quinta-feira, 13 de outubro de 2011

BOMBEIROS MILITARES: DEPUTADA ESTADUAL JANIRA ROCHA SOLTA O VERBO NA ALERJ.

Cidadão brasileiro, o vídeo inserido nesse artigo reproduz um discurso da deputada estadual Janira Rocha (PSOL) que deve ser considerado histórico e, certamente, um dos mais importantes já proferidos no parlamento fluminense em todos os tempos.
A deputada materializou a indignação de todos os cidadãos do Rio de Janeiro que não aguentam mais o governo "ditatorial" e, logo, arbitrário, exercido pelo senhor Sérgio Cabral Filho (PMDB).
Sem dúvida, o governo Sérgio Cabral (PMDB) é uma imensa vergonha e desmoraliza por completo a ALERJ, o Poder Judiciário, o Ministério Público e o TCE.
Parabéns, deputada Janira Rocha, a senhora é um exemplo de parlamentar, mais do que isso, mostrou-se um exemplo de cidadã brasileira, a sua revolta é a nossa revolta.
Feliz o povo que tem parlamentares como a deputada Janira, miserável o povo que tem como representantes a maioria dos deputados da ALERJ.
Se existesse um mínimo de dignidade no parlamento fluminense, o processo de impeachment de Sérgio Cabral (PMDB) já estaria concluído há muito tempo.
Janira falou por ela, pelos Bombeiros, pelos Policiais Militares e Policiais Civis, pela população e falou também por você, caro cidadão brasileiro.


JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

O ESTADO QUE POSSUI A SEGUNDA MAIOR ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS DO BRASIL PAGA O MENOR SOLDO DO PAÍS AOS MILITARES ESTADUAIS.

O Rio de Janeiro sediará a Copa do Mundo FIFA de 2014 através do Estádio do Maracanã. A "cidade maravilhosa" sediará, também, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016. Entretanto, nenhuma melhoria foi implantada na área de Segurança Pública. Apesar do Estado Fluminense ter a segunda maior arrecadação de impostos do Brasil, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro recebe os menores salários do país.

A PMERJ TER SOLDOS INFERIORES AO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE É UM ABSURDO! NADA JUSTIFICA UM ESTADO TÃO RICO PAGAR UM SALÁRIO MISERÁVEL À POLÍCIA MILITAR.

O Policial Militar do Rio de Janeiro precisa de uma dose maior de estímulo (soldo digno) para não perder o foco. Oferecendo recursos (salário compatível com o mercado gira em torno de R$ 3.200,00), o Estado mostraria que valoriza o servidor. Uma boa remuneração possibilitaria a este profissional ter uma vida saudável e maiores condições de prestar um bom serviço. A verdade é que não há como o profissional prestar um bom serviço à população recebendo um SOLDO inferior ao salário mínimo vigente. O PM do Rio merece ser tratado como ser humano.

Alexandre, The Great disse...

Uma voz, corajosa sem dúvida, mas além dela e dos Deputados Bolsonaro e Paulo Ramos, quais outros defendem os servidores públicos? Nem a Cidinha Campos, que outrora pregava ser aquilo ali(plenário da ALERJ) "um antro de ladrões", hoje defende os BMs. Ao contrário mudou de time, virou a casaca. Sem falar nos fanfarrões WM e cel jairo, esses nem merecem comentário.
JSF

Anônimo disse...

É verdade, mais uma voz corajosa. Só quero que os senhores me respondão uma coisa: Para quem ela e eles falam? Acredito que para ninguém, pois nada muda.
A quanto tempo vemos os Deps Bolsonaro e Paulo Ramos discursando calorosamente e o que de concreto acontece?
Na ALERJ deveria ter um telão do lado de fora transmitindo, ao vivo, para o povão, aí eu queria ver.
Os que não fazem nada, tem que ser mais expostos.

Anônimo disse...

Só uma verdadeira representante do povo, uma mulher de fibra, para proferrir um discurso com tanto conteúdo como este, meus parabéns deputada Janira, a senhora é um sopro de esperança, para os indgnados do Rio de Janeiro.