A Revista Veja Rio dessa semana (19/03/2008) publica uma reportagem sobre a compra de um helicóptero HUEY II (foto) para atuar a partir de julho, na "guerra contra o crime".
O helicóptero é blindado e já foi utilizado pelos Estados Unidos no Iraque e no Afeganistão.
Será a primeira aeronave militar utilizada por uma polícia estadual.
A polícia nacional colombiana o utiliza contra os guerrilheiros das FARCS e auxiliará no treinamento dos pilotos e mecânicos.
O helicóptero equipará a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro - a nossa polícia judiciária - que tem como missão elucidar delitos.
O helicóptero custou 6,8 milhões de reais!
Sem dúvida, pecisamos mudar urgentemente o modelo de segurança pública utilizado no Rio de Janeiro.
A mudança precisa ser estrutural, com a criação das Secretarias Estaduais de Polícia Militar e de Polícia Civil.
E conjuntural, alterando procedimentos inócuos e promovendo o estabelecimento de uma verdadeira Política de Segurança Pública - multi e interdisciplinar - com ações repressivas pontuais e exaustivamente planejadas, realizadas pela Polícia Militar; com investigações produtivas direcionadas para a criminalidade violenta, realizadas pela Polícia Civil; com o controle interno direto dos órgãos correcionais; com o controle externo do Ministério Público e sobretudo, com medidas preventivas, que evitem que crianças e adolescentes das comuniades carentes "serviam como peças de reposição" para o tráfico de drogas, por exemplo, como ocorre nas nossas comunidades.
A "tática" do "tiro, porrada e bomba" fracassa governo após governo.
E ainda insistimos nela...
ACERTAR É HUMANO!
INSISTIR NO ENSAIO E ERRO, DESUMANIZA, GERA APENAS UM CONDICIONAMENTO OPERANTE, O QUE NÃO É O ADEQUADO PARA QUEM DISPÕE DA INTELIGÊNCIA...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO
4 comentários:
É MAIS UMA PROVA DO MENOSPREZO E DESRESPEITO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, COM RELAÇÃO À PMERJ. É UM ABSURDO DESTINAR UMA AERONAVE MILITAR PARA UMA CORPORAÇÃO CIVIL, QUE TEM COMO FUNÇÃO INSTITUCIONAL SER POLÍCIA JUDICIÁRIA. ELUCIDAR CRIMES NÃO DÁ IBOPE, NINGUÉM COBRA ELUCIDAÇÃO DE CRIMES. A PCERJ É UMA GRANDE FÁBRICA DE R.O., QUE GRANDE PARTE DELES VAI PARAR NO LIMBO. OPERAÇÃO PADRÃO JÁ!!! TEMOS ATÉ 5 DE ABRIL, É HORA DE AGIR!!!
Qual seria a justificativa para a compra de tal aparelho bélico destinado à polícia investigativa?
Seria para a busca de provas e indícios nos locais de crime situados em áreas de risco?
Será que nossos Fuzileiros Navais, ou a nossa Força Aérea dispõe de tal aeronave?
Qual a justificativa mesmo?
Ou o administrador pensa que não tem que JUSTIFICAR seus atos?
Será que este administrador se acha acima do bem e do mal? Acima das LEIS?
E o TCE?
E o MPERJ?
Turma 76
ESRTA AERONAVE DEVERIA SER DA PMERJ PARA SER UTILIZADA PELO BOPE,ISTO ESTA VIRANDO BRINCADEIRA DE MAU GOSTO.COMO UMA POLICIA JUDICIARIA PRECISA DE UMA AERONAVE POTENTE PARA INVESTIGAR E ELABORAR OS PROCESSOS?SERÁ QUE NOSSA PC VAI INVESTIGAR NA VENEZUELA AS FARCS?
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, VAMOS INVESTIGAR ESTA FESTA,TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO , VAMOS INVESTIGAR, SENHORES DEPUTADOS VAMOS ABRIR UMA CPI.ESTA AERONAVE SERIA MELHOR UTILIZADA PELO BOPE AO MEU VER, MAS COMO ESSE BELTRAME É UM ENGRAÇADO, FAZER O QUE, SOMENTE UMA CPI,MP,TC PARA SABER E DESCOBRIR ESTA BRINCADEIRA.
OPERAÇÃO PADRÃO JÁ
JOÃO DO MEIER
Amigos...
Isso já é má vontade de vocês!
O Helicóptero é para jogar os Mandados de prisão.
Recruta-se quem sabe fazer uma gaivota bem feita, e depois recruta-se um que tenha boa pontaria de arremesso de gaivotas (não será difícil encontrar).
Depois, todos os marginais desceram em fila, da Comunidade. Com a gaivota na mão, serão recebidos por uma outra equipe, longe das Obras do PAC, para não causar transtornos...
Alguém poderia traduzir o nome da nave espacial, pelo jeito já é a II.
Aff! Nem sabia do I...
Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS
Postar um comentário