sábado, 29 de março de 2008

ATO CÍVICO - CONVITE - DOMIGO - 30/03/2008


Os militares federais ativos e inativos que interagiram conosco - Mobilização Cívica pelo Resgate da Cidadania do PM e do BM - convidam os cidadãos fluminenses para o ato cívico que realizarão nesse domingo e que terá como únicos objetivos, a obtenção de salários dignos e de adequadas condições de trabalho.

A concentração será na esquina da Avenida Atlântica com a Rua Siqueira Campos, às 16:00 horas.

Informam que será um ato cívico ordeiro e pacífico, respeitando os fundamentos constitucionais e os princípios hierárquicos e disciplinares.

Todos estarão de folga, em trajes civis e desarmados.

O lema é "A UNIÃO FAZ A FORÇA"!



JUNTOS SOMOS FORTES!



PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

Um comentário:

Anônimo disse...

O PM Sérgio Cerqueira Borges pagou por 21 homicídios que não cometeu
ILUSTRISSIMA DOUTORA Maria Margarida Pressburger Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da OAB RJ /CDHAJ.

Eu, Sérgio Cerqueira Borges, brasileiro, casado, residente e domiciliado na rua XXXX XXXX XXXXXXX -RJ, EX-PMERJ RG: 37675; vem noticiar e pedir as providências cabíveis nos fatos abaixo descritos:

ATENTADO A DIGNIDADE HUMANA E AOS DIREITOS HUMANOS.

Fui um dos acusados inocentes da chacina de Vigário Geral em 1993. Preso disciplinar por "não atualizar endereço". No CD (conselho disciplinar /ADM) provei tê-lo informado, entretanto fui excluído pela acusação da chacina.
Vários princípios constitucionais do artigo 5º da Constituição da República Federativa Brasileira foram feridos, “O DEVIDO PROCESSO LEGAL”, entre outros.de igual gravidade, como também tratados internacionais ratificados pelo Brasil. Libelado por não informar endereço, entretanto excluído pela chacina sem ser ainda julgado.(Tribunal de exceção).
No BP-Choque prestei depoimento sob efeito de tranqüilizantes, no CD (conselho disciplinar), com conhecimento dos oficiais, membros.
No BP- Choque fomos torturados com granadas de efeito moral às vésperas do depoimento no II TJ, cujos fragmentos foram apresentados à juíza, que enviou a perícia, consta nos autos, mas nada aconteceu conclusivamente.
Na véspera do natal de 1993, quando transferido para a POLINTER, protestei aos gritos a injustiça e no curso fui enviado ao hospital de loucos, em Bangu, mas por não ter sido aceito, retornei e, em dias, fui transferido para Água Santa. Neste também fui agredido e informei no dia seguinte em juízo, estando com ferimentos, mas nem fui submetido à perícia.
Transferido para o Frei Caneca (UPE), pude ajudar a gravar as fitas com as confissões cujas 23 inocentes puderam alcançar a liberdade e, transferido para o CPI/PM (COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR). Após a perícia das fitas, fui solto provisoriamente; Dei entrevistas me defendendo e tive minha liberdade provisória caçada e enviado ao 12ºBPM, acredito, para me silenciarem. No júri fui absolvido. Meus pedidos de reintegração nunca foram respondidos até há alguns dias, quando um Coronel PM informou via correspondência que meu direito processual havia precuído, esperaram o tempo passar para não discutirem o meu direito material.
Tive um filho com 18 anos, assassinado por vingança, tive vários atentados e um deles me aleijou a perna esquerda, com limitação parcial, sofro de diabete, enfartei aos 38 anos, possuo um tumor na tireóide. Tento reintegração em ação rescisória Processo No 2005.006.00322 TJRJ com pedido de tutela antecipada para cirurgia no HPM buscando extração do tumor.
Portanto vários atentados à minha dignidade humana e direitos constitucionais indisponíveis foram cometidos. As pessoas responsáveis nunca responderão por diversas prisões de inocentes? Afinal foram 23 inocentes presos (PROCESSO VIGÁRIO I) por quase quatro anos com similares seqüelas. Ajudem-me a resgatar minha dignidade.

No menor prazo possível estarei providenciando os documentos, todavia esclarece que alguns destes, foram extraviados, quando sofri o assalto descrito na denúncia, cujos foram levados no carro que me levaram; seria necessário desentranhamento dos meus depoimentos no processo da chacina do II TJ. A injustiça queima a alma e perece a carne!
Com fundamentos na CRFB, artigo 5º; 127º; 129º, I, II, e VII; na LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL Nº 106/03, artigos 36º; 37º, I, II, III; 38º, I e III e IV; 39º, VIII e os tratados internacionais de Direitos Humanos, suplico providências para que os transgressores respondam na forma da lei as violências, levando também em conta os Direitos Humanos do noticiante, destas irregularidades.

www.gustavodealmeida.blogspot.com

















Sábado, 29 de Março de 2008
Borjão vai à OAB
Há alguns dias publiquei aqui a história terrível do PM Sérgio Cerqueira Borges, acusado erradamente de participação na Chacina de Vigário Geral. Borjão, como é mais conhecido, teve a vida destruída e o filho assassinado. Mandou um email para a Ordem dos Advogados do Brasil - email que reproduzi aqui.
Boa notícia: a OAB vai receber o Borjão, hoje acadêmico em Direito:

"Sr. Sérgio Cerqueira Borges, O Dr. Claudio Sarkis - advogado designado para cuidar do seu processo - solicita seu comparecimento à Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, para os necessários esclarecimentos, no dia 29/03, às 10h.
Local: Av. Marechal Câmara, 150/6º.
Pedimos a gentileza de entrar em contato pelos tels.: 2272-2042 e 2043 para confirmação, ou não, do comparecimento.
Cordialmente,

BLOG DO GUSTAVO DE ALMEIDA