domingo, 19 de abril de 2009

O "CORRUPTUS BRASILIENSES" E O "AUXÍLIO-MORADIA".

Em respeito aos meus amigos e leitores, devo confessar que hoje apresentei um claro sinal de fraqueza, quando peguei o jornal O Globo e li na sua primeira página, mais um escândalo no Senado.
De imediato, surgiu uma vontade de não ler o conteúdo da matéria nas páginas internas do jornal, consegui superar, porém a vontade existiu.
Isso significa que começo a perder a capacidade de me indignar, como já ocorreu com a maior parcela da nossa população alfabetizada.
Tenho que reagir, vou tentar, tendo em vista que consegui perceber o mal ainda no começo, quando sempre é mais fácil reverter o quadro.
Pela “enésima” vez o “corruptus brasilienses” mostrou a sua face no Senado Federal. A casa legislativa parece quase que inteiramente tomada pela infestação, o que significa que temos que urgentemente descobrir quem é corrupto ou não, para que possamos salvar as laranjas ainda sadias.
O auxílio-moradia que vitimou gravemente a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, dessa feita, parece ter atingido o Senador Gerson Camata (PMDB-ES).
O mesmo PMDB que foi acusado pelo Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) de ser um partido corrupto, sinalizando que onde há fumaça, pode existir um gigantesco incêndio.
As acusações sinalizam ainda para um possível recebimento de “propinas” da empreiteira Odebrecht, que teria construído uma enorme ponte, isso sem falar na possível apropriação de um veículo.
Quem acusa é o ex-tesoureiro, Marcus Vinicius Moreira Andrade, alguém que deve saber das contas do senador.
Não sei por que, lembrei-me do falecido (morto, ficaria melhor, falecido, transmite a idéia de morte natural) Paulo César Faria e do atual Senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), devo ter feito alguma associação.
Tenho que voltar a ter o mesmo poder de indignação, portanto, ratifico o meu apoio incondicional ao Senador Cristovam Buarque (PDT-DF), precisamos parar o Senado, pagar uma “boa” faxineira” e tirar todo o lixo que está embaixo do tapete.
Os brasileiros merecem e precisam de um Senado Federal, pelo menos, minimamente confiável.
Por favor, l
eiam, indignação é indispensável ao exercício da democracia.
O GLOBO:
CONFISSÕES DE UM CAIXA DOIS.
HOMEM DE CONFIANÇA DO SENADOR CAMATA (PMDB) POR 19 ANOS DENUNCIA ROTINA DE MESADAS DE EMPREITEIRAS E NOTAS FIAS. (clique e leia).

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: