domingo, 2 de outubro de 2011

MOVIMENTO ACORDA RIO - CONHEÇA.

MOVIMENTO ACORDA RIO.
O Movimento Acorda Rio mostra através de críticas embasadas, explicadas de forma coerente, como chegar a uma solução que una toda a sociedade aproveitando as oportunidades existentes, para permitir que o Rio revitalize sua economia e se reinvente com ética e qualidade de vida.
O Movimento Acorda Rio!
Atualmente, o Rio de Janeiro vivencia uma possibilidade única de mudança, mas que não se concretiza em ações. Por quê? A população assiste há 50 anos, apática, à decadência da querida “Cidade Maravilhosa”. Está na hora de seguirmos o exemplo de outros lugares do mundo e nos reinventarmos.
Esses locais apresentavam problemas iguais ou piores do que os do Rio, mas conseguiram se redescobrir com enorme sucesso. Todos eles têm aspectos em comum: a revitalização de suas áreas portuárias e da indústria do turismo de negócios e de lazer.
O Rio está prestes a sediar três importantes eventos. Em 2012, haverá a eco 92 + 20, que é a Rio 2012. Em seguida, num intervalo de dois anos, ocorrerão a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos de 2016.
E então? Está mais do que na hora da população e dos empresários da cidade abrirem os olhos para isso. É preciso conscientizar a sociedade da importância da participação popular ativa para que esta transformação se realize – este é o objetivo do site Acorda Rio.
Problemas e Iniciativas
Há um crônico descompasso entre a dimensão dos problemas do Rio de Janeiro e o gênero de ações a que se dedicam seus administradores. Na verdade, os macroproblemas – que se aglomeraram em meio século de incúria administrativa – é que devem ser discutidos e solucionados, determinando um futuro com qualidade de vida (Conheça).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

O que é isso? Lavagem cerebral? Querer resolver compactuando com Copa do Mundo e sediando outros grandes eventos? Devemos é olhar para o nosso próprio umbigo e fazer os governantes devolverem de seus próprios bolsos o dinheiro investido em Maracanã, estádio do Corinthians e outras aberrações.

Anônimo disse...

O que tem que mudar no Rio é essa droga de PREFEITOS, GOVERNADORES, PRESIDENTES fazerem o que querem, foi construído a muito tempo atrás o SAMBODROMO, um espaço que deveria ser utilizado para todos os eventos de grande monta, há pouco vivemos o ROCK IN RIO, onde a população de Jacarepaguá, Barra e Recreio tiveram que mudar seus caminhos de ida e vinda para o trabalho, por que um grupo de empresários resolveram fazer o seu ganha pão em uma área que acho eu que deveria ser de proteção ambiental, por que não fazer esse evento no SAMBODROMO? Por outro lado também vi uma única vantagem, o caminho em que liga a Av. das Américas a Av. Abelardo Bueno foi limpa, asfaltada, o mato foi aparado, o que acho que é dever da Prefeitura, mais também quero crer que o Prefeito deve ter levado algum para fazer o que é seu dever. Prefeito hoje o senhor está com mais algum na conta, que beleza.