terça-feira, 18 de março de 2008

´´E BOM USAR DA BOA E DA FORTE - GUSTAVO DE ALMEIDA - 18/03/2008


http://gustavodealmeida.blogspot.com/2008/03/bom-usar-da-boa-e-da-forte.html

É bom usar da boa e da forte

"Confusão à vista nas escadarias da Assembléia Legislativa. Está lá, na newsletter do Militar Legal:
"Indignados com os últimos acontecimentos ocorridos na Alerj, Familiares e amigos de PMs e BMs irão realizar um protesto na escadaria da Alerj, lavando-a com creolina.

O protesto tem a finalidade de chamar a atenção da população para o grave momento pelo qual passa o parlamento fluminense e os recentes escândalos de corrupção na casa. Segundo os organizadores do evento, pesquisas indicam que a principal preocupação da população do estado do Rio de janeiro é a segurança pública, porém os deputados estaduais não conseguem aprovar sequer uma lei que venha a beneficiar os Policiais do estado, entretanto todos os projetos do governador contrários aos policiais estão sendo aprovados, o que demonstra que a Alerj deixou de ser uma casa do povo, para se tornar uma casa de homologação das vontades do governador.
Segundo o presidente da Associação dos Militares Auxiliares e Especialistas(Amae), tenente Melquisedec Nascimento, "não há serviço de segurança pública adequado com policial mal remunerado, desmotivado e mal preparado.
Toda vez que há uma indicação legislativa que conta com o apoio e aprovação da Comissão de Segurança Pública e Polícia, quando é encaminhada ao Governador, não é aprovada ou é aprovada com vetos que lhe deformam por inteiro o conteúdo.
"A imensa maioria dos deputados da Alerj vem apoiando o governador contra os policiais, portanto contra a população fluminense que já se manifestou contundentemente ao afimar que segurança pública é sua maior preocupação.
O tenente Melquisedec acrescentou que " os casos de corrupção na Alerj são muito preocupantes, principalmente o bolsa-fraude e se algo semelhante ocorresse na Câmara Federal ou no Senado, o Brasil estaria pedindo a renúncia do respectivo presidente da casa, porém no Rio de janeiro a situação está tão complicada que a sociedade permanece calada."
"Os organizadores do movimento não divulgaram a data da manifestação para que os PMs e BMs não sejam escalados previamente no dia."
Vamos aguardar.
Mas sugiro que seja usada creolina concentrada, para render mais.
GUSTAVO DE ALMEIDA


A votação do Projeto de Lei que aposenta precoce e compulsoriamente os Coronéis de Polícia, com 50 anos de idade, foi adiada mais uma vez!

O que demonstra que muitos Deputados Estaduais não estão de acordo com essa postura casuística e revanchista do governo estadual, que não conseguiu e não conseguirá nunca parar a nossa mobilização cívica por melhores salários e por adequadas condições de trabalho.

JUNTOS SOMOS FORTES!




PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

Nenhum comentário: