domingo, 11 de dezembro de 2011

OPERAÇÃO BELTRAME - ORGANIZAÇÕES GLOBO - BLINDAGEM.

Beltrame é o cara.
O extraordinário sucessso midiático do secretário de segurança o transformou em projeto político para muitos gostos, sendo hoje o candidato favorito para qualquer eleição a ser realizada no Rio de Janeiro. Ele pode escolher: vereador, deputado estadual, deputado federal, senador, prefeito ou governador.
O nome Beltrame simboliza centenas de milhares de votos, isso vale uma fortuna.
A construção dessa candidatura tem obedecido regras políticas claras, como a exposição constante nos fatos positivos e a blindagem nos fatos negativos, como temos exemplificado no nosso espaço democrático.
Nesse domingo, as Organizações Globo, através do jornal O Globo, cumprem a regra.
Na capa (Bicheiros do Rio se unem às máfias russa e israelense) e em toda página 19 (Máfia tipo exportação) noticiam o envolvimento dos bicheiros do Rio de Janeiro com organizações mafiosas internacionais, algo que desmoralizaria o responsável pela segurança pública em qualquer cidade do mundo por si só, mas que ganha maior relevância no Rio de Janeiro considerando que o jogo dos bichos funciona à vontade em cada esquina, inclusive em volta da própria secretaria de segurança.
Desmoralizaria e custaria o emprego, mas não no Rio de Janeiro, onde o secretário é blindado.
Procurem o nome Beltrame na reportagem:
"Bicheiros do Rio se unem a máfias russa e israelense.
Investigações da Polícia Federal revelam a associação entre a cúpula do bicho no Rio e contraventores internacionais para explorar jogo na América do Sul.
RIO - Para escapar da maré de azar imposta pela Polícia Federal, com suas ações de combate aos caça-níqueis, a cúpula da contravenção no Rio vem apostando suas fichas em cassinos no exterior. Investigações da PF apontam a suposta participação de bicheiros na exploração do jogo no Uruguai, na Argentina e no Equador, países da América do Sul onde a atividade não é proibida. A jogada, entretanto, não garante a legalidade do investimento, sustentado com recursos provenientes de bingos clandestinos. A globalização do bicho estaria associada a parcerias com máfias internacionais, responsáveis por operações de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e contrabando. Integrantes de organizações criminosas como a israelense Abergil e a russa Bratva são acusados, na Justiça, de fornecer placas eletrônicas (usadas em caça-níqueis) e até explosivo plástico a contraventores do Rio (Leiam toda matéria).
Simplesmente, o nome Beltrame não aparece. Ele não faz parte do problema. Não estranhem se amanhã O Globo der continuidade ao processo de blindagem apresentando novamente Beltrame como a solução para o problema, entrevistando o secretário e apresentando números, embora os pontos do jogo dos bichos continuem funcionando em volta da SESEG/RJ.
A regra é clara, se o fato for negativo, blindam Beltrame, se for positivo, ele é exposto ao máximo.
Hoje O Globo também noticia (Corre, caveira) que Beltrame e o BOPE participarão de uma corrida na Rocinha.
A regra é claríssima. É bom, é Beltrame!
Enquanto isso, o jogo dos bichos funciona livremente após cinco anos de gestão Beltrame e o tráfico de drogas continua na Rocinha, Chácara do Céu e Vidigal.
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

Anônimo disse...

SOLDO ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO É DESRESPEITO

OS INTEGRANTES DA PMERJ E DO CBMERJ ESTÃO SENDO HUMILHADOS PELO GOVERNO CABRAL.

Uma cidade que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014 e sediará os Jogos Olímpicos de 2016 não pode pagar aos Policiais Militares um SOLDO inferior ao SALÁRIO MÍNIMO vigente!

SOLDO INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO É IMORAL, ILEGAL, INCONSTITUICIONAL...

O segundo emprego é a principal fonte de sustento da maioria dos Policiais Militares da "banda boa". Seria muito interessante vincular o SOLDO do Policial Militar do Estado do Rio de Janeiro ao SALÁRIO MÍNIMO vigente, que no ano que vem (2012) irá para R$ 622,73.

Não adianta a tropa receber Gratificações e o SOLDO permanecer abaixo do SALÁRIO MÍNIMO em vigor, lembrando que inativos e pensionistas não são beneficiados com tais bonificações.

O salário mínimo NECESSÁRIO foi calculado, no mês de novembro, em R$ 2.349,26, segundo a Pesquisa Nacional da Cesta Básica realizada pelo DIEESE em 17 capitais, em conformidade com o disposto no artigo 7º, inciso IV, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

Atualmente, o emprego do Policial Militar do RJ é o "bico". É o "bico" que sustenta o PM do Rio! É preciso transformar o policial militar em cidadão brasileiro pleno, algo que ainda está longe de ocorrer no país.

Anônimo disse...

Quando se fala em salário-base (no caso dos servidores civis) e soldo (no caso dos militares estaduais), os Coronéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros ganham muito menos do que os delegados da Polícia Civil.

Anônimo disse...

Lendo outro blog, fiquei sabendo que o Sr. Beltrame não compareceu ao jantar de confraternização a Ass. do Delegados de Polícia (RJ).
Mesmo convidado com antecipação, não deu as caras e nem mandou representante ou justificativa. Mas espera aí! Ele está certo. O jantar era só para Delegados.
KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

BENTRAME NAO QUER NEM SABER DE DELEGADO. ELES FICARAM QUEIMADOS NA HORA DA PRISAO DO TRAFICANTE NEM, E QUASE ESTRAGARAM O SHOW MONTADO POR ELE!!!