quarta-feira, 12 de março de 2008

OS VIVOS E OS MORTOS - GUSTAVO DE ALMEIDA

Transcrito do Blog do jornalista Gustavo de Almeida:
http://gustavodealmeida.blogspot.com/2008/03/os-vivos-e-os-mortos.html

Segunda-feira, 10 de Março de 2008
Os vivos e os mortos

Um policial da área de inteligência em quem confio 100% me deu alguns relatos curiosos sobre os fatos que levaram à morte do sargento Rafero, mais conhecido como sargento Zequinha - um apelido carinhoso que carregou ao longo de 18 anos na PMERJ.
Zequinha tinha o perfil de guerreiro. Encarou, por um bom tempo, o serviço de patrulha tático-móvel (Patamo) na terrível área do 7ºBPM (Alcântara). Era tão guerreiro que foi voluntário para o serviço - tinha deixado o serviço às 8h. Se não tivesse mostrado zêlo, talvez estivesse vivo.
Zequinha estava na "supervisão de graduado", onde era o motorista. Junto com a viatura que ele dirigia, havia uma Patamo Blazer e uma outra viatura com dois. Ao todo, oito policiais subiram a Estrada da Gávea rumo ao 199 da Rua 1, onde havia, segundo denúncias, uma reunião com algo em torno de 35 traficantes.
Zequinha acabou sendo atingido quando saía da viatura. Assim que os três carros chegaram ao local, o tiroteio havia começado intenso. Os policiais foram pegos de surpresa. Precisaram antes sair dos carros, ir ao chão para então tentar a defesa.
Todos os traficantes estavam bem armados.
Mas um detalhe o meu amigo acrescentou e me chamou a atenção: dois dos policiais, em meio ao tiroteio, solicitaram via Maré Zero a presença do temido Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Bope. O pedido do Bope chegou até instâncias superiores, me garante a fonte. Foi negado? Não sei.
Sei que Zequinha será enterrado nesta terça-feira, às 11h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. Seu velório começará cedo, na Capela B.
Sua família - a de sangue e a de guerra - estará lá.
Postado por Gustavo de Almeida às
18:37
Sem dúvida, a morte do Sargento de Polícia RAFERO merece uma apuração rigorosa!
JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

Um comentário:

Anônimo disse...

CORONEL, SEM PLANEJAMENTO NADA EXISTE DE CORRETO EM QUALQUER SETOR DA VIDA,ESTÃO TODOS PERDIDOS,É CASO DE POLICA. COMO FAZEM ACORDO COM ASSOCIAÇÃO DE MORADORES?VERGONHA

JOÃO DO MEIER