segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

OPERAÇÃO BELTRAME - ORGANIZAÇÕES GLOBO - BLINDAGEM (CONTINUAÇÃO).

Ontem, o jornal O Globo publicou um fato gravíssimo sobre a área da segurança pública do Rio de Janeiro, o envolvimento de bicheiros com organizações mafiosas internacionais. Nós destacamos que apesar do jogo dos bichos funcionar livremente em cada esquina, inclusive em volta da secretaria de segurança pública, o secretário Beltrame estava sendo blindado novamente, não sendo incluído em um problema da sua pasta, a qual ocupa há cinco anos (Leiam o nosso artigo).
Hoje, O Globo volta ao tema, dessa vez trazendo graves acusações contra um delegado e vários Policiais Civis do Rio de Janeiro, que teriam ajudado o filho de um bicheiro. Mais uma vez, o nome do secretário de segurança não aparece na matéria, como se a Polícia Civil não tivesse qualquer relação com ele, o secretário continua blindado:
"O GLOBO:
Sérgio Ramalho.
Policiais ajudaram filho de bicheiro, revela Polícia Federal.
Haylton Escafura contou com escolta para transferir carros de sua concessionária.
RIO - As investigações da Polícia Federal que resultaram na Operação Black Ops mostram que Haylton Carlos Escafura — filho de José Caruzzo Escafura, o Piruinha, integrante da cúpula do jogo do bicho no Rio — teve a proteção de dez patrulhas da Polícia Civil para transferir carros da concessionária Euro Imported Cars, na Barra, da qual é sócio. O aparato de segurança foi colocado à disposição do contraventor por um delegado, na noite de 24 de novembro de 2010, às vésperas da ocupação do Complexo do Alemão. Interceptações telefônicas mostram que Haylton temia que a agência fosse alvo do ataque de rivais na exploração de caça-níqueis.
A estreita ligação do bicheiro com policiais civis e militares explicaria o fato de ele permanecer foragido. Haylton figura entre as 22 pessoas que tiveram a prisão decretada pela Justiça Federal em outubro, quando a PF deflagrou a Black Ops. O GLOBO teve acesso a trechos das escutas telefônicas, nos quais o filho de Piruinha conversa sobre a transferência dos veículos com Fábio Dutra Souza, seu sócio na agência, localizada na Avenida Ministro Ivan Lins (Leiam)".
A blindagem é total.
Nós continuamos apostando que se o nome Beltrame aparecer nessa matéria péssima para um gestor da segurança pública, só aparecerá como o solucionador dos problemas, como alguém que não faz parte do problema, nunca como um dos responsáveis pelo fato do jogo dos bichos funcionar livremente em todas as ruas do Rio de Janeiro.
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

SD MIOJO / POLICIA DE VERDADE disse...

Continuamos agindo em defesa do CIDADÃO CARIOCA.Eu gosto da ideia de vcs cobrarem mais UPPs ao GOV.CABRAL,ISSO SIGNIFICA QUE ESTAMOS AGRADANDO E SENDO SOLICITADOS EM OUTRAS ÁREAS DO RIO DE JANEIRO....ABRAÇOS,E NUNCA DEIXEM DE FALAR DE NÓS. FALEM MAL MAS FALEM;;;;;;;;;

Anônimo disse...

Como ele (Beltrame) faz parte do problema se esses (policiais civis e militares) gananciosos, corruptos, ladrões estão entranhados na polícia a muito mais de cinco anos?

Eusness

Anônimo disse...

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

A quem, ou melhor, a que grupos interessam:
FFAA desarmadas?
Polícias "mulambas"?
Professores que aprovam analfabetos funcionais?
Médicos e enfermeiros em hospitais que não funcionam?

Humm...É um complô contra o Brasil?


"No momento, o Brasil não precisa de novos Estados, nem da Copa ou da Olimpíada. Precisa é de vergonha na cara."
(Carlos Newton, na Tribuna da Internet)

Anônimo disse...

"MIOJO" É O PODER!
Em breve teremos "miojos" se não qualificados, ao menos adjetivados:
vem aí os "MIOJOS VERDES", uma espécie de guarda florestal.
Aguardem as UPPs VERDES.
Ora existe chá verde, agora "miojo verde"? he,he,he. Avante miojos!