terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CRISE NA PM - PRISÃO DO COMANDANTE - CADÊ AS PROVAS??

JORNAL EXTRA:
CADÊ AS PROVAS??
Operação Dezembro Negro: especialista diz que provas contra Beltrami são ‘muito frágeis’
A prisão de Beltrami — que substituiu, no 7º BPM, o tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, acusado de envolvimento na morte da juíza Patrícia Acioli, em agosto deste ano — foi questionada por especialistas. Para o criminalista George Akra, as provas apresentadas são “muito frágeis” e não justificam a prisão temporária.
— Até que se prove o contrário e a polícia colha todas as provas necessárias, ele é inocente. Nada justifica essa prisão — opinou.
Para o desembargador Miguel Pachá, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio, as escutas são suficientes para uma prisão temporária, mas não para uma ação penal.
— Se continuarem sendo essas as provas, é muito provável que ele seja liberado.
O promotor Tulio Bruno, do Gaeco, afirma que há outras provas, além das escutas. Para não prejudicar as investigações, diz não poder revelá-las. E assume que Beltrami pode ser inocentado:
— Estamos na fase de investigação. Eles (presos) ainda não são culpados definitivamente.
O delegado Alan Luxardo, da DH Niterói, confirmou ter outras provas contra Beltrami, que disse estarem sob segredo de Justiça — apesar de ele mesmo ter liberado trechos das escutas. Luxardo afirmou, porém, que os grampos já são “indícios suficientes”.
O advogado de Beltrami, Marcos Espínola, afirmou que pedirá a revogação da prisão, por considerar que não há provas contra o oficial. Em nota, a PM limitou-se a dizer que não vai se posicionar até que as circunstâncias da prisão sejam esclarecidas (Fonte).
Comento:
Pois é...
Até parece que os repórteres do Jornal Extra leram o nosso blog ontem.
Diante do que foi revelado até agora pela mídia sobre a prisão do comandante, não existe indício razoável que sinalize que o comandante esteja envolvido no acordo com os traficantes. Será necessário o surgimento de verdadeiras provas para que eu mude a minha opinião. Se for só isso, soltem o comandante. E, no tocante aos Praças, façam o mesmo, soltem os PMs contra os quais também só existam "provas" tão fragéis. 
Obviamente, os PMs filmados e/ou grampeados que negociavam com os traficantes e que foram identificados, devem ser julgados e condenados, permanecendo presos pelo tempo necessário.
Ouçam o comandante se defendendo no vídeo inserido na reportagem (aúdio).
Juntos Somos Fortes!

15 comentários:

Anônimo disse...

Parece que algo mais grave está oculto no fato de prisão, no mínimo tão "estranha"...

Quais motivos ou interesses que estão se configurando em naturalizar a prática de se prender policiais militares dessa forma?

Pode significar uma rajada nos pés do "gênios" que admitiram tal prática. Pelo alegado até agora, fica muito fácil justificar também a prisão de delegados, policiais civis e outras "autoridades"...

Anônimo disse...

lembro me que quando fui preso na operação tingui e fiquei preso um ano e quatro dias,tambem não tinha provas,o gps(só serve para prender,pra soltar pm não serve)apontava minha vtr ha + de 12km da favela do muquiço e mesmo assim fui preso,é bom que aconteça essas prisoes arbitrarias,se for,pois eles vão sentir na pele as atrocidades que eles dispoem aos seus comandados.

Anônimo disse...

vejam se esses homens tem bens acima de seus salarios,façam uma devassa em suas contas antes de julga-los,é logico que alguém do batalhão tem envolvimento.

Anônimo disse...

Realmente Cel Paul,também espero que estes Pms que estão na escuta,e envolvidos de uma forma geral,sejam presos,como também,que eles delatem todos os oficiais envolvidos,como fizeram com o Cel Cláudio,bandido de 1ª que você insiste em inocentar.

Anônimo disse...

Tem uma coisa que eu vi na tv outro dia onde o comentarista dizia o seguinte: diante de uma coisa que você vai fazer com outrem, pense nisto: se eu tivesse que fazer com a minha mãe seria legal? Eu ficaria satisfeito se fizessem isso com a minha mãe?
Então imaginem que a empregada da minha mãe fosse flagrada numa escuta fazendo uma encomenda de cocaína e dissesse que, na realidade, a droga era para a patroa que iria revendê-la. Posteriormente a empregada fosse filmada recebendo a droga, confirmando que era ela mesma a pessoa da escuta, utilizando aquele celular.
Minha mãe teria sido presa e, ao ser questionado sobre a "prova contundente" que o autor da prisão tinha, a resposta fosse: "-tais fatos ocorreram após a contratação daquela empregada", sem ao menos informar se verificou a conta bancária da minha mãe, se a minha mãe conhecia a empregada há muito tempo, se a empregada levou a droga para casa, se minha mãe tinha se mudado há pouco e a empregada já trabalhava naquele prédio etc. Autoridades com poder sobre a liberdade das pessoas pensem a respeito de suas mães serem presas nessa situação.
A propósito: lembrei da situação da tv. Era aquele caso da grávida lá no sul, que viajou de ambulância mais de 700 km para encontrar um hospital capacitado a atendê-la e uma autoridade dissera que foi um procedimento normal. Aí o comentarista perguntara se fosse a mãe da autoridade se ela acharia normal...

Anônimo disse...

Senhores Juizes e desembargadores não leve a vingança no coração e na alma por causa da morte da juíza Patricia, já tem tanta gente para punir , linchar, escarrar nos PM. Essa campanha de pau nos assuntos que envolve PM na justiça não é justiça, olhe o seu juramento, a cobrança será de Deus. Quem acompanha as decisões atuais da justiça fluminense esta observando o pau na moleira nos Papa Mike. Que deus abrande vossos corações.

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS,É MUITA COINCIDÊNCIA,MAIS OS POLICIAIS MILITARES DE NITERÓI ESTÃO PRENDENDO E APREENDENDO DROGAS COMO NUNCA,DESDE A PRISÃO DO BELTRAMI,PARABÉNS AOS "EFICIENTES" POLICIAIS DE NITERÓI E SÃO GONÇALO!

Anônimo disse...

SINCERAMENTE GOSTARIA DE SABER SE FOSSEM "PRAÇAS" SE HAVERIA TANTA DEFESA ASSIM NO BLOG!!! A CORREGEDORIA NUNCA INVESTIGOU NENHUM OFICIAL POR IRRIQUECIMENTO ILICITO!!! CEL.PAUL SINCERAMENTE EU ACHAVA QUE O SENHOR ERA UMA PESSOA JUSTA, MAS NAO SEI O PORQUE O SENHOR PREFERE ACREDITAR NO COMANDANTE DO QUE NA PROVAS DA POLICIA CIVIL, CEL PAUL O SENHOR ACHA QUE TODOS OFICIAIS SAO BONZINHOS E HONESTOS????? SOMOS PRAÇAS E SABEMOS QUE A MAIORIA DOS OFICIAIS ESTAO RICOS AS CUSTAS DE COOPERATIVAS DE VANS, CLINICA DE ABORTOS, BICHO, MAQUININHAS, TRAFICO DE DROGAS !!! SE A CORREGEDORIA DA PMERJ FUNCIONASSE AI SIM TERIAMOS DUVIDAS!!!

Anônimo disse...

"IRRIQUECIMENTO" foi a "cereja do bolo", kkkk...

Anônimo disse...

Dizem alguns especialistas que todo homem é preconceituoso.
Há o preconceito de etnia, social, de opção sexual, etc.
Parece que está sendo estimulado o preconceito e a discriminação contra os Policiais Militares, considerados culpados sem provas em qualquer situação.
Há também o preconceito linguístico, amplamente adotado pelos "fiscais" do idioma.
Superem seus preconceitos, lutem por melhores salários e defendam seus direitos.

Anônimo disse...

A POLICIA MILITAR TEM QUE DETONAR A POLICIA CIVIL. COMEÇANDO PELO O DELEGADO DO CASO NEM.

Anônimo disse...

E AGORA CEL.PAUL????? MAIS UM CAPITAO E UM TENENTE COM PRISAO DECRETADA POR ENVOLVIMENTO COM JOGO DO BICHO !!!! NA EPOCA DO SENHOR NAO EXISTIA JOGO DO BICHO OU NAO TINHA OFICIAIS CORRUPTOS ????
SINCERAMENTE, ACHO QUE O SENHOR TINHA QUE SER IMPARCIAL E PARAR DE DEFENDER SEUS PARES!!! TA RUIM PARA O LADO DE VCS!!!! AOS POUCOS A SUJEIRA VAI APARECENDO!!!

Anônimo disse...

Para que as praças tenham o mesmo de "tanta defesa assim no blog", como vc nunca viu, bastaria que cada vez que uma praça fosse presa os seus companheiros que têm fé na sua inocência postem a sua indignação tal qual aqueles que nunca ouviram falar nada de errado a respeito do coronel estão fazendo.

Anônimo disse...

Na verdade, fica evidente o racha entre as duas polícias. Por mero ciúme, uma querendo mostrar que é melhor que a outra. Agora a coisa tende a piorar, pois o PM vai ficar de olho no PC r vice versa. Ao invés de se unirem em prol de melhores dias para a categoria, ficam um querendo engolir o outro. Esse Delegado quiz ter seus momentos de fama, ficar na mídia e, com isso, demonstrou interesses escusos, além da indignação e ira de uma classe, que há muito vem lutando por uma causa perdida, sendo usada pelos governantes. Um episódio dessa monta só é bom para o governador do Estado, que vê enfraquecida a categoria. Lamentável...

Mário Sérgio disse...

A Polícia Civil precisa mostrar que é melhor que a Polícia Militar???