sábado, 15 de outubro de 2011

BOMBEIROS MILITARES - ALERJ - VISITA AO CABO BM DACIOLO.

Hoje eu retornei ao acampamento dos Bombeiros na ALERJ, que completa 45 dias sendo a materialização da determinação dessa categoria profissional tão importante para a nossa vida em sociedade.
Os Bombeiros do Rio de Janeiro estão ensinando uma grande lição para todo o funcionalismo público.
Antes, passei no ato dos Indignados na Cinelândia e fiz uma nova visita ao Cabo BM Dacilolo, que se encontra cumprindo corretivo de 30 dias de prisão no GMAR de Botafogo. Conversei com ele e com seus familiares, podendo constatar a força que ele tem recebido da família. Entreguei a ele um exemplar do livro "Cabral contra Paúl - A PM de Joelhos", penso que ele possa encontra subsídios que possam ajudar na luta atual.

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

antonio rodrigues disse...

Ouvi o nome do Samuel Malafaia , pastor evangélico e irmão do pastor Silas Malafaia , que votou contra os professores e contra a educação . É por isso e por muito mais que isso,que deixei de acreditar nessas denominações evangélicas na qual fui membro por mais de 23 anos , isso não quer dizer que não creio em Deus , não , apenas deixo de ser explorado por homens gananciosos que se desviam dos ensinamentos bíblicos para criarem seus própios dogmas em prol de suas vaidades efêmeras. A sociedade está doente ,precisa rever seus valores e permitir que Deus gerencie suas vidas .

Anônimo disse...

INSEGURANÇA PÚBLICA – RIO DE JANEIRO

A IRRESPONSABILIDADE DO GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO ESTÁ DEIXANDO BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES INDIGNADOS.

A PMERJ DESTOA DAS POLÍCIAS MILITARES DO BRASIL E TEM SOLDOS INFERIORES AO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE (do soldado ao segundo-sargento), o que contraria o artigo 92, inciso I, da Constituição do Estado do Rio de Janeiro e o ARTIGO 7º, INCISO VII, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, pois O SOLDO É O SALÁRIO DO MILITAR. Pagando soldos inferiores ao salário mínimo vigente aos militares estaduais, o Governo do Estado do RJ está afrontando diretamente o princípio fundamental da dignidade da pessoa humana, limitando o direito pleno à vida dos militares e prejudicando a sociedade, que conta com um serviço muito mal prestado. O ESTADO QUE POSSUI A SEGUNDA MAIOR ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS DO BRASIL PAGA O MENOR SOLDO DO PAÍS AOS MILITARES ESTADUAIS.

A PMERJ tem os menores salários do Brasil, e o Governo do Estado do RJ tem a folha mais leve do país, sinal de que o governador Sérgio Cabral não está comprometido com a Segurança Pública do Rio de Janeiro. O que é feito com a segunda maior arrecadação de impostos da federação? Ponderando-se o gasto familiar, o DIEESE estimou o salário mínimo necessário (capaz de atender às necessidades vitais básicas) em R$ 2.297,51 (dois mil, duzentos e noventa e sete reais e cinquenta e um centavos) em Junho de 2011, em conformidade com o artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988. Portanto, quem ganha abaixo do supracitado valor recebe um SALÁRIO INDIGNO, ou seja, insuficiente para pagar as despesas básicas de sobrevivência.

O GOVERNO SÉRGIO CABRAL NÃO GOSTA DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS, MOTIVO PELO QUAL PAGA O PIOR SALÁRIO DO BRASIL AOS INTEGRANTES DAS REFERIDAS CORPORAÇÕES. O profissional que recebe um soldo inferior ao salário mínimo vigente tem condições de prestar um bom serviço? Não, pois o referido profissional precisa fazer "bico" na folga para complementar a renda (insuficiente). Não podemos investir em quantidade e ignorar a QUALIDADE! Não se faz segurança pública sem dinheiro, sem investimento. Sd PM de Brasília ganha igual a um Ten Cel aqui no RJ. O PM do Rio merece ser tratado como ser humano.

O que a tropa quer é DIGNIDADE!! O Policial Militar do Rio de Janeiro precisa de uma dose maior de estímulo (soldo digno) para não perder o foco. Oferecendo recursos (salário compatível com o mercado gira em torno de R$ 3.200,00), o Estado mostraria que valoriza o servidor. Uma boa remuneração possibilitaria a este profissional ter uma vida saudável e maiores condições de prestar um bom serviço. A verdade é que não há como o profissional prestar um bom serviço à população recebendo um SOLDO inferior ao salário mínimo vigente.