"OU SEJA TUDO PODE ACONTECER."
As obras do Projeto Favela Bairro da Prefeitura do Município do Rio de Janeiro geraram todo esse perigo e toda essa apreensão?
Isso sem falar no "risco iminente da morte de Policiais e de pessoas de bem", como destacou um Coronel de Polícia.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO
2 comentários:
1. Isso é mais uma ato do ... Que é um fraco, e os demais que estão ao seu lado nada mais são de uns ... E ..., eles somente estão vendo o lado deles e da vaidade, não sabia que dentro de uma instituição com mais de 200 anos isso viesse a acontecer. Pessoas que passaram de 03 a 4 anos juntos na academia de policia e mais e mais anos no dia a dia é inadmissível acreditar que tudo isto venha a acontecer. Eu tenho vergonha destes que estão hoje comandando esta instituição, vergonha, ..., ..., um dia a verdade aparece e depois dão com a cara na lama, todos ...
Charles
2. Cel paúl, minha continência. Meu coronel, o fato é que o governador deu ordem e o ... Acatou sem contestar, ou seja, o ... Mandou e por isso o senhor está na "geladeira". Esse é o fato. Não somente o senhor, mas os outros que resolveram lutar por melhores condições e dignidade para a PMERJ como um todo. Viu coronel como é ruim ser mal tratado? Viu coronel como os oficiais de postos iguais ao do senhor são os responsáveis diretos por tudo que a PM está passando? Sou praça (Subten) e ouso dizer que o pior ainda está por vir, pois dentro de três anos a PM estará perdendo a melhor parte do seu material humano, qual seja, os praças 39 a 49 mil. Depois, somente ficarão os mais modernos que ajudaram e muito a deteriorar a PM com a ... Dos comandantes. Os oficiais sempre foram omissos quando o assunto foi melhorar as condições dos policiais. Os oficiais se sentiam administradores de empresa, no entanto, caíram na real quando viram que a PM está falida e cheia de... Deixa pra lá.
4. Sou policial militar do 14º BPM, e venho através deste comentário,saber do sr que tipo de providência poderia ser tomada,com oficiais com abuso de autoridade e arbitrariedades com nós praças? Uma vez que o srº foi o corregedor da corporação. Pois os praças ,tem direito de não ter direito- assim, são as regras dos oficiais: ...........pois por qualquer motivo,eles usam o famoso art 11º.
Obs: estarei terça-feira, na caminhada cívica.
5. Gostaria de os líderes deste movimento analisassem as PM de outros estados que conseguiram aumento. Nenhuma delas conseguiu aumento de forma pacífica e ordeira. Nenhuma delas conseguiu aumento se humilhando e se expondo pra sociedade hipócrita que não tá nem aí pra polícia, pois a polícia atrapalha em tudo (no trânsito, na boca na hora de pegar o pózinho...). A pm do df conseguiu o segundo aumento fazendo operação padrão. Em outros estados os policiais tiveram que se aquartelarem pra ganhar aumento. A pmerj tem o poder de parar o estado, mas enquanto ficarmos com o exército de palavras do cel paul e o cavaleiro solitário do major wanderby batendo de frente com tudo e com todos, porque é o único que está enfrentando a covardia interna. Cadê os outros oficiais? Só sabem brigar pra baixo? Parem de ... Nós estamos morrendo todos os dias, ... Precisamos tomar atitudes mais enérgicas, a mídia jornalística ... Já nos esqueceu. Se não fizermos uma operação padrão/tolerância zero não vamos passar de um ...
Reflitam, pois com o tempo os blogs serão deixados de lado também.
6. Ah! Fantástica a aditiva 22 dos deputados Paulo Ramos, Luiz Paulo, Marcelo Freixo e Domingos Brazão! Eu queria muito ver essa proposta aprovada. Tem tudo a ver com o teor de uma lei .....
