sábado, 15 de outubro de 2011

BOMBEIROS RESPONDEM MENSAGEM DO COMANDANTE GERAL.

Sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Réplica!
''A hora não é de nos dividirmos, de guerrearmos como se pertencessemos a instituições diferentes. Somos unos e indivisiveis, pertencentes a um só Corpo. O calor, a fumaça, o rigor dos mares e florestas , o desafio das alturas, o atendimento pré-hospitalar, a força dos desastres naturais, a imagem do rosto de cada uma das vítimas dos inúmeros socorros de que participamos criam entre nós um sentimento único.
Não somos aventureiros. A maioria absoluta de nós não tem ambições políticas. De minha parte, tenho orgulho de comandar o nosso Corpo de Bombeiros, entretanto, não tenho com este ou com aquele Senador ou Deputado, nenhum tipo de vínculo que privilegie benefícios individuais em detrimento do compromisso com o nossa instituição. Aceito o desafio de lutar dignamente pelos nossos ideais.
Não peço votos. Peço apenas o imprescindível apoio e confiança de todos para representar a nossa Corporação.
Creio firmemente em Deus. Vivo desta crença e da convicção de que juntos, se todos quisermos, de forma responsável e honesta, poderemos fazer grande coisas.
Vamos fazê-las!!! ''
Cmte geral do CBMERJ-Cel Sergio Simões.
As palavras acima estão publicadas no site do Cbmerj, assinadas pelo sr. Comandante Geral.
Ignorando completamente a argumentação descabida acerca da política, que é tão absurda que nem vale a pena comentar (nossa luta é por dignidade! Será que ainda não conseguiram entender?), gostaríamos de fazer algumas considerações.
Em primeiro lugar, vejam bem o seguinte: o Cel Simões é o único secretário de estado e comandante Geral de todo o BRASIL.
E, por que isso acontece, senhores?
Isso só acontece, senhores, por que os seus bombeiros (''aventureiros'') decidiram lutar corajosamente por DIGNIDADE!! Somos BOMBEIROS ou aventureiros (vocês decidem), que lutam não só pela corporação, mas, principalmente, pelo ser humano, que, diariamente, arrisca sua vida no cumprimento da mais nobre e árdua missão, salvar vidas!
O ser humano, bombeiro militar, está doente e não aguenta mais ouvir discursos, que não trazem solução efetiva para os nossos problemas. NÃO queremos paliativos, queremos SOLUÇÃO!! Não queremos mais ouvir do nosso representante que estamos ''JUNTOS''. Queremos ver, efetivamente, uma postura de líder, de bombeiro!!
Estamos à beira do caos em nossa corporação e não devemos mais omitir da população e do governador o que está acontecendo. Os bombeiros pedem socorro!! Esta é a realidade!! O discurso precisa ser verdadeiro e mostrar, que se não houver uma resposta de fato, uma tragédia de repercussão internacional pode acontecer. NÃO AGUENTAMOS MAIS!! Estamos há seis meses lutando e o governador literalmente IGNORA a trágica situação que estamos vivendo.
O momento é o AGORA!! A SUA tropa, sr. comadante geral do CBMERJ, quer uma solução!! A sua tropa quer um líder comprometido acima de tudo com o bombeiro militar!! Não esconda do governador a gravidade da situação!! O nosso compromisso é com a população !! O nosso lema é 'vida alheia e riquezas salvar'!! Ou mudou ?? Mostre para o governador a REALIDADE !! O senhor é o comandante e a solução de tudo está nas suas mãos !! O momento é decisivo !! Ou o senhor está com a tropa, de fato, ou o senhor está com o governador. Não esqueça: o senhor É O NOSSO COMANDANTE GERAL. Traga a solução defintiva para SUA tropa.
NÓS ESTAMOS COM O SENHOR, SE O SENHOR ESTIVER CONOSCO.
Respeitosamente,
SOS BOMBEIROS - Movimento pela DIGNIDADE!!
COMENTO:
Eu apoio a luta dos Bombeiros desde a reunião que participei na Barra da Tijuca, onde estive como convidado, fato que estou reproduzindo em livro, pois aprendi que temos que deixar a verdade histórica materalizada, caso contrário, os interesses pessoais e políticos constroem uma mentira e colocam no lugar da verdade.
O pedido de união do Comandante Geral é oportuno, concordo com ele, discordo apenas do movimento que deve ser feito para promover a união.
Não é a tropa que deve se unir ao Comandante Geral, mas o Comandante Geral que deve se unir à tropa, abrindo mão, se necessário for, dos seus cargos e das suas gratificações, como fizeram os Coronéis Barbonos em 2007/2008.
O que a tropa quer é dignidade.
O primeiro a lutar por isso precisa ser o Comandante Geral, isso é fato.
Repito, a palavra de ordem no Corpo de Bombeiros é união, não tenho dúvida. 
União de Coronéis e Soldados em defesa da Instituição e contra um governo que só mal tem feito ao CBMERJ.
Aliás, o melhor lugar para materializar tal união é a Praia do Leblon, Posto 12, no dia 30 OUT 2011, a partir das 10:00 horas.
Lá devem estar Coronéis e Soldados, lutando, ordeira e pacificamente, rogando as bençãos de Deus e o apoio da população, para o resgate do heróico e glorioso Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.
BRADOU GERAL!
O Dia D da união é o dia 30 OUT 2011.
Os cabeças brancas deverão estar na testa, como eu estive no dia 27 JAN 2008.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

É Srºcomandante geral,o corpo de bombeiros está muito dividido entre oficiais e praças,entre os que ganham gratificações e os que não ganham,só conheci um comandante geral que disse não a cabral e por isso foi exonerado,foi o cel pm ubiratã,esse é macho e admirado entres pms e bms,disse que o aumento deveria ser pra todos e que abria mão do seu proprio aumento,mas que beneficiasse toda a tropa,comandante geral senor cel simões demonstre sua humildade e faça o mesmo,saia como verdadeiro comandante.

Comandante Geral? disse...

Nada haver com o assunto mas, o comandante geral da pmerj deu uma inserta nos batalhões, pelo menos no 40° e no RCECS na madrugada de sexta para sábado lá pela 1:00 da manhã, pediu p/ reunir todo efetivo que estava de serviço interno e supervisão.A supervisão do 40° demorou a chegar e ele começou um discurso dispensando apresentação e outras formalidades q o militarismo exige.Começou falando em união da tropa de oficiais e praças, da história dele na pmerj e por fim porém não menos importante falou que iria bater forte em quem comete ilícito e enfatizou os oficiais que praticam estes ilícitos indiretamente,no caso através de um praça, onde o praça fica com 50% e o oficial com 50%, e falou dos bicos estratégicos que os comandantes fazem para trazer os ratos para arrecadar mais dinheiro.

Resposta a um Comandante. disse...

É complicado, é imoral, é complexo, é indigno, é vergonhoso e é falso.
Até por que coronel Sérgio Simões ,quando o cel Paúl em sua fala diz: " Não é a tropa que deve se unir ao comandante Geral, mas o comandante Geral que deve se unir a tropa" ele fala com o poder de um sábio e a experiência de um monge.
Se sua palavra de ordem é "UNIÃO" Senhor comandante; Que começe esta união por todos os Oficiais. A princípio por Oficiais superiores. Pois Em um fronte de batalha senhor comandante, seu lider avança a frente puxando seus comandados. ( alias eu aprendi dessa forma quando servi no exército Brasileiro e fui militar de verdade).
Lá a frente é do comandante, aprendi que "vai" não é comando e sim "vem ". Aprendi que direitos e deveres andam paralelos, aprendi que a Carta Magna " Constituição Brasileira" é superior a todoas as Lei e regulamentos, aprendi que MENTIR é o maior crime de um comandante e chefe. Conforme o video que vou expor ( http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=u3gUxIB2dxw ) copie e cole sem os parenteses.
Aprendi senhor comandante que: Direitos e deveres são iguais para Praças e Oficiais, sejam eles superiores ou subalternos.
Mostre-me de fato senhor, que a intenção em sua fala é a "UNIÂO".
Alias senhor - Poderiamos começar esta União realmente no dia 30 de outubro no posto 12 Leblon no horário das 10:00 horas. Pacificamente, ordeiramente, junto a população,aos sindicatos, Políciais cívis, Policiais militares, Educadores, Profissionais da área da saúde, sobreviventes das catástrofes que assolaram o Rio de Janeiro,ongs nacionais e internacionais.
Aguardamos o senhor lá para que possamos de fato aceita-lo como Comandante Geral do Corpo de Bombeiros. O homem que anda não junto , mais a frente de sua tropa.
abraços a todos
E fico no aguardo do Sr. Comandante Geral dia 30 no evento.
FORA CABRAL
IMPEACHMENT JÁ.

milton disse...

FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO COMPANHEIRO ACIMA E CONVOCO A TODOS OS INDIGNADOS, DE TODAS AS FORÇAS E TODOS OS CREDOS A PARTICIPAREM DO DIA 30/10.TEMOS A OBRIGAÇÃO MORAL DE OMBREARMOS A ESSES HERÓIS DA RESISTENCIA DO RJ.ESTAREI LÁ E TENTAREI LEVAR O MÁXIMO DE AMIGOS POSSIVEL.AO CMT GERAL BM MEUS PESAMES E DIZER A ELE QUE PERDEU UMA ÓTIMA OPORTUNISDADE DE FICAR CALADO.BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA!!!!!

Anônimo disse...

conheço o cel erir da pm, tudo bem combater os ilícitos, mas e quem não comete ilícito o que ganha?
os oficiais e praças honestos, da reserva e os que nao trabalham em upp, bope e choque estão literalmente na MERDA!

E AI CEL ERIR O QUE O SR. VAI FAZER QUANTO A ISSO? A SUA GRATIFICAÇÃO TODO MUNDO SABE QUE GIRA EM TORNO DE 15,000,00 SÓ A GRATIFICAÇÃO FORA O SEU SALÁRIO MISERAVEL QUE É O QUE O SR. VAI LEVAR PARA ARESERVA.