quinta-feira, 1 de março de 2012

FORÇAS ARMADAS: AMORIM MANDA PUNIR 100 OFICIAIS DA RESERVA.

JORNAL O GLOBO:
Forças Armadas vão punir os cem militares que assinaram manifesto.
Eles contestaram a autoridade do ministro da Defesa, Celso Amorim.
BRASÍLIA - O ministro da Defesa, Celso Amorim, decidiu nesta quarta-feira, em conversa com os três comandantes militares, que os cem oficiais da reserva que assinaram o manifesto "Alerta à Nação - eles que venham, aqui não passarão" serão repreendidos por suas respectivas forças. A punição pela indisciplina depende do regulamento de cada um, do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, e varia de uma simples advertência até a exclusão da força. Mesmo militares da reserva podem ser excluídos.
Nesse texto, os militares da reserva criticaram a interferência do governo no site do Clube Militar e o veto a um texto ali publicado que critica a presidente Dilma Rousseff e duas ministras. Nesse "Alerta à Nação", os oficiais afirmam não reconhecer "qualquer tipo de autoridade ou legitimidade” de Celso Amorim.
"Em uníssono, reafirmamos a validade do conteúdo do Manifesto publicado no site do Clube Militar, a partir do dia 16 de fevereiro, e dele retirado, segundo o publicado em jornais de circulação nacional, por ordem do Ministro da Defesa, a quem não reconhecemos qualquer tipo de autoridade ou legitimidade", diz o documento (Leiam).
Comento:
Disciplina não é sinônimo de subserviência, como tenho escrito nesse espaço democrático desde a sua criação, assim como, urge que entendam que militares federais e estaduais não podem ser tratados como "meio cidadãos", aos quais são impostas restrições de direitos, baseadas em regulamenteos draconianos e muitos deles anteriores à constituição cidadã de 1988.
Juntos Somos Fortes!

16 comentários:

Anônimo disse...

ESTE GOVERNO ESTÁ CUTUCANDO VESPEIRO COM VARINHA CURTA E FINA.
SEM MAIS

Unknown disse...

Mais da metade dos brasileiros estão prontos para reagir contra o governo atual no Brasil, e dispostos estão para, em movimento e ato público pedir a saída do atual presidente dilma housseff.

Os 100 militares a serem punidos injustamente já podem formar uma frente e fazer juntar adeptos dentre os cidadãos do povo brasileiro para um ato público e PEDIR A IMEDIANTA SAÍDA DO PRESIDENTE DILMA HOUSSEFF.

"O povo brasileiro está cansado de ser enganado. É preciso avisar a todos os brasileiros honestos sobre a má gestão do dinheiro público. E FAZER ESSA COMUNICAÇÃO NAS RUAS COM PASSEATAS E CARTAZES.
...

Anônimo disse...

porque nao fazem nada?
falar e escrever é mole.
quero ver fazer.
ninguem luta por nada.
cheio de titulos, cheios de medalhas mas chega nesta hora se acorvardam!
quem sabe faz a hora nao espera acontecer.
general heleno cade voce!
cade os os homens de corajem.
simples assim!
adsumus!

Anônimo disse...

Bem... Não adianta chorar em cima do leite derramado. Esperamos, agora, que os Clubes Militares, utilizando-se do disposto nos artigo 5º incisos IV, IX XVIII, artigo 220 e seu § 2º da Constituição Federal, mudem de postura e venham à público através da imprensa exercer seu direito constitucional em apoio aos Irmãos de Armas signatários do documento "Alerta a Nação", inclusive com o ajuizamento (caso necessário) de ações públicas exigindo a retratação das autoridades governamentais por mais este infeliz episódio inconstitucional protagonizado pela Mandatária da Nação e seu Ministro.
Somente assim cessarão as contendas, pois, pelo lado jurídico, a Lei nº 7.524, de 17 de julho de 1986 respalda aos militares da reserva e inativos quanto ao exercício de suas prerrogativas políticas como qualquer cidadão normal.
O curioso é que todos podem falar o que quiserem menos aqueles que querem que a verdade e a justiça prevaleçam.
Reitero que, ao invés de somente ficar noticiando, a mídia tem um importante papel na condução dos fatos fazendo com que o público fique informado de tudo o que esta acontecendo, inclusive dos arroubos inconstitucionais do Executivo.

J.junior/estudante disse...

Esses 100 com certeza serão inseridos juntos com os demais PM e BM para quem sabe em futuro próximo solicitar gentilmente que seja este país passado a limpo de fato e de direito. Eu estou doido pra ver quem vai comunicar a prisão do Geral, Almirante e Brigadeiro. Será que o Celso Amorim terá essa coragem todo. ou o PT acha que esta acima do bem e do mal, pois ROUBAR, MATAR, SEQUESTRAR, pode agora expressão de pensamente e liberta para isso não pode, olha já tenho dito o brasil está tão bom que é melhor matar o fiscal do ibama que caçar algumas aves tipo arrara azul. Vocês brasileiros são tão engraçados.

Anônimo disse...