7. Meus amigos, tudo isto acontece pq estamos cheios de entendidos em segurança pública neste estado e no Brasil.pois vejam o que tramita na assembleia deste estado do ....., mais um especialista em policia apresentou isto:
28/02/2008 20:20:00
Polícia deverá dar preferência ao uso de arma não-letal em operações:
Rio - forças de segurança do estado utilizarão, preferencialmente, armas não-letais, tais como balas de borracha, gás de pimenta, gás lacrimogêneo, no policiamento ostensivo e em operações especiais. É o que prevê o projeto de lei 421/07, de autoria do deputado Paulo Melo (PMDB), que a assembléia legislativa do rio aprovou, nesta quinta-feira, em primeira discussão, no plenário Barbosa Lima Sobrinho.
“no momento em que tantos inocentes são vitimados pelo confronto, permitir o uso de uma tecnologia que garanta a eficiência da ação e a preservação da integridade policial e da população é um grande avanço”, afirmou o deputado.
Paulo Melo (PMDB)
Especialista de segurança pública, mas o mais interessante é que este especialista esqueceu dos marginais que estão armados até os dentes, neste caso como fica a força policial deste estado? ... Enfrentar os bandidos com armas não-letais. Este faz parte ...,só poderia ser do PMDB, quem diria que este partido político chegou a este ponto. Não vamos esquecer deste partido nas próximas eleições...
João do Méier
8. Coronel, cada vez mais o movimento esta crescendo, a população civil já esta tomando partido, isto é muito bom para a PMERJ e para todos nós. Devemos começar a criar e produzir camisetas com dizeres como o do mv e distribuir pela população. Juntos somos fortes. Ocorre que ficamos muitos anos sem mobilização politica, e isto é fundamental, pois os deputados que são da PM como por exemplo ... Paulo Ramos, Wagner Montes, os Bolsonaros, ...,desta forma temos que eleger e articular com a oposição mudanças a nosso favor,pois este ..... Esta indo para o buraco, vamos continuar juntos pois assim seremos cada vez mais fortes.
Que o grande arquiteto nos proteja.
João do Méier
9. Cel Paúl.
Estou de olhos nas mudanças que terão que vir. Estou vendo que muitos praças estão indignados com a forma de tratamento dentro dos BPM e quero lembrar que devemos sempre respeitar a hierarquia. Devemos nos tratar sempre como senhor e aprender sempre com os mais graduados e antigos, mas infelizmente se propaga na PMERJ o espírito que tal oficial não gosta de praça, que tal oficial odeia pm-fem etc e tal.
O que o senhor pode me dizer de um tratamento efetuado pelo ... Essa mesma turma (CFS) entrou com reclamação aos seus superiores do CFAP e o resultado é que todos estão tendo que responder pela disciplina porque não há provas desse tratamento ... Dado por esse oficial que odeia praça.
Acredito que é por essa separação entre oficial e praças que estamos ainda 1/2 parados. Vocês estão pagando o preço por causa desses oficiais que dizem ser seus amigos... Estão sofrendo a mesma dor que o praça sente diariamente. O som ensurdecedor do silêncio e indiferença de muitos oficiais.
Oficial ajuda oficial !?
Acho que podemos mudar para :
Justos sempre juntos !
Eu como ciil gostaria de saber se o carro do Secretário de segurança é bilndado? Pois fiquei absolutamente perpexo coim a imagem de um homem morto na linha amarela, logo de manhã. Pra minha surpresa era um policial, e o pior trabalhava para o secretário, como pode um homem desse não ter um carro blindado também? A vida dele vale menos que a vida do Secretário? Eu acho que é muito risco por pouco dinheiro, antes eu era de acordo com o desarmamento, mas agora, se matam policiais, acho que mudei de idéia, todos temos que nos armar também ,pois só assim teremos pelo menos uma chance de reagir.Como cidadão comum, e estou de fora,acho que vcs só vão crescer quando se unirem e falarem a mesma língua.
Postar um comentário