quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CORONEL DO EXÉRCITO BRASILEIRO ENTRA COM AÇÃO PARA ANULAR COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE.

QUERIDOS COMPANHEIROS.
Não sei que nome dar ao assunto: medo, coragem, demagogia, solidariedade, honra? O título fica por sua conta.
É triste admitir, mas, o Exército NADA FARÁ em defesa daqueles que como eu, ontem, entregaram-se de corpo e alma, no cumprimento de uma missão dura e espinhosa. Certamente ele terá seus motivos para fazer isso. Eu desconheço.
Convicto disso, vou enfrentar a situação com mesma coragem com que enfrentei as mais de 100 ações de combate de que participei para derrotar esses (...). Não serei resignado, nem conformado como o gado que vai para o abatedouro, ou como iam os judeus para as câmaras de gás, na IIª Grande Guerra.
Fui agraciado com a mais alta condecoração do Exército Brasileiro em tempo de paz, pelo trabalho que realizei na época: A Medalha do Pacificador com Palma. Devo fazer jus a ela.
PELO MENOS UMA VOZ, vibrante, altiva e orgulhosa, ecoará por todo esse nosso imenso e querido Brasil:
A MINHA!
Advogando em causa própria chamei para mim a responsabilidade e entrei hoje, dia 05 de dezembro de 2011, com uma Ação Popular, na Vara da Justiça Federal aqui em Brasília, para anular a lei que criou a comissão nacional da verdade.
Alego e fundamento, que a lei é inconstitucional, parcial, discriminatória, tendenciosa e lesiva ao Patrimônio Público, entendido como o direito à memória e à verdade histórica, que compõem o Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil. Além disso mostro como ela fere vários princípios constitucionais que devem nortear a administração pública. Tecnicamente ela está muito bem feita. Acho que temos boas chances de ganhar, pelo menos na 1ª instância, daí para frente a guerra será longa.
Estou mandando em anexo a peça que elaborei. Leia, difunda, dê-me o seu apoio, sua solidariedade e deseje-me sorte. A luta está apenas começando.
Seria muito importante que alguém mais alguém entrasse com a mesma peça ( só mudaria o autor ) em todos os Estados, assim, a chance de obter um despacho favorável seria muito grande.
Basta um único Juiz, em qualquer dos Estados, dar um despacho favorável, com a concessão da liminar e a lei será anulada, até o julgamento do mérito. Até chegar a esse ponto será um longo caminho.
Coronel EB e advogado PEDRO IVO MOEZIA DE LIMA.
Comento:
Soube que outros Oficiais ajuizaram a mesma ação em outros entes federativos.
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

Anônimo disse...

sai dai, tem q saber quem q torturou e matou msm e botar o nome e foto de todo mundo em praça publica

e so aqui nessa republica de bananas q golpistas e revolucionarios ficam impunes

Alexandre, The Great disse...

Concordo com o "anônimo" acima! Tem que divulgar os nomes de TODOS aqueles que torturaram, mataram, sequestraram, assaltaram bancos, explodiram petardos, seviciaram e outros crimes. Mas divulgar TODOS MESMO, não apenas militares e policiais, mas também a bandalha da qual a búlgara fazia parte.

O Sombra disse...

Hé,seria bom divulgar o nome dos ¨Heróis¨comunas da época e as missôes dos mesmos dentro do cominismo.