sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CRISE NA PM: O SOFRIMENTO DOS NOVOS SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR NO CURSO DE FORMAÇÃO.

O sofrimento dos novos Soldados de Polícia continua no CFAP.
Eles enfrentam todas as dificuldades e não recebem nem os uniformes que o governo estadual tem a OBRIGAÇÃO de fornecer. Tal situação está prejudicando não só os Soldados, mas toda população fluminense, pois sem uniformes, os Soldados que já concluíram o curso não podem se formar e seguir para os batalhões.
Prezado leitor, não é piada, hoje temos menos Soldados de Polícia nas ruas em razão do governo estadual não fornecer os uniformes.
Aliás, piada foi o dito pelo governador no próprio CFAP, ontem. 
Ele acenou que para ter mais PMs nas ruas é necessário diminuir os quartéis.
Governador, para ter mais PMs nas ruas, basta Vossa Excelência mandar comprar os uniformes.
Além disso, traga de volta para as ruas os 5 batalhões de PMs que estão trabalhando em outros órgãos, isso aumentará o efetivo nas ruas significativamente. Só na sua segurança pessoal e familiar são mais de 200 PMs.
E, por favor, não trate como piada, a nossa amada Polícia Militar.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

O dia a dia de um policial (Regional de Muriaé)

Vou falar sobre a vida de policial e tentar passar as dificuldades, as glórias dessa profissão tão amada e odiada ao mesmo tempo
Mas se me pedissem para apontar um pré-requisito importante para todos os guerreiros de sucesso, responderia que é a sua capacidade extraordinária para lidar com o estresse simultâneo e acumulado.


quarta-feira, 26 de outubro de 2011
PM salva a vida do parceiro e é preso por comandante do Batalhão

Imagine um cenário onde você é um policial que averigua uma denúncia numa favela e ao se deparar com criminoso, o mesmo foge entre vielas você reconhece o marginal, que já é famoso por atrocidades contra a sociedade, ao alcançá-lo vocês entram em luta corporal e você desequilibra e cai seu companheiro tenta deter a fuga, mas, no entanto em um bote rápido o criminoso tenta se apoderar da pistola de seu amigo, você se levanta e grita com marginal para larga a arma, ao repetir os gritos de advertência a arma dispara ferindo a mão do seu amigo. Breve observação: Seu amigo é pai de família e conhecido por trabalhar muito em defesa da sociedade e do outro lado um marginal perigoso, disposto a matar e lutar até as últimas consequências para fugir. Nesse momento você tem de um a três segundos para decidir o que fazer, seu amigo ferido e vendo a eminência da morte grita desesperado, “Atira! Atira!”.
Agora vou fazer uma pergunta: O que você faria? O que o Delegado faria? O que o Promotor faria? O que o Juiz faria? O que o Coronel comandante deste militar faria?

Essa história aconteceu na cidade de Muriaé-MG, no dia 05 de outubro 2011, com exceção da grande maioria que está lendo esse texto, todos esses personagens que foram mencionados estiveram no local do ocorrido depois do fato, e quase todos atirariam no marginal para salvar a vida do amigo, conclusão essa tirada por atitudes de cada um. O Delegado entendendo que o estrito cumprimento do dever legal e legítima defesa de terceiro seria o suficiente para não prender o militar, o Promotor tendo o mesmo entendimento não apresentou denúncia, o Juiz deferiu um Habeas Corpus para dar liberdade ao herói que foi preso por seu comandante por ter salvado a vida de seu amigo, por ter sido obrigado tirar um mal da sociedade de forma traumática, esse policial que deveria ter sido recebido como um herói por seu comandante e seus familiares e até mesmo por familiares de seu amigo, foi preso por um comandante que no meio dessas autoridades mencionadas, deve ser o único que deixaria o amigo morrer na mão do marginal, que mesmo com um único tiro e com testemunhas idôneas que confirmaram a história, esse prezado comandante prende um herói, privando o direito de ir e vir e de explicar a sua esposa, pais e filhos o que aconteceu, e que fez a coisa certa e por isso estava vivo e livre.

Nota do Blog: Sem querer fazer críticas ao militarismo existe instrumentos nesse meio que não dá pra compreender como ainda sobrevivem ao fim da ditadura militar, como a prisões administrativas, detenções, transferências e até mesmo castigos físicos que ainda são realidade nos quartéis de todas as forças militares do Brasil.



Como policial e cidadão gostaria de parabenizar o Cabo Mario, por ser herói e ter coragem de agir com presteza e atitude ao deparar com perigo e desejo força e paciência para suportar as covardias.
Parabéns Cabo Mario!!!

Mais informações da ocorrência no link:

http://www.interligadonline.com/2011/10/05/perseguicao-e-morte-no-aeroporto/
SR. CEL PAÚL,
NÃO SE COADUNA MAIS NA SOCIDEDADE CONTEMPORÂNEA, O CERCEAMENTO DA LIBERDADE DO CIDADÃO SIMPLESMENTE PORQUE "EU POSSO". ISTO NA MINHA OPINIÃO VALE PRA TODA SOCIEDADE SEJA CIVIL OU MILITAR, ESTES REGULAMENTOS DISCIPLINARES INVENTADO NA ÉPOCA DO GEN CASTRIOTO, ESTÁ COMPLETAMENTE OBSOLETO. ABÇS... SEU CORRELIGIONÁRIO

Anônimo disse...

“POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA SÓ É FEITA COM POLICIAIS BEM PAGOS.” foi o que disse o então candidato ao Governo do Rio, Sérgio Cabral.

“O GOVERNANTE QUE DIZ QUE O ESTADO DO RIO NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR MELHOR SEUS POLICIAIS ESTÁ MENTINDO!” (palavras de Sérgio Cabral Filho em 2006).

"Não se faz política de segurança pública apenas com tecnologia, com armas e com automóveis. Se faz política de segurança pública com servidor público estimulado, bem pago, bem treinado e desejoso, cada vez mais, de combater a criminalidade. Não se faz apenas com frota, com tecnologia e com armamento. Isso é importante! Nós temos que ter o servidor público comprometido com essa luta." (Sérgio Cabral Filho)

ATÉ QUANDO SEREMOS ESPECTADORES DOS ATORES (POLÍTICOS) QUE REPRESENTAM UM PERSONAGEM FICTÍCIO PARA SEREM ELEITOS E REELEITOS?

SE O POLICIAL MILITAR DO RIO DE JANEIRO NÃO GANHA BEM, É SINAL DE QUE A SEGURANÇA PÚBLICA NÃO É IMPORTANTE PARA O GOVERNADOR DO ESTADO.

POLÍTICOS FALAM SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA NAS CAMPANHAS ELEITORAIS SOMENTE PARA CONQUISTAR VOTOS (DEPOIS ESQUECEM...)!

A Polícia Militar está selecionando os melhores dentre os piores para formá-los como Soldados de Polícia, um servidor público que precisa ser muito bem formado, treinado continuamente e valorizado dignamente, em conformidade com a importância, a natureza e os riscos decorrentes da sua atividade.

Estado desvaloriza, discrimina, sucateia e paga pouco pela vida e pelo esforço dos bombeiros e policiais militares. Os salários continuam miseráveis (famélicos), os piores do país, e Sérgio Cabral resolveu incorporar milhares de PMs. Não podemos investir apenas na quantidade de servidores e ignorar a QUALIDADE DOS SERVIÇOS prestados!

Anônimo disse...

Existe 1 turma pronta no Cefap, e que não forma por falta de farda! Alunos vão para o Cefap para dormir, podendo já estar nas ruas... Fora a comida de péssima qualidade, salário atrasado, uniforme custeado pelos alunos e dispensa no dia da formatura para todos os alunos para a imprensa não saber de nada disso....

Anônimo disse...

ATENÇÃO....ATENÇÃO...Em várias unidades do CBMERJ no estado tem soldados/cabos motoristas QBM02 tirando serviço de sentinela nas guardas, em estacionamentos de quartéis e etc...os mesmos estão dirigindo e tirando hora ao mesmo tempo...depois não digam que não foram avisados...essa é uma das causas do grande número de acidentes com vtrs de socorro...o motorista precisa estar descansado para levar a guarnição em segurança para o socorro...Sr. Sérgio Simões tome alguma providência, pois tem bombeiros querendo acionar a justiça e procurar seus direitos....Isso está na alçada do senhor...Motorista tem que estar em condições de conduzir e operar as vtrs a qualquer hora, mas tirando quarda e socorro ao mesmo tempo é impossível. GUERRA AVISADA SÓ PERDE QUEM QUER!!!

Anônimo disse...

Como pode ter um policial estímulado se quando você entra fica mais de três meses sem receber mem um centavo. Isso é uma vergonha!!!!