quinta-feira, 12 de março de 2009

PUNIÇÃO DE CORONEL BARBONO - REPERCUSSÃO NA MÍDIA ( 14 ).

BLOG DO JORNALISTA GUSTAVO DE ALMEIDA.
Quarta-feira, 11 de Março de 2009.

O CLIMA NA TROPA FLUMINENSE.
Abaixo reproduzo comentário que, de tão esclarecedor, transformo em postagem do blog. O autor obviamente não se identifica - o coronel Menezes já mostrou o que o governo faz com quem assina embaixo do que escreve.
Leiam e comentem.
"Se um coronel PM está sendo tratado assim, imagina eu, uma soldado fem. Acredito que a tropa deve toda se unir, porque estamos vivendo uma ditadura em pleno século 21, a PMERJ está no auge de toda arbitrariedade possível, e sinceramente, como vamos promover a Justiça nas ruas se vivemos com injustiças e medos dentro de nossas fardas? Desde quando discursar sobre ser mal-remunerado é transgressão administrativa? É crime agora pedirmos melhorias salarais? É crime? Por que o que fazemos? Meu salário está uma vergonha, não dá para pagar as contas e a passagem para ir ao quartel, e mais, não tenho filhos e não pago aluguel, ou seja, o salário está insustentável para prover o mínimo, mas aumentam cada vez mais minhas escalas com extras, é uma vergonha, depois querem policiais honestos! O que ganho não dá nem para viver, e sinceramente penso na baixa, amigas minhas ganham mais do que eu vendendo melissas em shopping-center. Acho que tínhamos de fazer um manifesto, todos juntos pedirem baixa, quero ver o que vão fazer se um dia a tropa toda baixar".
Eu respondo sem saber muito, reconheço: mas acredito que em seis horas o presidente tem de decretar intervenção federal, caso a polícia toda "baixe". Quem souber mais me corrija por favor.
Marcadores:

GUSTAVO DE ALMEIDA.
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO