domingo, 19 de abril de 2009

BLOGOSFERA POLICIAL - A BOA NOVA!

O fenômeno surgiu aos poucos, um blog aqui, outro ali, assim foi sendo construído o maior fenômeno da mídia dos nossos tempos, a BLOGOSFERA DA SEGURANÇA PÚBLICA.
Atualmente, o número de blogueiros é muito grande, demonstrando a força de uma nova possibilidade de ser estudada a "CIÊNCIA POLICIAL".
Integrada por especialistas (profissionais de segurança pública) de todo país, bem como, por jornalistas especializados no tema, a blogosfera surge como a maior conquista das Instituições Policiais.
Eu não tenho dúvidas, a blogosfera mudará os nossos conceitos nessa ciência, ainda pouco explorada, tratada com muito empirismo.
A blogosfera supriu uma lacuna que parecia condenada a ser eterna, a ausência de uma visão interna, transparente e verdadeira.
O autoritarismo impedia a voz dos quartéis e das delegacias, o que a democracia eradicou.
As portas das delegacias e dos quartéis estão sendo escancaradas para o universo digital, fazendo com que se respire POLÍCIA na grande rede.
Isso é fruto do idealismo e do destemor de Policiais Militares, Civis e Federais.
A nossa responsabilidade é grande, integramos a mídia, a mídia digital, somos lidos e nossas idéias discutidas e avaliadas, assim sendo, temos um compromisso inquebrantável com a verdade, só ela provoca mudanças, as mentiras só escondem, apenas falseiam.
Não tenho dúvidas que temos que pensar como integrantes da mídia, o que significa dizer que temos seus deveres e seus direitos.
Conclamo a todos os blogueiros a pensarem sobre esse fato.
O “direito de resposta” e a “garantia do segredo da fonte”, são exemplos que cito.
Vamos em frente, juntos somos fortes, vamos mudar a segurança pública no Brasil.
Os brasileiros penhoradamente agradecem!

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: