sábado, 1 de outubro de 2011

POLÍCIA MILITAR - NOVOS SOLDADOS RECOMEÇAM A SOLTAR A VOZ SOBRE OS PROBLEMAS NO CFAP.

COMENTÁRIO:
Art. 178. A instrução, como objeto principal da vida da unidade, desenvolve-se nas fases mais importantes da jornada, não devendo ser prejudicada pelos demais trabalhos, serviços normais ou extraordinários, salvo o serviço de justiça e as atividades decorrentes das situações anormais.
Como menciona o artigo do RISG acima mencionado, nenhuma instrução pode ser prejudicada por serviços, mas isso não tem acontecido com o curso de soldados, as instruções (quando existem) estão sendo prejudicadas pelos serviços, não só as instruções, mas também as avaliações, que são prejudicadas por servições de até 24h, com alunos que nem ao menos deram tiros (tem sido raras as instruções de tiro por falta de munições) suficientes para saber como se defender, tendo que ficar nas guaritas de bastão (para que? arremessá-la em quem cometer delito?). Como os alunos aprenderão nas instruções se tem que faltar as mesmas na hora do serviço e tem que emendar o serviço com as instruções do dia anterior e dia posterior (Ex: Há instruções das 07h até as 18h, pega-se no serviço as 20h larga-se do mesmo as 08h do outro dia, saindo do serviço tem que estar na instrução (atrasado pois começou as 07h) até as 19h)? Como terão bom desempenho nas avaliações se não tem tempo para estudar para as mesmas, pois muitas vezes perde-se o fim de semana nos serviços tendo ficado toda a semana no CFAP sem ir para casa.
Anônimo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

QUALQUER DIARISTA GANHA MAIS QUE PM

VALE A PENA SER POLICIAL MILITAR???

O PM NÃO É TRATADO COMO SER HUMANO.

PMERJ TEM OS PIORES SOLDOS DO PAÍS!

POR QUE JOVENS FAZEM PROVA P/PMERJ?

NINGUÉM DÁ VALOR AO SACRIFÍCIO DO PM.

Anônimo disse...

dos R$ 350,00 do poepp retire os impostos de renda e o rio previdencia e veja quanro fica a gratificação e veja se vale apena ter ela no salário, é melhor ficar IFP, pela quantidade de serviço extras que é tirado. não vale apena ter essa tal gratificação, vamos nos unir e todos irem até o HPM e ficar IFP, ou melhoram a gratificação ou incorporam no salário

Anônimo disse...

PISO SALARIAL PARA A CATEGORIA

O SOLDADO (PM OU BM) DEVERIA GANHAR R$ 3.629,00 (TRÊS MIL, SEISCENTOS E VINTE E NOVE REAIS) MENSAIS EM INÍCIO DE CARREIRA.

2 (DOIS) ANOS O RIO FOI ESCOLHIDO PARA SEDIAR OS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016. O QUE FOI FEITO? NADA! NÃO HOUVE NENHUMA MELHORIA, NENHUM AVANÇO NAS ÁREAS ESSENCIAIS (SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E SAÚDE).

SINCERAMENTE, EU TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO!