domingo, 30 de outubro de 2011

ATO FORA CABRAL! - ESPOSAS DOS BOMBEIROS MOSTRAM DISPOSIÇÃO E REALIZAM MOBILIZAÇÃO.

Um pequeno grupo de esposas de Bombeiros Militares criou um sonho gigante, um sonho no sentido de mobilizar as esposas dos militares do Estado do Rio de Janeiro para lutarem em defesa dos objetivos profissionais de seus maridos, considerando que as suas ações não podem ser creditadas a eles, os quais estão sujeitos aos rigores dos atávicos regulamentos disciplinares.
O sonho começou a se materializar na Praça Tiradentes, caminhou até o Quartel General do CBMERJ, avançou para o Largo do Machado e protestou em frente ao Palácio Guanabara.
Hoje o sonho, mais robusto, chegou ao Leblon para cumprir uma missão programada pelos Bombeiros Militares ao longo de uma assembleia no Clube dos Portuários e gritaram Fora Cabral! na esquina da rua onde reside o governador do Rio de Janeiro, em nome de milhares de Bombeiros que deveriam estar ao lado delas.
As esposas fizeram o que os Bombeiros ameaçados acabaram desistindo de realizar. 
Elas deram cores mais fortes à mobilização dos heróicos Bombeiros Militares, pois demonstraram que não adianta o governo Sérgio Cabral (PMDB) ameaçar os Bombeiros, pois quando eles estiverem constrangidos, as esposas protestarão em seus nomes.
Não tenho dúvida, a União das Esposas dos Militares do Estado do Rio de Janeiro nasceu para fortalecer a mobilização dos Bombeiros e, tomara, a mobilização dos Policiais Militares e dos Militares Federais, pois a UEMRJ está pronta para receber as esposas dos Militares Estaduais e Federais (FFAA).
Urge que todos os Bombeiros apoiem esse ainda pequeno grupo de esposas para que ele cresça a cada dia, passando a ser uma ferramenta poderosa na nossa luta por cidadania.
A PMERJ disponibilizou um grande efetivo com cerca de 100 PMs em 20 viaturas para "proteger" a rua do governador.
Não ocorreu qualquer problema entre os PMs e as mobilizadas, que foram apoiadas por vários Bombeiros Militares que não participaram diretamente do ato Fora Cabral!
Eu postarei um vídeo sobre o ato.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS AS ESPOSAS DOS BOMBEIROS,UMA PODEROSA ARMA PARA SENSIBILIZAR A POPULAÇÃO CARIOCA, FLUMINENSE E TAMBEM AOS GOVERNANTES DE TODO PAIS, POIS CONTRA ESSAS PESSOAS QUE REPRESENTAM NAO SO A FAMÍLIA DOS BOMBEIROS MAS TAMBÉM A POPULAÇÃO NO GERAL, AGORA QUERO VER PUNIR, POIS CONTRA ELAS QUALQUER ATITUDE SERÁ FATAL A CARREIRA POLITICA E TAMBÉM AOS CARGOS DE CONFIANÇA. TOMARA QUE AUMENTE O NUMERO DE ESPOSAS E FILHAS DE TODO MEIO MILITAR, ISTO REALMENTE PREOCUPARÁ O GOVERNO, POIS ELE ESTARÁ DE MÃOS ATADAS DIANTE DA SITUÇÃO. MUITO BEM PENSADO. PERFEITO.

Anônimo disse...

Embora louvável à iniciativa das esposas e demais familiares dos Bombeiros e PMs ficou, mais uma vez, demonstrada a falta de mobilização e principalmente coragem dos respectivos profissionais. O mau caráter deve estar rindo até agora dos criadores do slogan "nenhum passo daremos atrás", enquanto aproveita mais uma das suas "turnês" pela Europa.
Deprimente!!!!

Cezar Augusto disse...

Ao Sr. Daciollo:
Pois aqui no Blog do Cel. Paúl todos podem comentar e exercer sua cidadânia, o que não acontece no Blog SOS Bombeiros e Bombeiros do Brasil.

Daciollo; Obrigado por sua atitude vergonhosa,desonesta, desastrosa, humilhante, e sem caráter.

Para voce um velho poema:

Onde voce deve "MEDITAR"

"De tanto ver triunfar as nulidades,de tanto ver prosperar a desonra,de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus.

o homem chega a desanimar da virtude,

a rir-se da honra,

a ter vergonha de ser honesto".



Ruy Barbosa

Anônimo disse...

O país está uma verdadeira anarquia,os corruptos mandam e desmandam e nada acontece, parece que o povo esta adorando. Com relaçaão aos heróis eu sempre tive uma grande admiração, achei que eles seriam os exemplos, de tentar mudar a situação, mas estou desacreditada, parece que o fogo apagou de vez, que pena e só lamento. Eu acho melhor é criármos uma associação das mulheres, acredito que dê mais certo. A maioria das pessoas não compareceram, porque os próprios bombeiros anularam o acordo, pois acreditando em Cabral, é lamentável.....