quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

BOMBEIROS MILITARES – MOBILIZAÇÃO – NÃO QUERO SER PROMOVIDO.

SITE SOS BOMBEIROS:
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
NÃO QUERO SER PROMOVIDO!
Não quero ser promovido. De que adianta ocupar um posto ou graduação com a remuneração indigna para suas atribuições e responsabilidades. Olho para outros estados e me sinto menosprezado, vejo soldado ganhando mais que Major. Olho para outros órgãos do meu estado e me sinto humilhado, servidores que exercem funções cuja exigência é de nível médio recebem mais que nossos oficiais.
Chega de promoção!! Quero salário!!
Coitado do Corpo de Bombeiros que precisará sobreviver com cada vez menos soldados, cabos, tenentes e capitães. Precisará sobreviver com sargentos fazendo serviço de cabos, capitães fazendo serviço de tenentes etc. Aos oficiais superiores, principalmente do último posto, restará o desafio de administrar um corpo sem braços e pernas, uma tribo sem índios e com caciques de sobra. Um mar de descontentamento e revolta, uma bomba prestes a explodir, por isso, afirmo, não quero ser promovido.
Fonte :Maj Marcio Garcia
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Tcel PM Roberto RG 36.161 disse...

Ilustre Maj Marcio Garcia,
Desde 2008, qdo por participar de um movimento da ONG Rio de Paz, na Praia de Copacabana, fui exonerado do Comando do 6º BPM(Tijuca), assumi comigo o compromisso de não ser promovido neste (des)governo e nos (des)comandos gerais que se sucederam. Não por me sentir incompetente em trabalhar por uma Corporação digna e justa a todos os integrantes e aos cidadãos fluminenses, mas por me sentir aviltado nos direitos e garantias que, como Oficial Superior, as tenho insculpida em diversos preceitos legais. Rasgaram a Carta Magna, rasgaram todas as Leis em geral, de forma a perpetuar essa bandalheira que hj vemos e, pior, não temos a quem recorrer, pois afeta até o Judiciário esse desrespeito à Legislação. Até agora consegui cumprir e espero ansioso o dia 21 de abril do ano que vem, data da minha independência como servidor da ativa desta que, tinha tudo para ser a melhor Corporação Policial Militar do Brasil e, só não o é, por causa dos homens que a compõem. Saudações e força. Juntos somos fortes!!!!

Anônimo disse...

Prezado Major Márcio Garcia, sou 1º Sgt PM em Minas Gerais - Salário 7.372,09 com diferença de função de 2º tenente, posto que comando um pelotão PM. Fico triste pelo fato do Estado do Rj não reconhecer seus profissionais, principalmente pelo fato do RJ ser uma potência econômica, quer nas reservas de petróleo, turismo, etc. O respeito da sociedade segue na mesma proporção da valorização do profissional pelo Estado. se o Governo não os respeitam como querer o respeito da sociedade. Parabéns pela coragem de expor seus pensamentos.
O.C.