terça-feira, 11 de outubro de 2011

COMANDO GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS PRENDE CABO BM DACIOLO POR 30 DIAS.



A mensagem do Cabo BM Daciolo é um verdadeiro chamamento ao idealismo, ao destemor e ao amor corporativo.
Eu soube que Daciolo teria sido punido por ter "por ter convocado e liderado ato de cunho eminentemente político"; "proferindo ofensas e desafiando ostensivamente o Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Rio de Janeiro" e ainda, "praticado atos próprios de posicionamento de cunho político, publico e ostensivo (o que é vedado aos militares estaduais)", entre outras razões.
Confesso que não conheço o regulamento do Corpo de Bombeiros, portanto, pretendo comentar os fatos após conhecer o referido texto, mas adianto que a punição me causou estranheza.
Primeiro, pelo fato de mais de 500 Bombeiros Militares estarem presentes no ato e a maioria ter gritado "Fora Cabral", que devem ser as palavras ofensivas citadas, apenas o Daciolo foi punido.
Além disso, o fato do ato ser de "cunho eminentemente político" ter sido apontado como um motivo para a punição, considerando que alguns Bombeiros Militares participaram fardados de atos de "cunho eminentemente político", quando atuaram da propaganda eleitoral do governador Sérgio Cabral (PMDB), isso em 2010, fato que registrei nesse espaço democrático.
Diante dos fatos, tudo indica que para o comando do CBMERJ participar de ato de "cunho eminentemente político", fardado,  favorável ao governador não constitui desvio de conduta, mas se o ato for contra o governador, nesse caso constitui transgressão grave.
Amanhã, eu protestarei, ordeira e pacificamente, contra a punição do Cabo BM Daciolo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Una sujestão, após conhecer o teor da acusação transgressiva, é que TODOS os presentes à reunião se apresentem admitindo a mesma transgressão a qual o Caciolo é acusado. Dando conhecimento de tal feito aos órgãos informativos.

MARCOS CORREA disse...

EU ESTOU INDO PARA ALERJ

Indignado disse...

A Defensoria Pública e a OAB devem ser consultadas sobre este ato do comando dos bombeiros. Se for ilegal (tem tudo para ser), será contestada por ambas.

Anônimo disse...

Companheiro que fala da DEFENSORIA e da OAB. Irmão tanto a OAB, DEFENSORIA, MPRJ etc... está conivente com a sacanagem deste Governo Sergio Cabral, aos irmão do CBMERJ, vocês estão de parabéns, hoje está é a única corporação que está mostrando a cara e questionando esse Governo e este partido que só está pensando em se darem bem. FORA CABRAL, FORA PMDB.