domingo, 9 de outubro de 2011

POLÍCIA MILITAR - MOBILIZAÇÃO.

EMAIL RECEBIDO:
"Nós, Praças Polícia Militar, estamos aguardando ansiosamente a atitude de nossos líderes.
Nós - PRAÇAS - somos muitos. Contudo necessitamos que os Oficiais venham a se mobilizar para que venhamos dar o nosso total apoio entrando de "cabeça" nessa mobilização.
Qualquer mobilização contra a corrupção em nosso governo é válida e necessária, pois não só nós Policiais Militares sofremos com as atitudes corruptas do governo; todo o povo desse Estado sofre. Precisamos sim (e com urgência) lutar por nossos direitos e pelo fim dessa corrupção que está estampada para que todos vejam.
Eu estava totalmente desiludido quanto a qualquer manifestação da nossa amada Corporação. Porém, ao ler texto extraído do blog http://celprpaul.blogspot.com/, me senti fortificado e confiante que possamos fazer alguma coisa. Minha moral se elevou ao perceber que talvez algo possa ser feito por nós Policiais Militares. Todavia é necessário que os Oficiais de nossa corporação deixem de se acomodar e venham a lutar e a chamar a sua tropa para tal (é claro que nem todos se acomodam).
Ao olhar os Bombeiros Militares fazendo o seu manifesto, me senti triste por ver que nós não nos juntamos aquele Corpo para lutarmos lado a lado com irmãos tão valorosos, assim como nós também somos.
Peço que nossos Oficiais vistam a camisa dos guerreiros que são, e chamem a tropa para lutarmos pelo fim dessa corrupção. Temos que ser juntamente com os Bombeiros os salvadores desse povo que sofre, pois força, nós temos apenas falta o início da luta para colocarmos nossa força em prática.
Forte abraço a todos que estão juntos nessa, e que venhamos tão logo a batalhar um bom combate em prol de toda a sociedade.
PAZ A TODOS, E QUE VENHAMOS A NOS MOBILIZAR".
Praça da Polícia Militar. 
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

9 comentários:

Anônimo disse...

estamos esperando os irmãos pm , pelo amor de deus não da para ficar esperando mais.

Anônimo disse...

muitooooooooooooooooooooooobom!vem,vem,vem,vamos acabar com essa corrupção,vemvemvem!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário do nosso companheiro, a indignação existe, falta apenas uma motivação, um líder para puxar a massa, porque depois que a Polícia Militar se juntar aos irmãos Bombeiros não vai ter como o Sr. Governador ignorar os fatos e vai ter que acabar sedendo. Como um Governador pode se dizer democrata (governo do povo) se ele não recebe os seus funcionários para ouvir as suas dificuldades e problemas, nem que fosse para dizer que não teria como cumprir totalmente as exigências, mas teria que obrigatóriamente oferecer uma contraposta dígna e não fazer o que ele fez. Os Professores queriam 26% e ele quis dar apenas 3% e os Bombeiros querem 100% e ele ofereceu 5%, uma vergonha que não podemos deixar sem uma resposta, vamos nos mobilizar e mostrar a nossa força.
Um abraço a todos.
1° SGT HCPM.

Anônimo disse...

Sim, aguardam alguem iniciar. Poucos PMs estão juntos com os BMs desde o inicio e não vimos o numero de PMs aumentar. Parece que não têm opinião própria, cada um é um cidadão, independente de surgir liderança. Motivação há de sobra, péssimo salário, exploração no trabalho, desrespeito aos Direitos e etc... Portanto, é só vontade o que falta.

CB INDIGNAÇÃO disse...

sou de campos e tbm estou na torcida pr que a PMERJ acorde e como muitos irmãos aqui aguardando algo ou associação começar a se movimentar pr que possamos ombrear.CBPMALVES

SGT da Reserva disse...

Boa noite, sou SGT da Reserva, quando na ativa sempre fui muito operacional, inclusive com muitas prisões de chefes do trafico feitas com coragem e apoio dos grandes Cel do Passado, como Cel Duran, Cel Garcia e Cel Emir Laranjeira, desde o inicio estou ombreando com os bombeiros, o único ato em que não participei foi na entrada do QG BM, pois sou MIKE, e não teria o que fazer ali dentro, por esse motivo após a assembleia desloquei-me para minha residência, no mais quero dizer aos companheiro, que seria muito bom que os oficiais entrassem nessa luta, pois a luta também é deles é de todos, agora se eles preferem ficar aguardando resultados tudo bem vamos nós que sempre estivemos mesmo na PONTA, vamos colocar a camisa AZUL PMERJ NO LOCAL e quem sabe dessa forma motivar outros a combater esse bom combate, e garanto a vocês sera o melhor combate de suas vidas, pois nada melhor do que podermos de uma só vez extirparmos varias covardias praticadas pelos partidos políticos do PT e PMDB e seus aliados. E aproveito para lembra-los que os grandes Generais que tentaram conquistar o MUNDO só perderam por subestimar a força do oponente, pois eles desconheciam a frase JUNTOS SOMOS FORTES. E VAMOS TODOS A ESTA QUE É UMA BELA LUTA.

Anônimo disse...

Anônimo sabe porque os oficiais da PMERJ não vão à luta pela anticorrupção? É porque eles são a própria corrupção dentro da corporação.
Aponte um Comandante de batalhão que não recebe arrego do bicho, maquineta, transporte alternativo irregular, e quiçá arrego do tráfico de drogas. As exceções são poucas dentro dessa Policia.
Quando um comandante de btl é honesto, o seu subcomandante e os demais roubam e fazem a festa.
anônimo não espere seus oficiais ombrearem e chamarem vcs para essas reivindicações.
Ass: Anônimo Oficial PM

Desiludido disse...

Policial Militar é como um profissional liberal, faz a sua retirada (salário) mensal independente do que ganha do estado.
VERGONHA!!!!!

Anônimo disse...

PORQUE O PM Ñ APROVEITA QUE ESTÁ SENDO MASSACRADO COM A HISTÓRIA DA JUÍZA,E Ñ COMEÇA A FAZER A SUA PARTE PARA MOSTRAR A POPULAÇÃO O PORQUE DA PM ESTÁ DESTE JEITO.O QUE SERÁ QUE IMPEDE O PM DE MOSTRAR A SITUAÇÃO REAL DA CORPORAÇÃO?O QUE OS CORRUPTOS ESTÃO ESPERANDO?SEREM PEGOS PARA DEPOIS SE ARREPENDEREM E SÓ ASSIM OMBREAR NESTA LUTA?ESPERANDO O BARCO AFUNDAR PARA SÓ ASSIM SABEREM QUE O QUE VALE É O QUE ESTÁ NO CONTRA-CHEQUE?SÓ VÃO PENSAR NA FAMILIA "REALMENTE"DEPOIS QUE A CORDA RUÍR?PENSEM!!!JUNTOS SOMOS FORTES!!!