sábado, 22 de outubro de 2011

BOMBEIROS MILITARES - GRATIFICAÇÃO PARA OS GUARDA VIDAS - DIVIDIR PARA ENFRAQUECER.

Hoje fui informado que a gratificação para os Guarda Vidas (GVs) que chegamos a comentar que estava no forno, acabou de sair. 
Será uma gratificação temporária, paga por alguns meses, sendo no valor de R$ 1.000,00 mensais.
Os GVs interessados terão que se inscrever pois para fazer jus terão que trabalhar além da escala normal de 12 x 36 horas. 
O governo e o comando repetem o modelo que já tinha sido adotado para a concessão de outras gratificações, pagando por mais serviços.
Obviamente, a nova gratificação não atende aos interesses da mobilização dos Bombeiros do Rio, todavia é mais uma forte tentativa de desagregar o movimento, sobretudo, diante da proximidade do ato do dia 30 OUT 2011, ato esse que levou o pânico para o Palácio GB.
Se os GVs se inscreverem e, assim mesmo, comparecerem em massa no ato do dia 30, terá sido um tiro na água por parte do comando e do governo. Em contrapartida, uma grande adesão à gratificação. somada a um esvaziamento do ato da Praia do Leblon, desmoralizará os GVs.
Eu aprendi a respeitar a coragem dos GVs, portanto, prefiro aguardar o dia 30 OUT 2011, para conferir os verdadeiros efeitos da isca.
Apesar de tais verdades, a gratificação oportunista poderá ser um tiro no pé, talvez na cabeça, bastando para isso que todas as outras especialidades do Corpo de Bombeiros se façam presentes em peso no Leblon, demonstrando a sua insatisfação.
Não custa lembrar que os GVs representam menos de 10% do efetivo total de Bombeiros Militares.
Em resumo, uma coisa é certa: o dia 30 OUT 2011 será um marco na mobilização dos Bombeiros Militares do Rio.
Se o marco será uma grande vitória ou uma grande derrota, só os Bombeiros e os seus familiares poderão demonstrar.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Duda disse...

É , Coronel , esse , está sendo o problema dos Gvs , estão cansados de lutar sozinhos. Poucos Bms de outras QBMs estão integrados no movimento , e os Gvs , além de tudo , estão sendo punidos com memorandos,prisões e transferências.
Um grupo de Gvs de Cabo frio que participou da inauguração da upa , parece que vai ficar preso , então , os Gvs estão preocupados , porque daqui a pouco não terão direito a nada , pois o CMDT , está cortando qualquer trabalho extra que poderiam fazer dentro da corporação.Ex. Os Bms poderiam trabalhar no enem , do Gmr , só um praça foi chamado e vários se inscreveram.
Então , acho que temos que começar a cobrar das outras QBMs , foi o fardo está muito pesado para os Gvs! Ou talvez , cobrar dos Oficiais superiores , porque , até , hoje , o único Coronel do Movimento é o Sr., Um Oficial superior PM , que abraçou nossos BMs!!

Anônimo disse...

É TRISTE, MAS A QBMP/10 SÃO APROXIMADAMENTE 2.000. O CBMERJ SÃO 16 A 17.000 MIL. MUITOS CRITICAM E ESTÃO ESPERANDO GANHAR SEM LUTAR. ESPERO QUE ESSE TAPA NA CARA SIRVA PARA QUE AS OUTRAS QBMPs SE UNAM MAIS. CERTO QUE NÃO PODEMOS GENERALIZAR, MAS NA MAIORIA DAS VEZES SÓ OS GVs CORREM RISCOS, PRISÕES, DETIMENTOS, AMEAÇAS. EMBORA NÃO TEMOS MEDO DE NADA DISSO, É DOÍDO. ENTÃO A SUGESTÃO É A CORPORAÇÃO TODA SE UNIR E PASSAR AS COORDENADAS, OU ENTÃO, VAI SER EM VÃO. SAIAM DEBAIXO DO EDREDON E FAÇAM-SE PRESENTES NO FORA CABRAL, DIA 30/10. ESTAREI LÁ EMBORA ESTEJA INSCRITO PARA RECEBER A GRATIFICAÇÃO. JUNTOS SOMOS FORTES.
GV. LUÍS CLAUDIO

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários!
Juntos Somos Fortes!