul, como pode a Corregedoria exclui e a mesma julga recurso do mesmo processo, com isso o Policial nunca terá seu recurso deferido... mesmo a Justiça absolvendo a Corporação não volta atrás...
"hoje tem muitos Policiais sem emprego por causa do Paul" - Prezado, se estes policiais estão sem emprego NÃO É por causa do Cel Paúl nao !! E sim por causa dos atos que foram considerados passíveis de serem excluidos dos quadros da corporação após investigação, avaliação, da corregedoria. Tiveram direito de defesa junto a corregedoria ? foram perseguidos ? Não ??!!! então não foi o Cel Paúl quem os excluiu, foram os atos cometidos...
O ex-Corregedor paul excluia para dar uma resposta errada a sociedade, onde na verdade muitos policiais eram inocentes e mesmo assim eram jogados como lixos para fora da Corporação, tendo que perder dinheiro que já não é muito para advogados defendê-los, e a justiça mostrando os mesmos inocentes não valia de nada para a Corregedoria que continuava excluindo os Policiais....
Carlos Ribeiro.
A verdade é a seguinte: Fui PM durarante 9 anos e meio, excluído sem chance de defesa e hoje sou profissional respeitado na minha área e muito bem remunerado. Meu único filho é engenheiro e trabalha numa das maiores empresas do Brasil. Conclusão que cheguei: A pior coisa que fiz na minha vida foi ter ingressado nessa odiada corporação.
Postar um comentário