GOSTARIA MUITO, MUITO MESMO QUE O MINISTRO DA DEFESA DECRETASSE A PRISÃO DOS 100 GENERAIS. SERÁ QUE TEM RESPALDO PARA TANTO, E TEM CORAGEM PARA TANTO, AGORA VAMOS VER O BARRIL DE POLVORA ESTOURAR E PEGAR FOGO EM TUDO, SÓ FALTA ACENDER O ESTOPIM QUE ESTÁ ARMADO. ADIANTE MINISTRO CELSO AMORIM E ARRUME AS MALAS O MAIS RÁPIDO POSSIVEL, COM TODA SUA CORJA. ACENDA O ESTOPIM OU VAI RECUAR DE SUA INTENÇÃO.FORÇAS ARMADAS PAU NELES, NO PT E COMPARSAS. CHEGA, CHEGA DE AGUENTAR TUDO ISTO FORÇAS ARMADAS, AVANTE BRASIL, VAMOS CONSTRUIR UMA DEMOCRACIA DE VERDADE.

Anônimo disse...

ISSSO AINDA VAI FEDER MUITO...PODEM ESPERAR.....PT - PMDB...ELES PENSAM Q ESTÃO POR CIMA DA CARNE SECA....

Anônimo disse...

Vou te falar Paúl. Os militares deveriam ter terminado o que começaram e acabar de vez com essas pragas que governam esse Brasil.
Este partido esta acabando com o que existe de mais lindo no mundo, a simpátia e a esperança do Brasileiro.

Paulo Figueiredo disse...

Chega ser engraçado, se não fosse ridículo, comentaristas pedirem manifestações de coragem aos outros, escrevendo anonimamente.

Anônimo disse...

A Cmt em Chefe das FA é rápida para bradar, mas na homenagem dos militares mortos na ECmtFerraz ela nem deu as caras, foi o vice. Ela como chefe suprema deveria estar presente e o mais engraçado é q ninguém comenta isso.

Anônimo disse...

Eu torço pela punição e até exclusão dos Of Gen.. como eu sonho com isso, só pra ver noq via dar... hummm!!

Anônimo disse...

E os sete (ou seriam oito) Ministros que foram "afastados" da quadrilha, digo, do governo por denúncias de CORRUPÇÃO? Continuarão LIVRES, LEVES E SOLTOS... E SEM PUNIÇÃO??
Em qualquer outro País "civilizado" esse governo já teria sofrido um Impeachment.
Vejam o caso recente da Alemanha (em fevereiro), onde o próprio presidente renunciou ao cargo por razões infinitamente menores.
BRASIL, O PARAÍSO DOS CORRUPTOS!

Anônimo disse...

Cel Paúl, veja q as coisas estão acontecendo. Será desta vez? Eu nunca vi uma política tão absurda e ilegal (em todos os tipos de ações), perg de novo Cel, será?????

Anônimo disse...

Cel Paúl, só para o senhor saber, não sei se é de seu conhecimento.
Mulheres de militares fazem protesto em Brasília.
"O protesto foi rápido. As mulheres exigem o pagamento de 28,86%, que já teria sido aprovado pelo STF e seria devido à categoria desde 1993, mas que o Ministério do Planejamento não atende. "Subimos a rampa para gerar um fato político e chamar a atenção para os nossos problemas. Hoje foi só a amostra grátis do que vamos fazer daqui para frente e a PM e os Bombeiros estão ao nosso lado", ameaçou Ivone, ao lado de Marina Bavaresco, outra esposa de militar, que estava usando uniforme camuflado."

reportagem completa em:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=335729&modulo=963

Anônimo disse...

ENQUANTO AQUI NO BRASIL, O PARAÍSO DOS CORRUPTOS, 7 MINISTROS JÁ "CAÍRAM" POR DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO.....

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
RENÚNCIA DO PRESIDENTE ALEMÃO, acusado de corrupção, mostra a diferença entre a política no Brasil e na Alemanha.

Carlos Newton

Em meio à sagrada e bem-vinda volúpia do Carnaval, os jornais brasileiros deram pouco destaque à renúncia do presidente da Alemanha, Christian Wulff, que está sendo investigado por atos de corrupção. Aqui no Blog da Tribuna, o assunto só não passou batido porque o comentarista Martim Berto Fuchs se encarregou de abordá-lo duas vezes, reproduzindo a seguinte informação:

“A confiança dos cidadãos foi afetada. Portanto, não posso seguir exercendo minha função. Por isso renuncio”, declarou Wulff.

Na noite de quinta-feira (16/2), a Procuradoria de Hannover (no norte do país) havia reclamado que sua imunidade fosse suspensa por suspeitas de corrupção por ele ter obtido várias vantagens de amigos empresários.

A chanceler Angela Merkel, a promotora da eleição de Wulff, cancelou de última hora sua visita à Itália, onde deveria se reunir com o primeiro-ministro Mario Monti, para fazer uma declaração na qual pediu consenso para designar o próximo presidente alemão.

Desde meados de dezembro, Wulff, de 52 anos, é alvo de críticas dos meios de comunicação alemães que o acusam de ter tentado abafar um caso de crédito privado obtido da esposa de um amigo industrial, quando era chefe do governo regional da Baixa Saxônia.”

VEJAM QUE DIFERENÇA PARA O BRASIL, onde sete ministros são afastados por corrupção, no prazo de apenas 13 meses, e não acontece nada. ANALISEM, POR EXEMPLO, O CASO DO GOVERNADOR SERGIO CABRAL. Quando suas ligações com os empreiteiros que vivem ás custas do erário ficaram evidentes, naquele fim de semana na Bahia, ao invés de renunciar, ele simplesmente mandou redigir um Código de Conduta, como se não soubesse o que é certo ou errado para um homem público fazer. Sinceramente…
(...)

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=32201

Anônimo disse...

E A LISTA ESTÁ AUMENTANDO

01/03 - ALERTA À NACÃO - Lista atualizada
"ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO!”

http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6622&Itemid=95