quinta-feira, 27 de março de 2008

UM DIA DE REUNIÕES e A MELÔ DA ELEIÇÃO

26 DE MARÇO DE 2008
Ontem, foi um dia dedicado às reuniões.
A primeira reunião ocorreu no Quartel General da heróica, gloriosa e bicentenária Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
O Quartel General é o berço do grupo dos “Coronéis Barbonos”, o local onde todas as nossas reuniões se desenvolveram ao longo desse processo e pela manhã, Coronéis de Polícia integrantes do grupo dos “Coronéis Barbonos” se reuniram para avaliar a participação de cada um na mobilização cívica e os destinos do grupo dos “Coronéis Barbonos”.
As outras reuniões ocorreram na Associação dos Militares Estaduais do Rio de Janeiro, antigo Clube de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, um local histórico para as mobilizações de Policiais Militares e de Bombeiros Militares.
A primeira reunião foi com o grupo gerencial da mobilização e a segunda foi a reunião aberta, previamente divulgada pela internet (blogs e sites) e por email.
No intervalo entre essas reuniões foi realizada uma reunião com um grupo responsável pela mobilização cívica dos militares federais, que realizarão um ato cívico, no dia 30 de março de 2008, às 16:00 horas, em Copacabana, com concentração prevista para a esquina da Avenida Atlântica com a Rua Siqueira Campos.
O Presidente da AME/RJ, Tenente Coronel Dilson Anaide, informou as formalidades legais que deveriam ser cumpridas, em conformidade com os preceitos constitucionais, tal qual temos procedido nos nossos atos cívicos – ordeiros e pacíficos.
Informamos que a nossa mobilização tinha decidido por não participarmos de um “ato conjunto”, nesse momento, considerando que não houve o tempo necessário para o indispensável intercâmbio entre as duas mobilizações, o que só ocorrerá com futuras reuniões em conjunto.
Os representantes dos militares federais informaram que o ato cívico será ordeiro, pacífico e todos os presentes estarão de folga, em trajes civis e desarmados, exercendo os seus direitos constitucionais.
O fato de não realizarmos um “ato cívico em conjunto” não significa que os militares estaduais não possam comparecer, exercendo também a sua cidadania, considerando que os objetivos primordiais das duas mobilizações são os mesmos: a valorização profissional (salários dignos) e a concessão de adequadas condições de trabalho.
Um outro fator que motivou a nossa não participação em um “ato cívico em conjunto” no dia 30 de março, foi o fato de pretendermos realizar um ATO CÍVICO, no dia 1 de abril de 2008, considerando que o dia 1 de abril é considerado tradicionalmente como o DIA DA MENTIRA!
Oportunamente, forneceremos maiores detalhes sobre o ATO CÍVICO do DIA DA MENTIRA!
Por derradeiro, solicitamos a todos os Cidadãos Fluminenses, a todos os Policiais Militares e a todos os Bombeiros Militares, que assistam ao vídeo do MOVIMENTO GABRIELA SOU DA PAZ, inserido no artigo anterior.
O Povo mobilizado é muito forte e pode transformar a História.
Um militar subserviente, sem honra, sem brio, sem coragem – no mínimo – escolheu a profissão errada e nada mais é do que um “infiltrado”.
O Militar é o herói por excelência.
Os Militares Federais, os Policiais Militares e os Bombeiros Militares são heróis sociais, prontos a arriscar a vida em defesa do cidadão e da pátria.
Se você veste uma farda e não se sente um herói, não se engane, não tente enganar aos outros e não se condene a uma eterna infelicidade, peça baixa e seja feliz!
Desejando sucesso aos cidadãos brasileiros, aos militares federais, aos seus familiares e as Organizações Não Governamentais que participarão do ato cívico que acontecerá no dia 30 de março e 2008 – Domingo.

JUNTOS SOMOS FORTES!
A UNIÃO FAZ A FORÇA!

VAMOS MUDAR O BRASIL!

MELÔ DA ELEIÇÃO:


www.brasileirospocoto.com.br/







PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

2 comentários:

Anônimo disse...

Cel. tenho reparado que os "coroneis barbonos " não estão tão mobilizados como o senhor, a começar pelo nosso comandante geral, por isso faço uma propósta que pode dar um novo rumo as mobilizações. tornar "coronel barbono" todo policial militar mobilizado, como se fosse um título de honra, com isso o senhor iria mecher com o brio dos coroneis que não estão se mobilizando, e imagine um soldade ganhar o título de coronel barbono? seria uma coisa inovadora, assim como o "caveira " se orgulha de de ser um "caveira" independente da patente , imagine um mobilizado ganhar o título "coronel barbono"...
faremos até um evento, festa ...imagine , se os coroneis que deveriam ser os mais mobilizados não estão , criaremos " coroneis mobilizados" pense nisso. os praças iriam gostar com certeza.
juntos somos forte.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr. Cel Paúl:

Muito bom seu artigo. Sempre acredito que se não estamos felizes com o que fazemos, e não nos sentimos em condições de melhorar nada, o melhor é sair.
Fiz isso à 25 anos quando descobri que não era feliz com aquele trabalho, e tampouco remunerada como deveria. Sabia que não tinha como brigar... Brigaria sozinha!
Fiquei em paz, e dura, pois ganhava mais que meu marido na época Capitão!

Um abraço,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS