terça-feira, 5 de julho de 2011

UMA CONVERSA ASSUSTADORA.

No transcurso da concentração para o ato dessa manhã no Largo do Machado, eu conservava com alguns Bombeiros Militares sobre o fato da anistia alcançada ser importante apenas para os Bombeiros Militares, os que praticaram o crime de incitamento, pois existiam provas concretas sobre tal ação ilícita, o que não ocorria para as outras acusações, salvo melhor juízo.
Nesse momento, a deputada Janira Rocha, que tem apoiado sobremaneira a mobilização dos Bombeiros, algo inquestionável, comentou que na prática as decisões acabariam sendo políticas, daí a importância da anistia.
Não polemizei, pois entendi a colocação da parlamentar, mas confesso que ainda fico indignado e assustado, quando ouço notícias que sinalizam que o governo Sérgio Cabral (PMDB) exerce enorme influência sobre o Poder Judiciário e o Ministério Público.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Vinicius disse...

Um Coronel aposentado da PM como você não pode ser tão ingênuo. Sergio Cabral manda e desmanda em todo judiciário carioca. A maior prova disso são todos os escândalos denunciados, com provas e graves indícios, porém nada acontece. Vamos falar serio né? O Legislativo e Judiciário Fluminense estão no bolso do Sr. Governador Sergio Cabral Cara de Pau.

Anônimo disse...

Por Ricardo Noblat - 5.7.2011| 16h59m
Comentário
Peça desculpas, Cabral!

Confrontado com a descoberta de que voara às Bahamas no jatinho do empresário Eike Batista, o governador Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, não quis comentar o assunto.

Segundo O Globo de hoje,"sua assessoria informou apenas que ele já havia dito que iria rever sua conduta."

Pergunto: por que Cabral irá rever sua conduta? E que tipo de conduta?

A de pedir emprestado jatinho de empresário para sair de férias com a família?

Por que deixará de pedir? Por que é imoral? Por que fere a ética? Ou só por que se ficou sabendo que ele pedia jatinho emprestado a empresários?

Se era imoral ou se feria a ética, quer dizer que Cabral só se deu conta disso agora? Agora que suas viagens em jatinho emprestado por empresários viraram notícia?

Até então achava moralmente defensável requisitar jatinho de empresário que mantinha negócios com seu governo?

Outro dia, Cabral pediu desculpas públicas a bombeiros que chamou de vândalos.

A lei proibe que gente fardada faça greve.

Bombeiro usa farda.

Bombeiro em greve, que invade quartéis, que usa a família como escudo humano, comporta-se como uma espécie de vândalo. Que vem a ser, segundo o Dicionário Aurélio, "indivíduo que tudo destrói, quebra, rebenta".

No duro, no duro, Cabral não devia desculpas aos bombeiros.

Deve explicações e desculpas, sim, a seus governados por ter mandado a ética às favas e misturado relações públicas com relações privadas, se beneficiando disso.

Agora não tiveram como contingeciar o nível das informações.
Com a palavra o MP...a sociedade espera respostas.

Anônimo disse...

EU JÁ EXPLIQUEI AO SR.O QUE É A ASS. LEG.EU TRABALHEI LÁ.O SR.QUE CONHECE OS BASTIDORES DA CORREGEDORIA, Ñ SABE NADA DO QUE ACONTECE NOS BASTIDORES DA ALERJ.O DIABO Ñ PASSA POR LÁ,ELE MORA LÁ.Ñ HÁ UMA DECISÃO QUE Ñ SEJA COM SEGUNDAS INTENÇÕES.O SR QUE JÁ FOI CANDIDATO E POSSIVELMENTE SERÁ NOVAMENTE,CONHEÇA MELHOR OS BASTIDORES DA ALERJ E VEJA SE VALERÁ A PENA PARA SUA REPUTAÇÃO,POIS A CONTAMINAÇÃO É RAPIDA.JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!