terça-feira, 27 de dezembro de 2011

LENDO SOBRE AS MÁFIAS ITALIANAS, APRENDO SOBRE O RIO DE JANEIRO.

Comentei nesse espaço democrático que enquanto lia o livro GOMORRA do jornalista Roberto Saviano, era transportado para o Rio de Janeiro dos nossos tristes dias, diante das semelhanças que encontrava em várias partes. O Natal trouxe um presente que aumentará o meu conhecimento sobre as máfias, o livro HISTÓRIA DA MÁFIA – DAS ORIGENS AOS NOSSOS DIAS, de Salvatore Lupo (Editora UNESP) e estou ansioso para descobrir se a leitura provocará o mesmo feito do livro anterior. Enquanto isso, continuarei lendo O QUE SEI DE LULA, de José Nêumanne Pinto (Editora Top Books), que no momento está me inserindo no mundo do sindicalismo paulista, mas que certamente me levará por caminhos tortuosos.
Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

Anônimo disse...

OPERAÇÃO FORA CABRAL JÁ,INTERVENÇÃO FEDERAL NO CBMERJ JÁ,DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ JÁ.

Anônimo disse...

FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL

Anônimo disse...

Pául tem dois livros que vale a pena você conhecer:

CV e PCC a Irmandade do Crime
Assalto ao Poder

Ambos do jornalista Carlos Amorim.

Anônimo disse...

27/12/2011 10:52
A farsa de Beltrame sobre o número de homicídios é pior do que se imaginava

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=9781

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Um eu já li:
CV e PCC a Irmandade do Crime.
Gostei.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

27/12/2011 17:29
Vergonha! Imobilização padrão em caso de fratura, nas UPAs é com papelão

O bombeiro com o braço imobilizado com papelão, na UPA de Cabo Frio (Reprodução do site SOS Bombeiros)


Vejam a vergonha do atendimento prestado pelas UPAs, onde falta tudo, desde profissionais até material básico. O guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, sargento Bittencourt, lotado em Cabo Frio sofreu um acidente na estrada e foi levado para a UPA da cidade. Repararam na foto acima como foi feita a imobilização do braço fraturado? Não é ilusão de ótica, são pedaços de papelão. Meu Deus, a que ponto nós chegamos. Esse é o atendimento de primeiro mundo das UPAs. No Grande Rio, no Natal a média de espera por atendimento chegou a 4 horas em algumas unidades. E não havia médicos. A secretaria de Saúde para esconder da população a falta de profissionais retirou do ar o site que mostrava os efetivos e nomes de cada profissional das UPAs.

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=9785