domingo, 17 de maio de 2009

CÓDIGO 800 - QUEM É SABE -CONFRATERNIZAÇÃO DA FAMÍLIA POLICIAL MILITAR.

Sgt Cauã Aquino e suas irmãs:
Hoje, atendendo convite do amigo, Sargento de Polícia Ricardo Garcia, compareci ao Clube Marajoara, em Niterói, onde foi realizado um churrasco de confraternização da família Policial Militar.
Em um ambiente muito agradável e fraterno, conversamos sobre os problemas da nossa amada Polícia Militar, estreitando os laços de camaradagem que devem nortear a vida castrense.
O evento foi promovido pelo grupo “CÓDIGO 800 – QUEM É SABE”, integrado por Praças da Polícia Militar que tem por objetivo proporcionar dignidade a todos integrantes da bicentenária Instituição Militar.
O Sargento de Polícia Ricardo Garcia apresentou uma série de sugestões, a maioria delas direcionada ao apoio aos Militares de Polícia e aos seus familiares, porém, também foi abordada a necessidade urgente de mudanças no Regulamento Disciplinar, bem como, no Estatuto do Policial Militar.
Eu fiquei muito feliz por participar do encontro, sobretudo, por ter presenciado um grupo de Praças motivado para promover mudanças na Corporação, agindo dentro da legalidade e no exercício dos seus direitos constitucionais.
Tenho certeza que o grupo irá prosperar e alcançar vários dos objetivos propostos, pois, “JUNTOS SOMOS FORTES!

A senhora Márcia do Movimento das Mulheres de Atitudes Independentes (MMAI), também participou do encontro, demonstrando a sua felicidade pelo lançamento, na próxima terça-feira, do tablóide do MMAI.
Conheci a senhora Cláudia, uma das integrantes de um grupo composto por mais de 30 (trinta) viúvas de Policiais Militares, grupo que tem buscado através da união, diminuir a dor e as conseqüências da perda dos seus maridos, os seus heróis, Policiais Militares.
Essa iniciativa merece o apoio de todos nós, inclusive, de toda a sociedade fluminense.
O tema política foi muito discutido, principalmente com relação a membros do legislativo fluminense, que quando candidatos prometeram mundos e fundos aos Policiais Militares e que, depois de eleitos, nada fizeram, revelando-se verdadeiros falastrões.
A idéia do grupo é apoiar um Praça da Polícia Militar para concorrer à Deputado Estadual e apoiar outro Praça para concorrer à Deputado Federal.
Eles tem certeza que Policiais Militares conseguem eleger Policiais Militares.
Eu assino embaixo, não tenho qualquer dúvida de que a UNIÃO irá proporcionar essas vitórias, todavia, precisamos fechar em um pequeno grupo de candidatos, o que não pode acontecer novamente é a existência de centenas de Policiais Militares se candidatando, o que acaba por não eleger ninguém.
Foi um encontro excelente e que ocorrerá outras vezes, com as bençãos de Deus.

Sra Márcia (MMAI) - Sgt Ricardo Garcia (Código 800)

PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: