quarta-feira, 19 de março de 2008

ELES GANHAM 4 (QUATRO) VEZES MAIS QUE OS POLICIAIS MILITARES

Foto - Dia Online
A Sociedade Fluminense se indignou quando no curso dos nossos atos cívicos - ordeiros e pacíficos - informamos que os Soldados da Polícia Militar ganham de salário, menos de R$ 30,00 (trinta reais) por dia, para arriscarem as suas vidas em defesa do cidadão fluminense.
Inclusive foi uma cidadã, no Leblon, quem afirmou que pagava R$ 70,00 (setenta reais) a sua "diarista", comprovando que um Soldado ganha menos da metade do que ganha uma "diarista".
Cidadão Fluminense, os Soldados do Programa da Força Nacional de Segurança (a maioria Policiais Militares de outros estados) que estão "atuando" no Rio de Janeiro, como os que aparecem nessa foto (Dia online), ganham só de diárias, 4 (quatro) vezes mais do que o Soldado da Polícia Militar que enfrenta diretamente os criminosos, ganha de salário de salário mensal.
E os Soldados do Programa da Força Nacional de Segurança, além das diárias, ainda recebem salários mensais maiores do que os dos Soldados da Polícia Militar.
O Rio de Janeiro, apesar de ser o segundo estado da federação em arrecadação, paga os piores salários do Brasil aos seus Policiais Militares.
E pensar que a Segurança Pública é uma das prioridades do governo estadual.
Se insistirmos nesse modelo de segurança pública, que não valoriza os Policiais Militares, nunca teremos a segurança pública que precisamos, que merecemos e que pagamos para ter, através de pesados impostos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
SOCIEDADE E POLÍCIA!
VAMOS MUDAR O MODELO DE SEGURANÇA PÚBLICA!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

Um comentário:

Anônimo disse...

Ganham 4 vezes mais apenas de diárias, pois são POLICIAIS MILITARES dos diversos Estados da Federação e ainda recebem os seus salários estaduais, que por si só já seriam superiores ao dos PMs do RJ.
É para HUMILHAR o PM do RJ, mesmo.