quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ESPOSA DO SOLDADO FÁVARO FAZ DURAS CRÍTICAS AO JORNAL EXTRA.

Carta ao Jornal Extra:
Rio de Janeiro, 06 de dezembro de 2011
Caros editores,
Venho por meio desta carta manifestar toda a minha indignação em relação as matérias do jornal Extra, publicadas nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, sob os títulos “Depois de proteger e servir, a luta de Fávaro é por dignidade”; “Leitor promete doar cadeira de rodas para PM baleado” e “PM recebe cadeira de rodas”.
As manchetes de cunho sensacionalista trazem no seu conteúdo inverdades e informações erradas, assinadas pelo repórter Herculano Barreto Filho, que não ouviu nenhum dos integrantes da minha família e de meu marido, Alexsandro Fávaro. O repórter também não pegou as informações da PM, haja vista que as necessidades dele por parte da corporação têm sido prontamente atendidas tanto pelo comando do HCPM, hospital onde ele está internado, como pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).
Com boas intenções, sem dúvida, o major Hélio, citado na matéria, lançou uma campanha no seu blog pedindo colaborações de qualquer valor, que ajudassem na aquisição de uma cadeira de rodas não motorizada. O objetivo dessa campanha era apenas para acelerar a aquisição deste tipo de equipamento, que irá ajudar na pronta recuperação do meu marido. Porém, antes da publicação da matéria, a cadeira já estava sendo viabilizada pela PM. Quero ressaltar que a PM inclusive levantou especificações técnicas para atender as necessidades especiais do meu marido e nunca esteve impossibilitada de conseguir os equipamentos necessários (cadeira de rodas, colchão pneumático, cadeira higiênica e as adaptações na minha residência).
Fiquei admirada com tamanha falta de profissionalismo do repórter, que explorou de forma agressiva a imagem do meu esposo em um momento de extrema fragilidade minha e de nossa família. As manchetes sensacionalistas abalaram por demais o psicológico do Fávaro, que neste momento se recupera física e psicologicamente do trauma. As publicações das notícias geraram um grande transtorno, devido à quantidade de ligações diárias, a grande maioria prestando solidariedade e outras para explorar ainda mais a imagem de meu marido. Gostaria de pedir aos responsáveis desse jornal para que respeitem a privacidade da minha família.
Lygia Coutinho, esposa do Soldado Alexsandro Fávaro.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário: