sexta-feira, 3 de abril de 2009

DEPUTADO FEDERAL USA RECURSOS DA CÂMARA PARA PAGAR EMPREGADA - PORTAL TERRA.

Portal Terra
BRASÍLIA - O deputado federal licenciado e secretário de Transportes do Distrito Federal, Alberto Fraga (DEM), usa recursos da Câmara para pagar o salário da empregada doméstica de sua casa - um imóvel de 1.875 m² às margens do lago Paranoá, região nobre de Brasília. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Izolda da Silva Lima, 30 anos, é contratada como secretária parlamentar desde fevereiro de 2003, mas cuida da limpeza da residência de Fraga.
Segundo o jornal, Izolda está contratada pelo gabinete do suplente de Fraga, Osório Adriano, também do DEM. Izolda confirmou que trabalha de faxineira de Fraga. O deputado licenciado diz que ela recebe pela Câmara, mas apenas mora em sua casa. Osório Adriano disse não saber quem ela era nem onde ela fica.
Fraga disse não ver problema em usar a Câmara dos Deputados para contratar Izolda. Conforme a Folha, o deputado licenciado diz que tem dinheiro para pagá-la, mas não o usa porque "não quer". Fraga admite ainda que pediu para Osório Adriano não exonerar Izolda e disse que não tem nenhum receio em mantê-la como funcionária do gabinete.
Fraga assumiu a Secretaria de Transportes distrital em 2007. Em 2005, como o principal nome da chamada "bancada da bala", presidiu a frente parlamentar contra a proibição do comércio de armas no país. Fraga é coronel da reserva da Polícia Militar aposentado.


PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO